Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tucho Hidraulico e Mecanico

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tucho Hidraulico e Mecanico

Basicamente existem dois tipos de tuchos, os convencionais (mecânicos) e os hidráulicos.

O tucho mecânico é totalmente sólido, ou seja, tem seu corpo rígido enquanto que o tucho hidráulico é oco formando internamente um cilindro com um êmbolo. Este êmbolo é mantido para fora pela força de uma mola.

O tucho hidráulico é preenchido com o óleo lubrificante do próprio motor através de orifícios que se encontram no corpo do tucho.

Esses orifícios são controlados por uma válvula que por sua vez, é controlado pelo deslocamento do êmbolo.

Quando o câme não está forçando o balancim da válvula, os orifícios estão abertos. Devido ao deslocamento do óleo provocado pela bomba, ocorrerá uma troca do lubrificante que está no interior do tucho. Isso é importante por duas coisas. Primeira para eliminar qualquer bolha de ar que esteja presente e segundo, para permitir a troca de calor mantendo arrefecido o tucho.

Quando o câme força a abertura da válvula, os orifícios são fechados e o lubrificante fica preso no interior do tucho.

Quando se utiliza tucho mecânico em um motor, é necessário que haja uma folga devido à dilação do mesmo sob efeito do calor desprendido pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária. Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor.
    Last edited by scacca; 18-08-2006, 02:27 PM.

Boa explicação!

Vale lembrar que os últimos fuscas mexicanos vinham com tuchos hidráulicos, que os deixavam bem silenciosos.

Na CB Performance tem desses tuchos hidráulicos (hydraulic lifters) para comprar/importar. Parece-me que tem que ter um comando de válvulas apropriado para eles também...

Abraços!
    Air Power 4ever!

Comment

O que meu pai teve foi fabricado por ele mesmo, usava um comando P2 comum.

É chamado Hydraulic Valve Lifters mesmo. Mas sinceramente nao sabia que os mexicanos tinham.

Comment

Scacca... será que não podemos fabricar um com o próprio tucho original?! pelo que percebi é necessário usinar um pouco o tucho pra colocar uma mola, ver a mola e a força da mesma, fazer os furaquinhos para o óleo e fazer o batente para ir na vareta... e dar um jeito de prender esse batente... talvez não seja algo dificil uma vez que o tucho é até bem grande.... daria pra gente colocar as idéias em prática.... a vantagem de tudo isso é usar o próprio tucho sem precisar trocar o comando....
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
        __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
        ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
        ______Em condições adversas, também posso vencer;
        ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
        __Airton Senna
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Scacca,
          Muito bacana essa explicação. Me tirou algumas dúvidas.
          Imagina como o amigo de cima do meu post teve a idéia, mas montar o "embolo" com rolete(tucho hidraulico e roletado).... Ia ser do car*io...
          Abraço moçada.
          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Pois é! Deveras interessante o seu pai ter feito esses hidráulicos, hein Scaca!... Será que ele não modificou algum do Opala?

Grande abraço!
            Air Power 4ever!

Comment

Amanhã (sábado) vou ter que fuçar no meu carro, trocar coxim de cambio, regular valvulas tb, ai ja pergunto pra ele como foi o esquema, só sei que ele já ta encarregado de fazer os meus. Mas posto a experiencia aqui.

Comment

Postado originalmente por scacca
                Amanhã (sábado) vou ter que fuçar no meu carro, trocar coxim de cambio, regular valvulas tb, ai ja pergunto pra ele como foi o esquema, só sei que ele já ta encarregado de fazer os meus. Mas posto a experiencia aqui.
                Valeu Scacca!

Estamos no aguardo de novidades!

Abraçços!
                Air Power 4ever!

Comment

Galera,
                  Uma dúvida:
                  A nivel de performance, temos alguma vantagem usando esses tuchos?
                  Já li em vário lugares que os preparadores gostam de substituir os tuchos hidráulicos pelos mecânicos. Por quê?
                  Ah, tendo em vista a foto que o Scacca postou, a que compara o balancim não precionado pelo came do comando e quando precionado, o "abaixamento" que ocorre com o "embolo" do tucho não geraria uma perda de levante da válvula?
                  Abraço moçada.
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Ficaria feliz em ver,pelo menos ,as explicações,deve ser interessante o motor,funcionando de forma suave,silencioso,com certeza deixa muita gente curiosa em saber o que tem no motor
                    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                    Diferencial 8 X 33
                    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                    Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Galera,
                      Uma dúvida:
                      A nivel de performance, temos alguma vantagem usando esses tuchos?
                      Já li em vário lugares que os preparadores gostam de substituir os tuchos hidráulicos pelos mecânicos. Por quê?
                      Ah, tendo em vista a foto que o Scacca postou, a que compara o balancim não precionado pelo came do comando e quando precionado, o "abaixamento" que ocorre com o "embolo" do tucho não geraria uma perda de levante da válvula?
                      Abraço moçada.
                      Existe sim uma pequena perda de levante (lift) do comando, mas tal perda é aceitável e adequada ao perfil do comando para sua utilização.

Um tucho hidráulico com o intuito unico e exclusivo de reuzir ruído tem uma perda de lift um pouco maior, porém tuchos para performance tem esta perda praticamente imperceptível.
                      Estes são utilizados em motores inclusive de Ferrari.

Um comando original de Fusca com os tuchos hidráulicos pode ter performance até melhor que o original se esta perda de lift for menor que os 0,10mm de folga convencional.
                      Caso seja identica, teremos a mesma performance, porém sem ruídos.

Lembrem-se que assim como existe este movimento para fechar a câmara do tucho que gera perda de lift, a folga de válvula também é uma perda de lift, com as mesmas implicações de perda de desempenho.
                      Daí várias vezes a minha sugestão de folgas menores até que os 0,10mm originais.

[]s,

Master Vader.
                      Last edited by Master Vader; 19-08-2006, 05:10 PM.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Qual a razao dos "preparadores" atuais trocarem os tuchos hidraulicos por mecanicos????
                        Vejo isso mto em Opalas e Aps(argh!!!)hauhauahuah
                        Abraçao

Comment

Acabei de volta da casa do velho e esqueci de perguntar, mas vejo isso durante a semana.

Fiquei bem interessado nesse lance do lift, mas se a diferença é mínima dou preferencia eu nao ter que regular folgas constantemente.

Comment

Postado originalmente por Renato_Puma
                            Qual a razao dos "preparadores" atuais trocarem os tuchos hidraulicos por mecanicos????
                            Vejo isso mto em Opalas e Aps(argh!!!)hauhauahuah
                            Abraçao

O que eu ouço falar...que pra motores que giram mto, nesses carros( Opalas e AP's) ele fica com falha de lubrificação, as vezes tem q melhorar bomba de oleo e talz.

Comment

Tirei a duvida, meu pai fez os tuchos, não usou nenhum outro nao.

E é isso mesmo, motor que gira rapido nao lubrifica mesmo, entao colocam os mecanicos.

Bom do tucho hidraulico é o seguinte, não me lembro de ter visto meu pai regulando valvulas naquele carro.

Comment

Working...
                              X