Anúncio

Collapse
No announcement yet.

valvulas flutuando ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• valvulas flutuando ?

ola amigos do F4E,
    gostaria de obter informaçoes sobre flutuar valvulas:

sintomas;
    a que rpm
    um som;
    como diagnosticar;
    etc...

desde ja agradeço !!!
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Re: valvulas flutuando ?

é um barulho feio a assustador a primeira vez. parece ser dentro dos carburadores, batida de metal com metal bem forte. a quantos rpm depende de cada motor, um motor com comando original dificilmente flutua se tudo tiver certo. a flutuação vem com giros mais alto o comando faz a valvula abrir quanto maior a rotação mais rádido a valvula abre e mais rapido tem que ser o retorno dela para dar tempo de fechar, isso quem faz é a mola mais forte.

Comment

Postado originalmente por bob_8
      é um barulho feio a assustador a primeira vez. parece ser dentro dos carburadores, batida de metal com metal bem forte. a quantos rpm depende de cada motor, um motor com comando original dificilmente flutua se tudo tiver certo. a flutuação vem com giros mais alto o comando faz a valvula abrir quanto maior a rotação mais rádido a valvula abre e mais rapido tem que ser o retorno dela para dar tempo de fechar, isso quem faz é a mola mais forte.
      tipo batento pino ? meu motor acima de 4000 na estrada ele berra mais vai,w100 comando,dupla modificado a alcool.motor todo mexido menos as molas e valvulas por isso to disconfiado e tb o motor começa a vibrar forte.

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
        tipo batento pino ? meu motor acima de 4000 na estrada ele berra mais vai,w100 comando,dupla modificado a alcool.motor todo mexido menos as molas e valvulas por isso to disconfiado e tb o motor começa a vibrar forte.
        Em geral a flutuação de válvulas com molas originais do Fusca ocorrem a partir das 5500 ~ 5800rpms com válvulas originais e comandos na faixa dos engle W110 a W140.
        Ocorrência de flutuação na faixa que você cita (+- 4000rpms) somente ocorreria numa configuração como a do seu motor, se alguma mola quebrar no primeiro ou segundo elo.
        às vezes isto ocorre e ainda existe força suficiente para a mesma ficar montada na válvula, sem permitir que ela caia dentro do cilindro, porém irá ocorrer uma flutuação em rpm bem mais baixa.
        Contudo este fenômeno é bem raro Somente vi ocorrer em dois motores em toda minha vida de Engenharia da GMB, nunca no Fusca.
        Oque me parece estar ocorrendo no seu veículo, algo bem mais comum do que se pensa, é uma detonação muito forte, causada?
        Por avanço excessivo da ignição,
        Taxa muito elevada,
        Mistura pobre, etc
        Inclusive podem ser a somatória de dois ou dos três fatores que comentei.
        Qual a taxa que você usa?
        Qual venturi?
        Qual gicleur principal de combustivel?

Minha sperguntas são feitas,pois muitos elevam muito a taxa de compressão esperando ganhar absurdos cvs e só conseguem dificulkdade de acerto.
        Colocam venturis muito grandes, esperando alcançar rpms elevadíssimas, quando isto na verdade é mais depdendendte do comando e pior ainda não aumentam o gicleur principal na mesma proporção (pelo menos).

Assim,

Veja estes pontos.

Na minha opinião este motor a álcool deveria rodar com venturis 22mm e gilceur principal ao redor de 165.
        Avanço inicial de 12 graus aproximadamente com taxa original de 11:1

Se a taxa for maior, menor será o avanço e mais rica devberá ser a mistuira com o aumento do gicleur passando de 165 para algo acima disto.
        Da mesma forma se os venturis utilizados forem os de 24mm (praticamente 10% maior em diâmetro que os 22mm), o gicleur principal deveria ser no minimo 165 + 10% = 165 + 16,5 = 181,5, que arredondando para o imediatamente superior, seria o 182,5!

Avalie estes pontos e depois nos retorne.

Boa sorte
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
          Em geral a flutuação de válvulas com molas originais do Fusca ocorrem a partir das 5500 ~ 5800rpms com válvulas originais e comandos na faixa dos engle W110 a W140.
          Ocorrência de flutuação na faixa que você cita (+- 4000rpms) somente ocorreria numa configuração como a do seu motor, se alguma mola quebrar no primeiro ou segundo elo.
          às vezes isto ocorre e ainda existe força suficiente para a mesma ficar montada na válvula, sem permitir que ela caia dentro do cilindro, porém irá ocorrer uma flutuação em rpm bem mais baixa.
          Contudo este fenômeno é bem raro Somente vi ocorrer em dois motores em toda minha vida de Engenharia da GMB, nunca no Fusca.
          Oque me parece estar ocorrendo no seu veículo, algo bem mais comum do que se pensa, é uma detonação muito forte, causada?
          Por avanço excessivo da ignição,
          Taxa muito elevada,
          Mistura pobre, etc
          Inclusive podem ser a somatória de dois ou dos três fatores que comentei.
          Qual a taxa que você usa?
          Qual venturi?
          Qual gicleur principal de combustivel?

Minha sperguntas são feitas,pois muitos elevam muito a taxa de compressão esperando ganhar absurdos cvs e só conseguem dificulkdade de acerto.
          Colocam venturis muito grandes, esperando alcançar rpms elevadíssimas, quando isto na verdade é mais depdendendte do comando e pior ainda não aumentam o gicleur principal na mesma proporção (pelo menos).

Assim,

Veja estes pontos.

Na minha opinião este motor a álcool deveria rodar com venturis 22mm e gilceur principal ao redor de 165.
          Avanço inicial de 12 graus aproximadamente com taxa original de 11:1

Se a taxa for maior, menor será o avanço e mais rica devberá ser a mistuira com o aumento do gicleur passando de 165 para algo acima disto.
          Da mesma forma se os venturis utilizados forem os de 24mm (praticamente 10% maior em diâmetro que os 22mm), o gicleur principal deveria ser no minimo 165 + 10% = 165 + 16,5 = 181,5, que arredondando para o imediatamente superior, seria o 182,5!

Avalie estes pontos e depois nos retorne.

Boa sorte
          vader vamos la;
          taxa 10.5:1
          venturi 26
          gicleur princ. 200
          avanço 18°
          Last edited by lucianoracing; 11-10-2010, 02:21 AM.

Comment

vader vamos la;
            taxa 10.5:1
            venturi 26
            gicleur princ. 200
            avanço 18°
            Na minha opinião tá explicado.
            Venturi 26mm é muito alto para este motor.
            Em baixa não vai ter torque nenhum, vai ficar com mistura pobre, vai detonar e em alta vai começar a limpar, porém mesmo assim a combinação venturi 26mm com gicleur 200 não será a ideal.
            Não será fácil acertar este carburador.

É um engano que muitas vezes cometemos ao pensar que aumentarmos tanto o venturi teremos tanto ganho de potência.

Quanto ao avanço de 18 graus só está potencializando a situação. Porém não acho que ele seja o principal vilão. Contudo iria de 12 a no máxim o 15 graus em marcha lenta.

Quando rodava de solex 32 no álcool num 1600cm3 com W120 o venturi ideal ficava entre o 22 (dia a dia) e o 24mm (fds para tirar uma onda).
            Com o W100, nem pisque e uso de 22mm no álcool com gicleurs 165.
            O 24mm irá reduzir o torque, dando a idéia errada que o comando W100 não é bom nesta faixa.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW

Comment

Na minha opinião tá explicado.
              Venturi 26mm é muito alto para este motor.
              Em baixa não vai ter torque nenhum, vai ficar com mistura pobre, vai detonar e em alta vai começar a limpar, porém mesmo assim a combinação venturi 26mm com gicleur 200 não será a ideal.
              Não será fácil acertar este carburador.

É um engano que muitas vezes cometemos ao pensar que aumentarmos tanto o venturi teremos tanto ganho de potência.

Quanto ao avanço de 18 graus só está potencializando a situação. Porém não acho que ele seja o principal vilão. Contudo iria de 12 a no máxim o 15 graus em marcha lenta.

Quando rodava de solex 32 no álcool num 1600cm3 com W120 o venturi ideal ficava entre o 22 (dia a dia) e o 24mm (fds para tirar uma onda).
              Com o W100, nem pisque e uso de 22mm no álcool com gicleurs 165.
              O 24mm irá reduzir o torque, dando a idéia errada que o comando W100 não é bom nesta faixa.
              vader é neste ponto que to pirando minha cabeça.

venturi gicleur p. corr. de ar
              22 165/172.5 90/100/115 parece um 1300
              24 180/185/190 60/90/100/110/115 parece um 1500
              26 200 90 ta bom
              27 220 60 anda mais faz 2:1

entao eu ja atingi 190km antes de restaurar todo fusca(com um velocimetro de willtec que marca 200km.
              depois de restaurar eu instalei um velocimetro original e ele nao passa de 120km. (obs:eu nao mexi no coletor tirei os longos e instalei curtos o carro
              mudou da agua para o vinho em todas as faixas de rotaçao)

e agora ?

Comment

Vader, estou usando dois solex 32 aberto para 35 e venturis de 26, motor tork 1600 alcool, taxa original 11:1, cabeçotes polidos adm e escape (conforme sua dica dada em um tópico lixa 120 e 400 se não e engano) com o camando original tava andando bem, chegando a 160km rápido (temos que considerar margem de erro do velo +- 10km) mas recentemente troquei o comando pelo W110 FM e fiz o trabalho nos cabeçotes acima citado. To achando ele meio lento nas subidas de giro principalmente na 3* marcha. Ele flutua valvulas a 6500rpm, então passo marcha a 6000rpm (em 3* não passou de 5500rpm). O ponto está a 18* tentei atrasar e adiantar e fica ruim. Vou bater cabeça novamente no ponto e regulagem dos buras, mas a principio saberias e informar por que estou achando meio lento?

Abraços,

Bruce Angelo.
                Bruce Angelo
                Manaus, AM

Comment

vader é neste ponto que to pirando minha cabeça.

venturi gicleur p. corr. de ar
                  22 165/172.5 90/100/115 parece um 1300
                  24 180/185/190 60/90/100/110/115 parece um 1500
                  26 200 90 ta bom
                  27 220 60 anda mais faz 2:1

entao eu ja atingi 190km antes de restaurar todo fusca(com um velocimetro de willtec que marca 200km.
                  depois de restaurar eu instalei um velocimetro original e ele nao passa de 120km. (obs:eu nao mexi no coletor tirei os longos e instalei curtos o carro
                  mudou da agua para o vinho em todas as faixas de rotaçao)

e agora ?
                  Está muito estranho.
                  Seu comando foi montado com engrenagem com alteração do ponto (adiantada ou atrasada)?
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW

Comment

Está muito estranho.
                    Seu comando foi montado com engrenagem com alteração do ponto (adiantada ou atrasada)?
                    boa vader!
                    varias vezes passou pela minha cabeça.
                    ta sim,2 graus adiantados e ta fazendo de 0 a 100 em 13.56sec.
                    ´de seu veredito.
                    abraços...
                    Last edited by lucianoracing; 13-10-2010, 11:40 PM.

Comment

Working...
                    X