Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ponto de ignição

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

É isto, mas tem outros detalhes que devem ser levados em consideração, como o tipo de combustível e sua velocidade de queima (propagação da chama), grau termico da vela (5; 6; 7; 8;9 , etc) se tem ou não turbo, qual a taxa, qual o diâmetro do pistão, qual a posição da vela, etc.
    Para se estimar o ponto ideal é do c...

Na prática a gente acerta de forma experimental.

[]s,

Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      É isto, mas tem outros detalhes que devem ser levados em consideração, como o tipo de combustível e sua velocidade de queima (propagação da chama), grau termico da vela (5; 6; 7; 8;9 , etc) se tem ou não turbo, qual a taxa, qual o diâmetro do pistão, qual a posição da vela, etc.
      Para se estimar o ponto ideal é do c...

Na prática a gente acerta de forma experimental.

[]s,

Master Vader.

vader meus pistoes sao gasolina e cabessotes modernos que dao a taxa 6:8:1
      to querendo taxar ele com 13 de taxa
      quantos mm tenhu que tirar?? vlww

Comment

Pra chegar nos 13:1 o certo é trocar os pistões e utilizar cabeçote do álcool. Aí ataxa vai ficar entre 10 e 11:1 conforme o modelo dos pist~eos e cabeçotes. Aí vai ter que tirar mais uns 2,5mm
        O certo é medir o volume na câmara e aprtir daí ver quantos milímetros tem que tirar.
        Já comentei muitas vezes que não sou adepto de taxas muito altas.
        No álcool eu utilizaria mesmo os 11:1, e na gasolina 8,5:1
        Prefiro exagerar no comando.

[]s,

Master Vader.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW

Comment

Ok! Perguntei pra saber sobre o angulo, pois como o Fuzaro disse, quanto mais em "cima" PMS no meu entender temos uma maior compressão da mistura... em compensação, quanto mais adiantado em relação ao PMS temos a explosão ocorrendo em "curso" do vira... a pergunta é sobre que angulo fica melhor, em especial no fusca. Concordo com o Vader que isso varia em função de várias incógnitas, mas é 15° mesmo para um motor original?
          Outra coisa... como funciona o avanço centrifugo do distribuidor? e como posso verificar até onde ele está avançando a ignição.
          - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
          __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
          ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
          ______Em condições adversas, também posso vencer;
          ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
          __Airton Senna
          - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Postado originalmente por fmcwb
            Ok! Perguntei pra saber sobre o angulo, pois como o Fuzaro disse, quanto mais em "cima" PMS no meu entender temos uma maior compressão da mistura... em compensação, quanto mais adiantado em relação ao PMS temos a explosão ocorrendo em "curso" do vira... a pergunta é sobre que angulo fica melhor, em especial no fusca. Concordo com o Vader que isso varia em função de várias incógnitas, mas é 15° mesmo para um motor original?
            Outra coisa... como funciona o avanço centrifugo do distribuidor? e como posso verificar até onde ele está avançando a ignição.

e ai blz
            intaum o meu anda com 20 graus...mais to querendo travar o a vacuo e aumentar o inicial pra 24 ...vou testar..
            agora o avanço centrifugo fika dentro do distribuidor...um tipo de helice que tem dentro sao duas
            quanto mais a giro no motor ela abre e o ponto adianta...o distribuidor vira..e o ponto aumenta
            ja ouvi de por uma peso nessas '' helices '' ai vc pode colocar mais ponto inicial pois só era avançar quando precizar em rotação muito elevada...

alguem sabe ai algum trampo q se faz no distr.. ?

Comment

Pesquisando sobre ignição eletrônica, percebi que existem dois tipos de distribuidores sensor hall, com vácuo e sem. Minha dúvida é se no motor aspirado necessariamente tem que ser com vácuo, ou se o outro, com o ponto inicial travado, funciona bem. Percebi que muitos desligam o vácuo, o que me leva a pensar que é uma função dispensável. Assim, melhor comprar sem vácuo, que pode ser usado futuramente com injeção eletrônica.

Comment

Caros confrades

Vou aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida elementar.

A polia de virabrequim do meu motor tem 2 "v", não só um. Eles são bem próximos, mais parece um "W" com as pernas bem abertas.

Qdo a ignição era a platinado eu acertava o ponto estaticamente, fazendo que a centelha no platinado coincidisse com o 1º "v". Até hoje não descobri que ângulo corresponde ao 1º e ao 2º "v". Alguém sabe dizer?

Meu motor é um BA (todos os motores de puma saiam da fábrica BA) de 1977 ou 1978.

Abraços a todos.
                --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Alguns detalhes.

Tirar o avanço a vácuo, não significa travar o avanço.

O uso de avanço a vácuo só é interessante em veículos com motores originais, pois como a mistura é pobre na faixa de rotações médias, caso não exista um avanço adicional no processo de aceleração em rotações médias (compensando a queda de velocidade de propagação da chama da mistuar mais pobre).
                  Assim se a mistura for levemente enriquecida, seu efeito pode ser dispensado, e se for mantido poderá gerar detonaçãoe em médias rotações no início da aceleração.
                  Motores com proposta de desempenho devem ter somente o avanço centrífugo.
                  A marca da polia para tristeza de todos, nem sempre é precisa.
                  Toda vez que eu fecho um motor, acho o PMS verdadeiro do cilindro 1 e 3, e nesta posição "Cravo" na polia uma marca que coincide com a polia, a partir daí faço as medições dos ângulos com base em transferidor.
                  Não uso nunca as marcas originais, não saõ muito precisas, mas indicam na casa dos 5 a 10 graus adiantados...

[]s,

Master Vader
                  Last edited by Master Vader; 06-03-2007, 04:57 PM.
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW

Comment

Master Vader, inicialmente quero externar minha admiração pela sua atitude de compartilhar tamanho conhecimento técnico (claro que alguns segredos são guardados rsrsr). Prosseguindo, significa então que posso colocar o distribuidor de injeção (hall) (sem aquela peça do avanço a vácuo) no meu motor aspirado que vai funcionar adequadamente?

Comment

Postado originalmente por master bike
                      Master Vader, inicialmente quero externar minha admiração pela sua atitude de compartilhar tamanho conhecimento técnico (claro que alguns segredos são guardados rsrsr). Prosseguindo, significa então que posso colocar o distribuidor de injeção (hall) (sem aquela peça do avanço a vácuo) no meu motor aspirado que vai funcionar adequadamente?
                      Sim.
                      ou até mesmo deixar a peça e mantê-la desligada.
                      Retirar o diafragma do avanço a vácuo, gera a necessidade de se travar seu mecanismo, para que a mesa não se movimente de forma involuntária, portanto é mais simples deixar de conecatr o avanço a vácuo.

[]s,

Master Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW

Comment

Ok. Quanto a desligar o avanço, está entendido.
                        Mas me refiro a um distribuidor que sequer tem o local para a instalação da peça do avanço a vácuo. Vi alguns para vender no Mercadolivre, e minha dúvida é se esse modelo específico serve no carburado.

Comment

Mas me refiro a um distribuidor que sequer tem o local para a instalação da peça do avanço a vácuo. Vi alguns para vender no Mercadolivre, e minha dúvida é se esse modelo específico serve no carburado.

naum sei de qual vc está falando,
                          mais sei que tem distribuidores que vem sem avanço a vacuo..só vem o centrifugo..

Comment

Se for o original nacional, é o utilizado nos motores 1200cm3.eram considerados os melhores distribuidores para motor a arpreparados, mas é tudo lenda.
                            É bom sim, mas se for este, as peças para manutenção são mais difíceis de achar e caras, mas pode ser utilizado sim em qualquer carburado.

Agora pode sertambém algum distribuidor especial para alta performance, Mallory ou MSD por exemplo, bem carospor sinal, e podem sim ser utilizados nos motores carburados.
                            Se tiver o link do produto do M.L. coloque para comentarmos,

[]s,

Master Vader.
                            "Master Vader"
                            The Lord of the Sith VW

Comment

ele nao ta falando do distribuidor das ultimas kombis a ar injetada!?

acho que vende na sportsystem

isso?
                              WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
                                ele nao ta falando do distribuidor das ultimas kombis a ar injetada!?

acho que vende na sportsystem

isso?

Se for isto f... , pois os modelos para injeção eletrônica não possuem nenhum sistema de avanço. Nem a vácuo e nem centrífugo. O avanço é feito através do mapa de avanço gravado no módulo original de injeção.
                                Só dá para usar em motores com injeção original da Kombi, ou sistemas que gerenciam injeção e ignição de forma conjunta, como o Fuel Tech e o modelo mais completo da HIS por exemplo.
                                Nestes casos, o avanço passa a ser programável.

[]s,

Master Vader.
                                "Master Vader"
                                The Lord of the Sith VW

Comment

Working...
                                X