Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1915cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: 1915cc

fala galera,

o motor ja ta no lugar,ja fiz a ligaçao de oleo e eletrica.ta ficando gringo.

abs!
    Arquivos Anexos
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

fiz um aparato eletrico para monitorar pressao de oleo com leds e relogio e tb um botao de partida na mao.falei tanto do valvoline compettion e usei motul 3000.o sistema total ta com 4,2 L e foi o que calculei.putz esse sistema de circulaçao externa tem uma pressao danada ! eu to curtindo e aprendendo muito com esse projeto 1915cc.
      Arquivos Anexos

Comment

medi a taxa e ta com 9:1 e ja é um bom sinal pq ela vai subir bem depois que o motor funcionar por alguns minutos.dai eu meço outra vez,amaha eu instalo os coletores,carbutadores,cross bar e breather.so fica faltando o coletor de escape.ja combinei com bob8 e vou depositar a grana o mais rapido possivel,pq to bem ancioso para botar ele pra roncar

agora fui !!!!!!!!!!!!!!abs!
        Arquivos Anexos

Comment

Olá Luciano, uma dica: verifique os locais por onde a mangueira de óleo passa,
          veja se não existem pontos de atrito com alguma parte metálica. Na minha instalação a mangueira estava tocando levemente na lata do motor, e depois
          de uns dois meses ela abriu um pequeno rasgo que espirrou óleo por todo o motor. Como eu estava rodando com o carro, só percebi devido a indicação
          de queda de pressão no manômetro do óleo. Por sorte estava bem próximo de
          casa.
          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Eita que tá ficando chique mesmo!
            Parabéns amigo, tá fazendo uma coisa digna dos gringos.
            Ribeirão Preto/SP.

Comment

Dê umas partidas sem ignição, tira as velas pra ajudar, e espere vir óleo no sistema lubrificação. Vai demorar de encher essas mangueiras, melhor precaver...

Comment

Parabéns Luciano! tá caprichado o negócio!
                O que é aquela peça de alumínio em cima do alternador? Um regulador de pressão? e aquele relé verde, pra que serve?
                Abraços,
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

fala ai pessoal,

resp. celso soares,
                  fala celso blz! cara eu ja estava ligado.veja na ultima foto,usei a borracha de porta do fusca.ela é oca internamente dai cortei no diametro externo da mangueira e passei uma abraçadeira por dentro da borracha para fixar em varios pontos da mangueira de oleo.ai ela nao ta encostando na lataria.
                  mas valeu pelo toque,abs!

resp. ricardo china.
                  opa ricardo obrigado ! tudo o que a gente faz com bastante pericia e vontade sai assim.

abs!

resp. the retificador

fala saulo trankilo ! cara o motor nao ta funcionando,eu fiz tudo so com a rotaçao do motor de partida.na hora de medir a taxa de cilindro a cilindro eu botei oleo e fui dando a partida e completando o oleo.quando eu tinha a taxa no manometro eu deixava o motor descansar e depois partia para o proximo cilindro e assim por diante.dai depois ja o sistema ja tava completo e com uma puta pressao de oleo.
                  ah! ja mandei depositar sua grana.

valeu abs!

resp. rick rock

eae ricardo tudo certo ! a peça em cima do alternador é um regulador sim.
                  ele ja vem me acompanhando faz bastante tempo,instalei somente para ter a funçao de retorno de combustivel para o tanque.ja o rele verde é o seguinte.o fio que alimenta a bobina e modulo vem la da caixa de fusiveis e fino(eu acho) dai eu peguei um fio de 6mm puxei do alternador que tem um 16mm ligado no arranque que tem um de 20mm ligado na bateria.dai o fio que vem la da caixa de fusiveis arma o rele,ai vem o grande beneficio,o modulo e bobina passa a ser bem alimentados diretamente da bateria ! sendo assim a centelha melhora bastante.melhorou muito !!!!!!! e da onde eu tirei isso ? dos sistemas de alta potencia.eles aumentam a voltagem e amperagem para alimentar a bobina !(modulos da msd ex.) mas tem um macete para dar certo.se instalar so o rele vc girar a chave para desligar o carro ele vai continuar ligado ! o que fazer,pinos do rele 30=positivo bateria-87=positivo de alimentaçao do modulo e bobina-86=fio que vem da caixa de fusiveis(o que alimentava antes o sistema)-85=terra.agora sim use um led com resistor para 12v desmonte o rele e faça um furo na parte de cima da caixa do rele na medida do led cole ele de dentro para fora.dai vc solda o resistor no positivo do led(para saber o positivo do led parece uma vela de igniçao o positivo é o eletrodo como nas velas veja no interior do led) continuando,pegue um fio bem fininho puxe duas pernas ele ligue nos pinos do rele(na parte de dentro) 86=positivo do led-85=terra do led.acomode os fios no interior para nao pegar em nada,feche a caixa do rele e ta pronto ! a funçao do led e descarregar a energia que deixa o rele armado porque ele ta ligado na bobina dai sem ele a corrente retorna de nao desarma !
                  valeu fuiiiiiiiii !
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by lucianoracing; 10-11-2011, 05:12 AM.

Comment

Agora eu sei pq as vezes eu explico alguma coisa sobre motores e o pessoal não entende!!! essa sua idéia ai de vir mais carga da bateria parece boa!
                    Vou salvar aqui e levar pra um eletricista, pq pra mim falou "ingréis"...rs
                    Voltando ao motor... pelo amor de Deus, funciona logo! e posta os resultados!!!

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                      fala ai pessoal,

resp. celso soares,
                      fala celso blz! cara eu ja estava ligado.veja na ultima foto,usei a borracha de porta do fusca.ela é oca internamente dai cortei no diametro externo da mangueira e passei uma abraçadeira por dentro da borracha para fixar em varios pontos da mangueira de oleo.ai ela nao ta encostando na lataria.
                      mas valeu pelo toque,abs!

resp. ricardo china.
                      opa ricardo obrigado ! tudo o que a gente faz com bastante pericia e vontade sai assim.

abs!

resp. the retificador

fala saulo trankilo ! cara o motor nao ta funcionando,eu fiz tudo so com a rotaçao do motor de partida.na hora de medir a taxa de cilindro a cilindro eu botei oleo e fui dando a partida e completando o oleo.quando eu tinha a taxa no manometro eu deixava o motor descansar e depois partia para o proximo cilindro e assim por diante.dai depois ja o sistema ja tava completo e com uma puta pressao de oleo.
                      ah! ja mandei depositar sua grana.

valeu abs!

resp. rick rock

eae ricardo tudo certo ! a peça em cima do alternador é um regulador sim.
                      ele ja vem me acompanhando faz bastante tempo,instalei somente para ter a funçao de retorno de combustivel para o tanque.ja o rele verde é o seguinte.o fio que alimenta a bobina e modulo vem la da caixa de fusiveis e fino(eu acho) dai eu peguei um fio de 6mm puxei do alternador que tem um 16mm ligado no arranque que tem um de 20mm ligado na bateria.dai o fio que vem la da caixa de fusiveis arma o rele,ai vem o grande beneficio,o modulo e bobina passa a ser bem alimentados diretamente da bateria ! sendo assim a centelha melhora bastante.melhorou muito !!!!!!! e da onde eu tirei isso ? dos sistemas de alta potencia.eles aumentam a voltagem e amperagem para alimentar a bobina !(modulos da msd ex.) mas tem um macete para dar certo.se instalar so o rele vc girar a chave para desligar o carro ele vai continuar ligado ! o que fazer,pinos do rele 30=positivo bateria-87=positivo de alimentaçao do modulo e bobina-86=fio que vem da caixa de fusiveis(o que alimentava antes o sistema)-85=terra.agora sim use um led com resistor para 12v desmonte o rele e faça um furo na parte de cima da caixa do rele na medida do led cole ele de dentro para fora.dai vc solda o resistor no positivo do led(para saber o positivo do led parece uma vela de igniçao o positivo é o eletrodo como nas velas veja no interior do led) continuando,pegue um fio bem fininho puxe duas pernas ele ligue nos pinos do rele(na parte de dentro) 86=positivo do led-85=terra do led.acomode os fios no interior para nao pegar em nada,feche a caixa do rele e ta pronto ! a funçao do led e descarregar a energia que deixa o rele armado porque ele ta ligado na bobina dai sem ele a corrente retorna de nao desarma !
                      valeu fuiiiiiiiii !

rick, o relê é um relê auxiliar normal? com a adapptação do led é isso?

quel o esquema que vc fez: pelo que eu entendi vc puxou um fio direto do alternador para a bobina e colocou o relê no meio. eliminou a caixa de fusível é isso?
                      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                      miura 1979...................60% loading
                      fusca 1977...................aguardando na fila
                      sp2 1973.....................aguardando na fila
                      Puma 1971...................aguardando na fila
                      bianco 1977.................aguardando na fila
                      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

charles,

é um rele auxiliar sim,mas so serve o de 40ah ! e sem o led instalado o motor nao desliga !!!!!!!
                        abs!

Comment

charles,

é um rele auxiliar sim,mas so serve o de 40ah ! e sem o led instalado o motor nao desliga !!!!!!!
                          abs!

entendi, e o esquema de ligação foi esse que eu falei, positivo do alternador - relê - bobina é isso? o fio que sai da caixa de fusíveis para a bobina fica inutilizado?
                          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                          miura 1979...................60% loading
                          fusca 1977...................aguardando na fila
                          sp2 1973.....................aguardando na fila
                          Puma 1971...................aguardando na fila
                          bianco 1977.................aguardando na fila
                          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Postado originalmente por charles.marchi
                            entendi, e o esquema de ligação foi esse que eu falei, positivo do alternador - relê - bobina é isso? o fio que sai da caixa de fusíveis para a bobina fica inutilizado?
                            segue em anexo um diagrama !

fio do rele para alternador=6mml(30)
                            fio do rele para a bobina e modulo=4mm(87)
                            fio do terra=1mm(85)
                            fio que arma o rele=use o mesmo que vem da caixa de fusiveis(86)

abs!
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by lucianoracing; 12-11-2011, 02:12 AM.

Comment

segue em anexo um diagrama !

fio do rele para alternador=6mml(30)
                              fio do rele para a bobina e modulo=4mm(87)
                              fio do terra=1mm(85)
                              fio que arma o rele=use o mesmo que vem da caixa de fusiveis(86)

abs!
                              DUVIDO COLOCAREM ESSA DICA COMO TOPICO FIXO
                              C UM POSSIVEL TUTORIAL C FOTOS P OS MAIS LEIGOS !!!
                              TO ESPERANDO FOTOS DETALHADAS!!Ñ ENTENDO QUASE NADA D ELETRICA.
                              "" HOT AIR FOREVER""
                              KARMANN 63- 1200
                              KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                                DUVIDO COLOCAREM ESSA DICA COMO TOPICO FIXO
                                C UM POSSIVEL TUTORIAL C FOTOS P OS MAIS LEIGOS !!!
                                TO ESPERANDO FOTOS DETALHADAS!!Ñ ENTENDO QUASE NADA D ELETRICA.
                                fala luis blz!

cara segue algumas imagens,mas nao ha muito que apresentar é so seguir o diagrama que montei.parece dificil mas nao é !

abs!
                                Arquivos Anexos

Comment

Working...
                                X