Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida qual comando?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• duvida qual comando?

galera;

vou mexer de leve no motor do meu sp2.

vou de dupla weber 40 mas estou na duvida em qual comando de valvulas escolher.

1-achei um pauter 293° X 110 LOB. X11.65MM DE LEVANTE

2-tem o engle w125 = 294°, lobe center 108°, lift 9,9mm.

3-e tem um da indeco pew03: 294x294º x 12lift x 108º

4- e o W-120 ( 294º x 294 / .435 x .435 (11mmlift) / 108º)

qual seria a melhor escolha?

o preço de todos é praticamente igual, só o indeco é mais barato.

vou usar o carro para uso urbano e não tenho problema em deixar a lenta com 1000rpm.

a unica coisa é que eu não vou mexer nos cabeçotes agora.
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Re: duvida qual comando?

Se é só pra opinar eu iria de Pauter! rs...

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por André
      Se é só pra opinar eu iria de Pauter! rs...

André Torneiro

Concordo.

Mais lob = torque vindo pra rotações mais baixas.
      Mais lift = melhor enchimento dos cilindros, resultando em aumento de torque em quase toda a faixa de rotação do motor.

Ou seja, teria um motor mais elástico, e um pouco mais esperto em baixa rotação, se comparado com os demais.

E só uma correçãozinha, o Engle w125 tem 301º de duração. ou seja, é mais bravo. Continuo indo no Pauter por ser mais "cilivizado" e oferecer mais "elasticidade"(torque melhor distribuido) ao motor.

Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

obrigado pelas opiniões amigos, ,são esclarecedoras e ajudam bastante no processo de decisão.

301º pra minha intenção com o sp2 eu acho demais...ele vai ficar ignorante pro uso civil que eu quero.

a intenção é ter um carro pra uso civil mas bem mais elastico e com bom torque.

acho que com essa configuração que eu pretendo o sp2 vai poder demonstarr a força e o potencial do vw ar sem deixar de ser um carro legal pra dirigir na cidade.
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Poxa eu vou utilizar um Scat c45, a intencao 'e rodar agora nas 42 pelo menos uns 4 meses, e ai ja devo colocar os cabe'cotes e webber:

Scat C45: 108 degree lobe centers
          Lift at cam lobe .390"
          Lift with 1.10:1 rocker arm .429"
          Lift with 1.25:1 rocker arm .488"
          Lift with 1.40:1 rocker arm .546"
          Advertised duration 298 degrees
          Duration at .050" 262 degrees

desculpem os assentos 'e que nao consigo utilizar aqui .

Abra'cos

Comment

Postado originalmente por charles.marchi
            obrigado pelas opiniões amigos, ,são esclarecedoras e ajudam bastante no processo de decisão.

301º pra minha intenção com o sp2 eu acho demais...ele vai ficar ignorante pro uso civil que eu quero.

a intenção é ter um carro pra uso civil mas bem mais elastico e com bom torque.

acho que com essa configuração que eu pretendo o sp2 vai poder demonstarr a força e o potencial do vw ar sem deixar de ser um carro legal pra dirigir na cidade.
            Olha, vou te falar uma coisa, usei meu Azulão durante 1 ano e meio diariamente, como carro de uso diário, da familia e de fins de semana. Com o W110 e par de Solex 34, ele ficou bem fortinho e bem dócil de guiar , se tornou muito versátil! Mas era só "tuchar" o pé no acelerador esticar até 7000RPM q ele mostrava bem o serviço era no minimo ensurdecedor o som do escape e do motor, parecia q eu tava esmerilhando um pedaço de aço!!!! Alguns segundos após essas puxadas estupidas, eu parava no semáforo e ouvia o sonzinho do motor trabalhando na marcha lenta como se nada tivesse acontecido!!!rs... Com esse comando e o par de Weber , vai ficar muito bom, com certeza, vai ficar uma marcha lenta bem próxima da original, sem falhas, e com uma subida de giro muito mais suave e rápida q com o par de Solex! Vai ficar show de bola e com certeza vai combinar muito mais com o SP-2 q tem um visual 100% de esportivo!!!

André Torneiro

Comment

pessoal um cliente deixou
              um comando
              288*
              108* de lób center
              10,1 de levante (com balancero 1.11)
              com engrenagem
              usado em ótimo estdado aqui comigo p vender

esse comando fica entre o
              W110 = 284* e
              W120 = 294*
              como se fosse um
              w115 = 288* com o mesmo lób de 108*
              tava montado num motor 1,800 turbo com bura 32,
              tirou p fazer um 2300 aspirado com weber 48 IDA
              e um comandaum mais forte 320*

preço
              200,00 + frete
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

Comment

Aproveitando o gancho, estou montando um 1500 com um bura simples h30pic trabalhada, mas estou em busca de um comando:

qual vale mais a pena, w100 ou tcs10? Pergunto pois vi alguns falarem que o tcs10 tbem fica bom mas em 1600 com dupla carbura, simples nao sei.

Encontrei um vendedor no ML vendendo um comando 274 graus com 9mm de levante por 189,00 que diz ser SPA Turbo

será que vira, alguém conhece?

Obrigado.
                Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

Comment

Postado originalmente por jjju
                  Aproveitando o gancho, estou montando um 1500 com um bura simples h30pic trabalhada, mas estou em busca de um comando:

qual vale mais a pena, w100 ou tcs10? Pergunto pois vi alguns falarem que o tcs10 tbem fica bom mas em 1600 com dupla carbura, simples nao sei.

Encontrei um vendedor no ML vendendo um comando 274 graus com 9mm de levante por 189,00 que diz ser SPA Turbo

http://produto.mercadolivre.com.br/M...para-fusca-_JM

será que vira, alguém conhece?

Obrigado.
                  Olha posso ser bem sincero?? Sou desconfiado com pessoas no ML que não possuem uma boa reputação (não que a dele seja ruim), digo vendedor com "medalhinha" , bem como não se pode fazer uma retirada no local e ainda preferem receber por deposito. Não vi se ele recebe mercado pago.

E quanto ao comando vendido, ele diz que é da Sobe, então acho que provavelmente saia mais em conta entrar em contato direto com eles.

Existe um tópico no fórum sobre eles, e os amigos já colocaram todos os contatos lá.

Dá uma olhadinha e entra em contato direto com eles, acho bem mais seguro.

Comment

Eu ainda nao comprei o comando por causa disso tbem, o vendedor restringe muito. Nao pode isso, nao trabalho com aquilo, e a foto do comando sei lá parace pintado e só. Mas encontrei um tcs-10 bom, mas nao sei se ficaria bom num 1500, o meu retifiquei tudo, só falta o comando. Estou entre um tipo w100 ou um tipo tcs-10, pode ser copia mesmo. Encontrei um na indeco, JPF mas o lob dele é 107 e o levante só 7mm. É o modelo P2 de 276 graus. Será que embaralha muito na lenta, e seria bom colocar balancis 1:1.25 né? Daí sai caro, o tcs me dará mais tork uma vez que meu fuca tem pneu linguiça e freios a tambor, nao vou querer correr a 140 ou 150 nem a pau. rsrsrsss.

Comment

Eu ainda nao comprei o comando por causa disso tbem, o vendedor restringe muito. Nao pode isso, nao trabalho com aquilo, e a foto do comando sei lá parace pintado e só. Mas encontrei um tcs-10 bom, mas nao sei se ficaria bom num 1500, o meu retifiquei tudo, só falta o comando. Estou entre um tipo w100 ou um tipo tcs-10, pode ser copia mesmo. Encontrei um na indeco, JPF mas o lob dele é 107 e o levante só 7mm. É o modelo P2 de 276 graus. Será que embaralha muito na lenta, e seria bom colocar balancis 1:1.25 né? Daí sai caro, o tcs me dará mais tork uma vez que meu fuca tem pneu linguiça e freios a tambor, nao vou querer correr a 140 ou 150 nem a pau. rsrsrsss.
                      Particularmente iria de w100, por ser (no caso do teu motor) o melhor de 2 mundos, mas se o interesse é só torque, vai de tcs 10, e a lenta provavelmente será melhor que a de um original. E eu não iria de P2, o w100 é muito superior.

Como disse antes, entra em contato com o pessoal da Sobe, tem os contatos no tópico.

Se for de Sobe, procura o S92 equivalente ao W100 ou o S27 equivalente ao TCS 10.
                      Last edited by Ednaldo Cordeiro; 25-01-2012, 09:45 AM.

Comment

Estou vendo a tabela SOBE antes de ligar pra ele, mas ela tem n opçoes, qual é mais indicada pro meu caso, o S36 com 267 e 9,7mm, S60 com 280 e 7,5mm, S70 com 270 e 8,2mm ou S92 com 276 e 9,2mm esse com lob 116.
                        Obrigado.

Comment

Estou vendo a tabela SOBE antes de ligar pra ele, mas ela tem n opçoes, qual é mais indicada pro meu caso, o S36 com 267 e 9,7mm, S60 com 280 e 7,5mm, S70 com 270 e 8,2mm ou S92 com 276 e 9,2mm esse com lob 116.
                          Obrigado.
                          Pra saber isso, poste as configurações do motor: qual cilindrada, que carburador pretende usar, etc etc
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

Comment

Um 1500 retificado com carburador h30pic flauta retrabalhada, cambio do 1300 e roda 15 pol com pneus originais linguiça 5.60. Cabeçote do 1500 rebaixado 1mm entrada simples. Capelinha deslocada e bomba de óleo 26mm. Uso mais urbano com eventuais estradas de trajeto curto max 100 km. Cidade com subidas ingrimes para todos os
                            Abraços e obrigado.

Comment

Como seu motor, com essa configuração, se limitara a 4000-4500 rpm, vai de comando Tork.
                              Ja andei num 1500 com comando Tork, fica um trator!!!
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Working...
                              X