Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tsc10 no 1600 aspirado? alguem usa?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• tsc10 no 1600 aspirado? alguem usa?

Boa tarde galera... alguem usa ou ja usou o comando tsc10 no 1600 aspirado?

sera q daria um torque logo em baixa e vira uns 6 mil?

...agradeço desde de ja...
    Fusca 1600T 79/80

Re: tsc10 no 1600 aspirado? alguem usa?

Postado originalmente por pilotospirados
    Boa tarde galera... alguem usa ou ja usou o comando tsc10 no 1600 aspirado?

sera q daria um torque logo em baixa e vira uns 6 mil?

...agradeço desde de ja...

O TCS 10 é mais indicado pra turbo. Em um aspirado vai funcionar sem dúvidas. Mas se sua preocupação é com torque em baixa, pode ir W100 ou W110, q em um 1600cc fica bom sim. Usava o meu diariamente em transito pesado as vezes e sem problemas, ficava com um torque bom sim.

André Torneiro

Comment

Se vc têm na mão o tcs10 pode usar sim sem medo, o que o André falou realmente procede, mas o tcs10 é mais ou menos um w100 com mais torque em baixa, para encher mais rápido a turbina se comparado ao w100, o que não ficará ruim e para nossa cidade, cheia de cruzamentos e 1ª e 2ª e 3ª marchas vai ficar bom no 1600. Vai virar 6000 sim.

Maurílio.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
        Se vc têm na mão o tcs10 pode usar sim sem medo, o que o André falou realmente procede, mas o tcs10 é mais ou menos um w100 com mais torque em baixa, para encher mais rápido a turbina se comparado ao w100, o que não ficará ruim e para nossa cidade, cheia de cruzamentos e 1ª e 2ª e 3ª marchas vai ficar bom no 1600. Vai virar 6000 sim.

Maurílio.
        Estava com a mesma duvida em um motor Tork ele daria mais tork que o comando 2ag entre o w100 e o tcs qual daria mais tork

Comment

Postado originalmente por Jave
          Estava com a mesma duvida em um motor Tork ele daria mais tork que o comando 2ag entre o w100 e o tcs qual daria mais tork
          Jave,torque semelhante e giros mais altos que o 2ag.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Desenterrando o topico, alguem mais usa algum comando TCS para aspirado?
            Estou pensando em colocar um TCS20 em um 1600+dupla solex 32, sera que fica bacana?

Comment

Postado originalmente por ricardorvd Ver Post
              Desenterrando o topico, alguem mais usa algum comando TCS para aspirado?
              Estou pensando em colocar um TCS20 em um 1600+dupla solex 32, sera que fica bacana?
              Ricardo,
              Conforme o Maurílio já comentou em 2011, nas respostas acima, você vai ter um melhor aproveitamento com um W100 ou W110 e se tiver afim de ir um pouco mais a fundo, recomendo o FK42 + Balanceiros 1,25. Caso você já tenha o comando TCS, não deixe de aproveitar ele... use... mas... uma aceleração mais linear você terá com o comando ideal para aspirado, ou seja... linha FK ou W da Engle.
              Se quiser aproveitar e fazer simulações com tamanho de válvulas, tipos de comandos, balanceiros, virabrequim e kit de pistões, sujiro dar uma olhada na planilha que está disponível no link abaixo que postei a algum tempo já...
              Ah... aceito sujestões para melhorias!

D O U G L A S
              Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
              ++++++++++++++++++++
              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                Ricardo,
                Conforme o Maurílio já comentou em 2011, nas respostas acima, você vai ter um melhor aproveitamento com um W100 ou W110 e se tiver afim de ir um pouco mais a fundo, recomendo o FK42 + Balanceiros 1,25. Caso você já tenha o comando TCS, não deixe de aproveitar ele... use... mas... uma aceleração mais linear você terá com o comando ideal para aspirado, ou seja... linha FK ou W da Engle.
                Se quiser aproveitar e fazer simulações com tamanho de válvulas, tipos de comandos, balanceiros, virabrequim e kit de pistões, sujiro dar uma olhada na planilha que está disponível no link abaixo que postei a algum tempo já...
                Ah... aceito sujestões para melhorias!

Opa, valeu Brasa!!!
                Obrigado pela informação.
                Vou ir de TCS10 mesmo, mais pra frente vai ficar turbo então melhor colocar ele já
                Abraços!!!

Comment

Se alguem quiser, eu tenho um sem usar, está filé, pouco uso mas sem estar gasto. Vendo.
                  Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

Comment

estou montando um 1600 , dupla solex 32, cambio 8x35, qual comando utilizar? w100, w110, tcs10? nao quero q embaralhe muito, mas q tenha tb uma boa final.

Comment

Postado originalmente por Ricardinho Ver Post
                      estou montando um 1600 , dupla solex 32, cambio 8x35, qual comando utilizar? w100, w110, tcs10? nao quero q embaralhe muito, mas q tenha tb uma boa final.
                      Eu particularmente gosto de motores grandes com muito torque e cambio longo. Não ligo para super velocidades. Eu iria de TCS10 sem medo. Torque máximo por volta dos 3000 rpm,bom consumo, não embaralha devido o lob center de 112 contra 108 da serie W.

Comment

Working...
                      X