Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando marcador de combustivel eletrico

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalando marcador de combustivel eletrico

Agora vou instalar meu novo sistema de marcação de combustivel, passando do sistema de cabo para o eletrico

Marcador VDO 6V dos Fuscas ate 66

Boia eletrica VDO, de Kombi de 67 ate 81

O fio vermelho da direita vai ligado no 12V positivo do carro e o vermelho da esquerda vai na boia, ainda tem um vermelho que sai em baixo que é o terra, um detalhe importante é que apesar do relogio ser 6V, ele pode ser ligado no sistema 12V normalmente

A boia com o fio que é ligado ao relogio

o relogio instalado no carro

O relogio em funcionamento

A iluminação

O painel

O painel com o sistema eletrico ligado

O resultado dos primeiros teste, o relogio funcionou perfeitamete

nossa onde vende esse marcador elétrico? pq o 67 de casa tá com o marcador do fusca mais novo, daí a gente vai trocar pelo modelo original, daí já poderia colocar um elétrico...
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
      nossa onde vende esse marcador elétrico? pq o 67 de casa tá com o marcador do fusca mais novo, daí a gente vai trocar pelo modelo original, daí já poderia colocar um elétrico...

no mercado livre tem ou tb na www.matosautosantigos.com.br

Comment

vlw, vou procurar
        Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por dalton vinicius
          Agora vou instalar meu novo sistema de marcação de combustivel, passando do sistema de cabo para o eletrico

Marcador VDO 6V dos Fuscas ate 66

Boia eletrica VDO, de Kombi de 67 ate 81

O fio vermelho da direita vai ligado no 12V positivo do carro e o vermelho da esquerda vai na boia, ainda tem um vermelho que sai em baixo que é o terra, um detalhe importante é que apesar do relogio ser 6V, ele pode ser ligado no sistema 12V normalmente

A boia com o fio que é ligado ao relogio

o relogio instalado no carro

O relogio em funcionamento

A iluminação

O painel

O painel com o sistema eletrico ligado

O resultado dos primeiros teste, o relogio funcionou perfeitamete

Olá Dalton!!!
          Essa boia eletrica VDO de Kombi de 67 ate 81 pode ser instalada no tanque de um fusca 74? Qual o tamanho dela, esta boia é somente para tanque alto do fusca antigo (tamanho da boia 28cm) ou a de 18cm? presciso comprar uma com urgência, qual a referencia?
          Obrigado.

Comment

Pode sim, esta boia é para tanque baixo

Comment

Não dá não.... comprei ( e ainda to com ela aqui) e quando fui colocar no tanque do meu não deu certo, ela bate no fundo e fica uns 5 dedos pra cima.
              O esquema é comprar a bóia da variant e ir entortando a haste até dar certo, um pouco ruim concordo....
              Dalton, no tanque do 74 (como o meu) tem uma dobra onde o tanque é mais pra cima bem acima onde é a boca da bóia, nos tanques antigos dá certinho, pois essa parte é mais pra baixo, infelizmente só fui descobrir isso quando inventei de montar tudo
              Como vc já está usando a bóia da variant, agora falta passar num ferro velho e comprar 1 relogio de gasolina da variant tb... ao desmontar o relogio da variant e do fusca, vai perceber que dá pra desmontar um e montar no outro... só tem o problema dos furos para a ligação dos brones de + e G que vem da bóia.... e outra que o tamanho das "caixas" dos marcadores é diferente... se usar uma dremel consegue colocar um dentro da caixa original do fusca....
              Eu acabei montando outro circuito pra medir o nivel dentro do tanque e ainda está descalibarado.... pretendo arrumar na sequencia.
              []s
              Fernando.
              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
              __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
              ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
              ______Em condições adversas, também posso vencer;
              ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
              __Airton Senna
              - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Postado originalmente por fmcwb
                Não dá não.... comprei ( e ainda to com ela aqui) e quando fui colocar no tanque do meu não deu certo, ela bate no fundo e fica uns 5 dedos pra cima.
                O esquema é comprar a bóia da variant e ir entortando a haste até dar certo, um pouco ruim concordo....
                Dalton, no tanque do 74 (como o meu) tem uma dobra onde o tanque é mais pra cima bem acima onde é a boca da bóia, nos tanques antigos dá certinho, pois essa parte é mais pra baixo, infelizmente só fui descobrir isso quando inventei de montar tudo
                Como vc já está usando a bóia da variant, agora falta passar num ferro velho e comprar 1 relogio de gasolina da variant tb... ao desmontar o relogio da variant e do fusca, vai perceber que dá pra desmontar um e montar no outro... só tem o problema dos furos para a ligação dos brones de + e G que vem da bóia.... e outra que o tamanho das "caixas" dos marcadores é diferente... se usar uma dremel consegue colocar um dentro da caixa original do fusca....
                Eu acabei montando outro circuito pra medir o nivel dentro do tanque e ainda está descalibarado.... pretendo arrumar na sequencia.
                []s
                Fernando.
                Vc comprou a boia para os Fuscas antigos ate 64 que tem tanque alto, esta do meu tutorial serve sim nos tanques baixos

Comment

Postado originalmente por dalton vinicius
                  Vc comprou a boia para os Fuscas antigos ate 64 que tem tanque alto, esta do meu tutorial serve sim nos tanques baixos
                  Medi a altura do tanque e tem 20cm e a boia da kombi 18cm, cabe certinho mas em caso de duvidas é só medir a altura do tanque. Aí esta a referencia (boia tubular Siemens de Kombi 67/81- 224005008R)
                  Last edited by Karlos Alberto; 16-08-2007, 12:22 PM.

Comment

Bom comprei a bóia errada mesmo.... o número que está aqui é 224006004 a bóia tem 22 cm.... que m..... achei não tinha bóia mais curta....
                    Bom valeu pela observação pessoal.... até andei pensando em incurtar essa boia aqui... pra pegar desde debaixo do tanque....
                    Vamos ver.... se alguém precisar dessa bóia...
                    []s
                    Fernando.
                    __Airton Senna

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                      e ai tiago blz ...se o seu é 67 ele já é sistema 12 volts e sistema de cabo é original mais eu acho que da pra adaptar sim ...

Comment

O meu é autometer ... comprei com a boia da autometer, a boia é universal
                        da pra aumentar e encurtar a altura dela e a vereta q tem a boia na ponta vem enorme p/ vc cortar no tamanho certo.
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por Valdiney
                          e ai tiago blz ...se o seu é 67 ele já é sistema 12 volts e sistema de cabo é original mais eu acho que da pra adaptar sim ...

ah, blz valdiney brigado... eu já procurei o marcador lá no ML, mas os caras pedem no mínimo R$100 e ainda dizem que não tem garantia nenhuma. como são usados (bastante usados por sinal), acho melhor não arriscar... mas ainda to precisando comprar o marcador do modelo antigo (aquele que tem as pontas do friso), já que o painel tá todo original (até mesmo com a tampa do rádio original, pois nunca foi colocado rádio).... se alguém souber de algum dando sopa por aí me avisa...

[]abraço
                          Juan Manoel Fangio.

Comment

Se não quiser um medidor de ponteiro posso montar um com leds... de 10 a 20 leds acredito que deva ficar bom de resolução e visualização.... é uma idéia afinal preciso montar um pra mim tb... hehehehe
                            []s
                            Fernando.
                            __Airton Senna

Comment

Postado originalmente por fmcwb
                              Bom comprei a bóia errada mesmo.... o número que está aqui é 224006004 a bóia tem 22 cm.... que m..... achei não tinha bóia mais curta....
                              Bom valeu pela observação pessoal.... até andei pensando em incurtar essa boia aqui... pra pegar desde debaixo do tanque....
                              Vamos ver.... se alguém precisar dessa bóia...
                              []s
                              Fernando.

o meu fusca eh 81, preciso de uma boia eletrica para usar com o marcador cronomac linha hot, sera q essa serve?
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Working...
                              X