Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida furo direto ou adaptador?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dúvida furo direto ou adaptador?

Olá pessoal,
    Estou querendo colocar novos sapatos no meu fuka, mas estou em dúvida sobre qual solução usar
    As rodas são aro 17... a maioria das pessoas me fala q colocar direto esse tipo de roda no cubo, os parafusos vão espanar e a roda vai cair (o q não seria nada bom)
    Em contrapartida, na solução do adaptador, falaram q a roda fica mto pra fora e isso prejudica
    Eu preciso mto de uma luz no fim do túneo
    Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

Re: Dúvida furo direto ou adaptador?

Postado originalmente por FuKa'LfReDo
    Olá pessoal,
    Estou querendo colocar novos sapatos no meu fuka, mas estou em dúvida sobre qual solução usar
    As rodas são aro 17... a maioria das pessoas me fala q colocar direto esse tipo de roda no cubo, os parafusos vão espanar e a roda vai cair (o q não seria nada bom)
    Em contrapartida, na solução do adaptador, falaram q a roda fica mto pra fora e isso prejudica
    Eu preciso mto de uma luz no fim do túneo
    eu tinha este mesmo medo!! entao resolvi refurar sim os cubos e discos e colocar prisioneiros (coloquei os da Toyota, pq sao os maiores) e hoje nao tenho do q reclamar, é só alegria hehehe
    Arquivos Anexos
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Olá, no meu carro o cubo e o disco foram refurados, porém foram usados parafusos comuns na medida correta. Nunca deu problema...mas preciso ajustar o anel da roda para que ela apoie no eixo. Mesmo assim nunca deu problema.

Comment

Meu fusca tem disco na frente e lona atrás com 8 furos, 4 do fusca e 4 do gol...

Como estou aumentando o conjunto da roda e começou a raspar tudo optei em mudar o offset da roda (de ferro) de 43 para 35 soltando o miolo e soldando ele em outra posição...

Tenho um colega com roda de BMW 17" com tala 7" e ele teve que diminuir (raspar/comer) 1" polegada por dentro para não raspar na suspensão... não sei o offset da roda dele, mas verifique o Off Set da roda caso ainda não tenha comprado...

Eu não quis colocar o adaptador por que ia ficar com oito furos... mas tem o adaptador de parafusos com porca como nas fotos, acho que o Luis aqui do fórum faz... tem na internet também...

Quanto a ficar mais largo, eu também irei passar por isso, pois tenho que alargar os paralamas já que as rodas ficarão uns 5 centímetros mais para fora... Meu carro ficará alto com pneus e rodas bem largos...

Acho que vai ficar assim:
        Roda de ferro aro 16"
        Tala 6,5"
        Off Set (+ou-) 35
        Pneus 205/55/16 na frente e 225/55/16 atrás
        ou 225/55/16 nas quatro rodas...

Espero ter ajudado.

Comment

obrigado pelas respostas e pelas imagens
          vou furar direto no cubo msmo... parece uma boa opção, tomando as devidas precauções, claro.
          Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

Comment

Refure o cubo (4x10 e coloquei parafuso prisioneiro usado no opala/chevette, faz 4 anos que tenho assim, usei com rodas 15 e 17" nunca me deu problema.. e olha que gosto de andar com o "pe no buxo" .. curvas a 120km/h..
            Marcos Darui Almeida

Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
            Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
            E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
            Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

Panambi - RS

Comment

Working...
            X