Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tuchos para comando esportivo.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• tuchos para comando esportivo.

Fala galera!

hoje eu liguei para sportsystem, ereceram e eles me ofereceram um tucho que segundo eles é utilizado em motores com comando esportivo,
    O comando teria um furo que lubrificaria melhor o comando em relação a tuchos originais.
    Alguem sabe como seria este tucho?
    sera que é posivel furar um original para lubrificar melhor?
    Edwin Andrade

Re: tuchos para comando esportivo.

teria que ver, eu nunca verifiquei isso, mas nao sei se o material do tucho é facil de furar, pelo menos onde encosto no comando e nas varetas ele é bem duro. Vamos esperar alguem mais esperiente no assunto.
    flw
    GTMassa
    Tatui

Comment

isto é verdade deve ser bem duro!
      mas poderia ser feito com uma eletro erosão,
      teriamos que saber se o tucho é igual a um original e tem somente o furo a mais que os originais, e tambem qual o tamanho e posição deste furo...
      Edwin Andrade

Comment

Os amigos já disseram tudo,teriamos q saber o diamêtro desse
        furo e segundo um amigo meu q manja d usinagem só é pos_
        sível perfurá-lo por eletro erosão.

Abraço à todos

Comment

.024" é o diâmetro do furo
          procure "scat lube-a-lobe", é uma tecnologia da NASCAR aplicada ao VW mas a empi e outras chinesas produzem com diferenças de preço enormes.
          A cabeça varia, posso estar enganado nas medidas, entre 28 a 31mm.

Comment

Tem esse esquema que postaram no forum esses dias:
            Postado originalmente por fabigode
            Pessoal,
            Não sei se vocês já tiveram oportunidade de conhecer as modificações propostas pelo Bob Hoover. Tava acessando o thesamba outro dia e acabei caindo no blog dele. Segue o site http://bobhooversblog.blogspot.com.
            Ele propõe uma série de alterações em balancins, tuchos e carcaça pra fazer com que mais óleo chegue aos cabeçotes (principalmente para o cabeçote do lado direito, onde ficam os cilindros 1 e 2). Segundo ele, com as modificações os cabeçotes receberiam até 8 vezes mais óleo que na condição original. Seguem algumas figurinhas dos artigos dele pra ilustrar o fórum:

O óleo só chega aos balancins e cabeçotes (passando pelos tuchos e caminhando pelas varetas) somente durante 8% de todo o tempo (quando o tucho está sendo acionado pelo comando), conforme também mostrado nessa próxima figura:

Então, a primeira coisa que ele propõe é fazer 3 rasgos em cada tucho:

Depois, é uma modificação nos balancis (que, se não me engano, eu já vi no blog do chico biela):

Ele modifica também o eixo dos balancis, fazendo 4 rebaixos no eixo

E há uma outra modificação que ele extende uma galeria (de alimentação dos tuchos) para interceptar um furo feito no mancal 3 do comando (o mais próximo da polia, creio eu). Essa modificação deve ser feita na metade direita da carcaça. Não entendi muito bem essa.

Segue link direto para o artigo: http://bobhooversblog.blogspot.com/2.../hvx-mods.html

São questões bem interessantes. Será que funcionam? Tentei procurar no thesamba se alguém já tinha tentado mas não achei muita coisa não.

Abraço!
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Pessoal,

Qual a diferença entre os tuchos lubrificado de 28mm e 30mm?
              1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Postado originalmente por Gsbuss Ver Post
                Pessoal,

se não me engano, essa medida se refere a "cabeça" do tucho, a parte onde tem atrito com o comando
                Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

Postado originalmente por Gsbuss Ver Post
                  Pessoal,

A diferença é o tamanho da "cabeça" do tucho, onde o comando apóia.
                  A maioria dos comandos usa tuchos de 28 mm. A Engle sequer vende tuchos de 30 ou 31 mm.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Então para um W130 posso usar 28mm mesmo, melhor se for lubrificado?
                    1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Working...