Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorando um 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Melhorando um 1600

e esse modelo é bom ?? foi o unico "dimensionado" que achei aqui.

tinha esse modelo tambem..
    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=ML...9_9198.jpg&v=O

qual que voces recomenda ????
    Marcos Darui Almeida

Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
    Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
    E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
    Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

Panambi - RS

Comment

O primeiro pode ser bom e é conhecido como escape de puma, o segundo é uma copia barata sem dimensionamento.. Agora falta vc verificar se ele tem uma chapinha nas emendas dos 4 tubos que divide o ar da direita e da esqueda pra o ar nao se chocarem uns contra os outros diretamente. Nao ao tao bons como os verdadeiros 4x1 ou 4x2 mas tb são melhores que o original.
      GTMassa
      Tatui

Comment

no primeiro.. eu olhei isso.. eles nao tem divisao.. é um cano de frente do outro.. os 4 se juntam numa mesma "camera" e ai sai um cano parafusado.. to pensaod em fazer um cano reto para traz.. tipo os 4x1.. nos dias de pega.. será q fica melhor q todo o escapamento original..
        Marcos Darui Almeida

Panambi - RS

Comment

tenho um similar no meu bugre a diferença para o de puma é enorme ate na marcha lenta já da pra se perceber a diferença o unico problema é que faz um pouco de barulho mas o ronco é maravilhoso, inclusive a minha fque instalei no bugre (fotos no link abaixo) comprada com este vendedor do ML, anteriormente tinha e usava uma de puma ..
          Fotos de um kadron 73 que ja esta comigo a uns 5 anos e que venho acertando deste então, procurei ...

Last edited by lubisomem01; 30-04-2011, 03:41 PM.
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

O Lubisomem,
            esse q eu tava pra comprar um tempao atras (o preço é mto bom), mas tinha ficado meio encando por parecer que as curvas estao enrugadas, achou bom ele? valeu a pena?

Mdarui,
            Vc pode comprar esse de puma e mandar em algum lugar pra colocar a chapinha q ai resolve o problema.
            GTMassa
            Tatui

Comment

o primeiro é o 4x1 de puma, se vc quer desempenho não serve, os tubos sopram um de frente para o outro, quanto maior a rotação mais atrapalha, mesmo colocando ponteira reta pra tras vai amarrar, opte pelo capetinha dimensionado ja que vc corre de vez em quando. o da segunda foto é muito ruim, se compara ao original ou pior que ele. se vc pretende comprar um 4x1 dos meus mais pra frente, compra um capetinha dimensionado do ml mesmo, vai quebrar bem o galho.

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                O Lubisomem,
                esse q eu tava pra comprar um tempao atras (o preço é mto bom), mas tinha ficado meio encando por parecer que as curvas estao enrugadas, achou bom ele? valeu a pena?

Mdarui,
                Vc pode comprar esse de puma e mandar em algum lugar pra colocar a chapinha q ai resolve o problema.

Gabriel gostei muito sim na hora que instalei senti um grande diferença para o de puma que tinha anteriormente o barulho que é um pouco alto mas o ronco é uma delicia, é claro que não tem a qualidade do feito pelo BOB mas da para quebrar um galho sim inclusive comprei um outro para um amigo que colocou no triciclo dele e tambem esta muito satisfeito.
                Last edited by lubisomem01; 02-05-2011, 10:32 AM.
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

É interessando por uma sonda lambda para acertar os 2 carburadores ou esse treko é so para injetados ?? pois rachou os 2 cabeçotes.. e me falaram que podia ser mistura pobre que sobre-aquece e trinca
                  Marcos Darui Almeida

Panambi - RS

Comment

Se vc tiver com uma graninha pra por as sonda, vale sim a pena. Tb serve pra carburados sim, o meu escape era separado (um pra cada cabecote) e tinha uma sonda de cada lado pra ver cada carburador. A trinca pode ter sido tb por aquecimento sim, mas as vezes nem e' so' mistura pobre. Talvez uma ventilacao falha, excesso de pe' pesado, defeitos, etc....
                    GTMassa
                    Tatui

Comment

no lado direito o cabeçote estavam frouxo e no esquerdo tinha 1 cilindro com 2 valvulas de escapamento, .. ate pouco tempo atraz tinha entrada de ar falso nas borboletas, problema resolvido com enbuchamento e troca do eixo..

mas 2 sondas sao interessantes.. mas dai como vc colocou no escapamento..
                      1 em cada cilindro de cada cabeçote ?

pe pesado sempre.. nao consigo aliviar o peso do pé.. hehehe
                      Marcos Darui Almeida

Panambi - RS

Comment

Meu buggy tem esses escapes pra buggys

foram colocadas as sondas perto das juncoes dos dois tubos de cada escape.
                        nao recomendo esse modelo pois tb nao sao dimensionados e sao mto abertos. Logo logo ainda ponho o 4x1 ou o capetinha. Mas nunca vi analise desse meu escape pra confirmar se ele e' bom ou ruim.
                        Pra usar a sonda bem, nao pode estar vazando ar nos flanges.
                        flw
                        GTMassa
                        Tatui

Comment

bom.. vamos continuar .. peguei o fusca semana passada e senti o motor "amarrado",
                          entao comprei um escapamento "dimensionado" modelo puma..comprei uma sonda de 4 fios, foi instalado logo após a 1ª curva da junção do escapamento e instalei um hallmeter da FUELTECH.. logo que esquenta a sonda.. na lenta a mistura , no hallmeter fica oscilando o led entre o ultimo amarelo e o primeiro verde .. em tensão (860 a 880mv).. mas quando fui da uma volta a indicação de mistura cai no primeiro led vermelho.. que corresponde a < 70 mV.. e fica oscilando entre 140 e 70 mV.. so quando da uma aliviada no pé é que entra na faixa 420 a 680 mv.. no asfalto, mantendo a aceleração constante na faixa de 90 km/h o led vermelho raramente sai dos 70 mV .. aki na cidade nem na concessonaria da VW nao consegui gicles.. mas consegui uma informação dos manuais do motor que tenho no meu fusca (bloco, comando e as solex 32 da Variant 76)..
                          configuração dos gicles:
                          Corretor do AR = 110 / hoje = 100
                          Principal gasolina = 155 / hoje 150..
                          Venturi 24.. gicle da lenta 52.5 ..
                          encomendei de uma cidade vizinha os gicles conforme o manual e mais 1 par de principais de medida 160 ..

o que mais posso ver para resolver esse meu problema ??
                          Marcos Darui Almeida

Panambi - RS

Comment

Pra ler a sonda tem que ser com o pé embaixo mesmo em baixa rotação e deixa uns segundos pra estabilizar, o motor pode estar varianda rotação e velocidade, mas a borb tem que ta aberta de tudo. Ai que se ve a mistura.
                            flw
                            GTMassa
                            Tatui

Comment

Fiz esses teste, mas mesmo assim o halmeter cai lá em baixo.. estou comprando agora a tarde do pessoal do carburadorbrasil.com.br, pois na cidade e regiao nao tem.

2 Giclê principal de combustível 155
                              2 Giclê principal de combustível 160
                              2 Giclê corretor de ar 110
                              Marcos Darui Almeida

Panambi - RS

Comment

O gicle de marcha lenta ajuda na mistura, pois continua a funcionar mesmo quando se abrem as borboletas.
                                Se possivel por favor faça um teste com um gicle de marcha lenta numero 60 e 57,5.

Obrigado e SUCESSO!!!

Comment

Working...
                                X