Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais modificações para H30PIC responder como WEBER

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quais modificações para H30PIC responder como WEBER

Olá amigos!

Estou no momento no projeto de preparação do meu Fusca, e não é nada tão pesado; eu já tentei entrar em contato com o Mestre, mas até agora não deu sinal de vida.

Portanto, me dirijo à comunidade para essa dúvida: tenho um começo de projeto, utilizando a tabela de preparação do Mestre; lá, o carburador indicado é o WEBER, mas não cabe no meu salário...

Na tabela ALIMENTAÇÃO, quando selecionado o carburador WEBER (ideal), também tem as medidas de gicleurs e venturi adequados. Será possível utilizar esses valores para modificar o carburador H30PIC, de modo que funcione o mais próximo de um WEBER e assim não haver tanta perda de rendimento da preparação?

Obrigado desde já pelas elucidações e considerações, que acredito serem muitas!!!

Re: Quais modificações para H30PIC responder como WEBER

Postado originalmente por carlos_sales
    Olá amigos!

Estou no momento no projeto de preparação do meu Fusca, e não é nada tão pesado; eu já tentei entrar em contato com o Mestre, mas até agora não deu sinal de vida.

Portanto, me dirijo à comunidade para essa dúvida: tenho um começo de projeto, utilizando a tabela de preparação do Mestre; lá, o carburador indicado é o WEBER, mas não cabe no meu salário...

Na tabela ALIMENTAÇÃO, quando selecionado o carburador WEBER (ideal), também tem as medidas de gicleurs e venturi adequados. Será possível utilizar esses valores para modificar o carburador H30PIC, de modo que funcione o mais próximo de um WEBER e assim não haver tanta perda de rendimento da preparação?

Obrigado desde já pelas elucidações e considerações, que acredito serem muitas!!!
    Tem sim,

Vende o H30PIC por 50 conto, junta uns 1950 e compra um par de webers.

Na real, não tem como. A melhor das possibilidades é utilizar dois solex 32/34 ao invés das webers. Um par destes irá lhe custar, completo entre 150 e 250 reais.

Abs,

Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

Olá amigos!

Olá amigo,

Não se pode usar os valores de giclagem Webber em Solex H30 pic por vários motivos. Um deels é que as Webber são carburadores de corpo duplo(2 borboletas), o H30, apenas uma. sem falar em diâmetros de boboleta e venturi diferentes e pelo fato de que nas webber cada borboleta cuida de apenas um cilindro. O H30 cuida dos 4(não necessariamente simultâneo, claro, mas isso faz diferença).

Isso pois giclagem de carburador depende muito da configuração deles: venturis, borboletas,.... enfim, tudo que afete no fluxo de ar(de qulquer maneira) que passa por ele. Logo, dificilmente será posível usar giclagens de memos valores para carburdores completamente diferentes.

Na dúvida, junte um trocado e vá de dupla Solex 32. Dá para aumentar venturi e borboletas deles pr 35, e fica mito bacana também.

Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

....Estou no momento no projeto de preparação do meu Fusca, e não é nada tão pesado.....
        .....tenho um começo de projeto, utilizando a tabela de preparação do Mestre; lá, o carburador indicado é o WEBER, mas não cabe no meu salário.......
        Voce diz que seu projeto de preparação não é nada pesado, mas voce escolheu um projeto que pede um carburador pesado mas o seu salario é leve para isso. É claro que milagres não existem e a mão não pode ser ser maior que o bolso.

Dê uma olhada em http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4432 , quem sabe lá encontrará um ponto de equilibrio.

Comment

Essencialmente, o projeto é a troca do comando para um TCS-10 num motor 1500! Será que usando de algum artifício é possivel fazer o H30 render para este motor? Já li algo a respeito de aumentar gicleurs, retrabalho na flauta etc.

Penso que a sugestão da tabela do Vader é para não perder potencia, mas não permite saber se o sistema de alimentação está superdimensionado!

Obrigado pelas respostas, e quem mais puder ajudar, agradeço!

Comment

O mal costume de todo iniciante é pensar nos resultados antes de pensar no caminho pra se chegar a eles...

Bom, amigo...

Caso você realmente precise de uma resposta melhor que os SOLEX e mais em conta que os Webbers, comece a pensar em outras carburações, tais como 2E, 3E e TLDZ.

São carburadores mais "completos" que os solex e com valor intermediário.

O Solex 30 PIC não vai render o que vc quer, mesmo com retrabalho.
            Conselho de quem já "fuçou" em tudo o que dava em um Solex 30.

Quanto a bolso, VW a ar é uma paixão avassaladora...não leva em consideração os custos envolvidos...hehehe...

Mas é possível sim ter resultados positivos em seu carro.

Basta vc ter os dois pés bem firmes no chão, estudar os tópicos do fórum, ver as experiências dos nossos amigos e depois, tirar as dúvidas que restarem.

Queremos ajudar, mas pra isso, precisamos contar com o seu bom senso...

Veja também para comprar peças usadas dos usuários aqui...saem mais em conta e são de procedência conhecida.

Espero ter ajudado...
            Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

bem vindo ao infinito universo da preparação do VW a ar!! seu caso se enquadra no meu...sem dinheiro...querendo melhora no 1500...cheio de idéias...mas vou te dizer uma coisa...normalmente quem tem dupla carburação e faz uso diário do carro sem fazer questão de manutenção sonha com uma simples.vai por mim...um pouco de paciencia,vai perguntando pra quem tem brasilia e kombis se quer fazer rolo contigo...às vzs sai mais em conta... vc compra o adaptador de dupla para simples e dá de volta se for o caso.aí é so vc encontrar o coletor pra encaixar no seu cabeçote e ser muito mais feliz com a dupla!só pra emplificar:achei uma dupla com os coletores de dupla entrada por 120 pilas.

boa sorte cara!!! abraços!

Comment

Bem vindo,calouro! rrsrrs Antes de tudo,tenha planejamento!!! Veja pra que queres a preparação,....vai usar como? dia-a-dia,casualmente? cada preparação se designa a uma coisa específica.Até porque vc pode optar por uma bem forte mas que vai te custar muito caro ou bem caro e vc nem goste.....uma mais leve pode te trazer conforto e prazer em dirigir o "possante"...por isso antes de ir logo mudando pra muito,vá devagar....testando...usando.....e veja a que melhor se enquandra ao teu gosto ,tempo e principalmente custo/benefício-R$$$$$$$$-engatinhe,ande...pra só depois começares a correr "maratonas de preparações de motores a AR" !!! Estude bem o caso,troque idéias conosco...como o colega disse....se centralize...pois aí ficará bem mais fácil podermos te ajudar!!!:
                Forte abraço e boa sorte em sua empreitada!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

o meu fusca já é carburação simples, com admissão simples no cabeçote. já pensei no caso de usar uma carburação progressiva, ou algo mais elaborado que o SOLEX 30, mas será que o coletor é adaptável? precisaria usinar uma peça pra fazer a adaptação da base do novo carburador no meu coletor? ou até encomendar um novo coletor?

Comment

sim teria que fazer uma flange pra adaptar o novo carbura...o unico incoveniente é a distancia que o combustivel leva pra ir do carbura até o motor pra ser queimada...esse é o principal motivo da melhor eficiencia da dupla...

Comment

vou mostrar a voces o que a tabela do Vader mostra, e pedirei que me indiquem o melhor a fazer, pois essa discussão vai longe e não chegará a conclusão alguma:

motor 1500 (cilindro 83mm vira 69mm);
                      comando TCS-10 (quero torque em baixa...);
                      volante aliviado (para o giro subir mais rapido);
                      kit dupla H40 DEIS (uma carburação que também é adequada, mas abri este tópico pois a carburação simples, segundo a tabela, é a WEBER);
                      retrabalho no cabeçote.
                      desempenho:

96cv, 16kgf.m, 0-100km/h em 8.9s, com minha embreagem original (33x

Obrigado.

Comment

Esta com o motor aberto ? vai abrir o motor ?
                        caso afirmativo troca o comando / faz um trabalho nos cabeçotes e alivia o volante motor.
                        caso negativo coloca so uma dupla solex 32 com os coletores do fusca 1300 aalcol que fica muito bom.
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Carlos, em primeiro lugar, qual sua AMBIÇÃO?
                          Tenho um 1500, carburação simples, pequenas melhoras (ignição eletrônica, bobinaa bosch KW12V, um pouco taxado, escape original desmiolado. Ou seja, praticamente original. E o carro anda muito bem, pra cidade. Consigo andar na linha vermelha a 90-100 e na dutra a 100-110 sem forçar muito o motor. Tenho mais arrancada que qq 1.0 atual. Em suma... não dá pra ficar tirando marra mas tb não fica muito ruim de dirigir não...

Agora que o orçamento melhorou, estou montando um motorzinho agressivo... 1.8 com vira de curso... megasquirt... etc.. mas to fazendo isso devagar, comprando peça por peça sem afobação...

Vc fala em TCS10. Isso é um comando pra turbo (Vc deve saber)... pode ser usado em preparações aspiradas, mas existem outras soluções mais práticas. Além disso, trocar o comando tem que abrir o bloco, então vc tem que pesar os custos de MDO (a não ser que vc vá fazer o serviço). Você, por exemplo, pode trocar seu kit e cabeçotes e transformar o motor pra 1600. O custo disso é relativamente baixo... e vai ampliar suas possibilidades de preparação.

Agora, se vc precisar abrir o bloco pra retificar, aí sim vale a pena trocar o comando.

Bom, comece dando uma busca no fórum. Tem muitos projetos bons aqui e vc pode se inspirar. Tem inclusive um tópico do Vader chamado melhorando um 1300/1500 com receitas prontas pra diversas potências e orçamentos. Muito bom.

Espero que vc não se ofenda com o comentário, mas o título do tópico é tão surreal que chega a ser engraçado

Forte abraço e boa sorte. QQ dúvida estamos aqui!
                          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

vou mostrar a voces o que a tabela do Vader mostra, e pedirei que me indiquem o melhor a fazer, pois essa discussão vai longe e não chegará a conclusão alguma:

motor 1500 (cilindro 83mm vira 69mm);
                            comando TCS-10 (quero torque em baixa...);
                            volante aliviado (para o giro subir mais rapido);
                            kit dupla H40 DEIS (uma carburação que também é adequada, mas abri este tópico pois a carburação simples, segundo a tabela, é a WEBER);
                            retrabalho no cabeçote.
                            desempenho:

96cv, 16kgf.m, 0-100km/h em 8.9s, com minha embreagem original (33x

Obrigado.
                            Amigão...

Veja que vc precisa mesmo se informar mais!
                            Não há como conseguir um motor "torcudo" em baixa, que gire mais que o original e seja "bom" de desempenho...

É como ir pra esquerda e pra direita ao mesmo tempo!

Quando vc precisa "melhorar" o desempenho do motor, vc precisa eleger o que vai melhorar...

Quando vc quer um motor que gira mais, automaticamente a faixa de giros para o maior torque sobe! Geralmente é isso que se procura! Por que?

Para que o motor seja mais "elástico", ou seja, tenha crescimento uniforme em toda faixa de giro. Assim, o desempenho fica otimizado.

Em casos extremos, quando se quer máximo desempenho, joga-se a potência e o torque para uma faixa de giros maior ainda, mas este motor será muito "arisco", com ele não haverá bricadeira...
                            Pra andar, vai ter que trocar de marcha o tempo todo, esticando tudo o que der...

Pense melhor no que vc quer do seu motor!
                            Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

claro que soa estranho, mas aqui é o Lado Negro, certo? coisas inesperadas podem ser possíveis!!! kkkkk!

Eu não queria fazer nada mirabolante; quero seguir o mais próximo possível a receita da tabela do Vader que me agradou, pois pra isso que ela foi feita: ajudar quem não tem conhecimento de preparação...

Por isso que peço ajuda quanto àquilo que é o gargalo da minha receitinha: o carburador.

O que tenho em mente é isso aí, essencialmente só (?) trocar o comando, e atrás dele vem uma mudança no sistema de alimentação. Alguns retrabalhos no cabeçote também serão feitos, se a retífica que eu confio (que fez meu motor esse ano, mas aí eu conheci o Fusca4ever...) souber fazê-los.

Pela tabela, o H30PIC fica subdimensionado em 7%; é perda demais, ou posso compensar isso com as dicas de afinação de carburador encontradas aqui no fórum? se sim, quando a receita for posta em prática, terei certeza que a "massa" não vai solar!!! rsrsrs
                              Last edited by carlos_sales; 17-05-2010, 06:19 PM.

Comment

Working...
                              X