Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptando o botão da buzina

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Adaptando o botão da buzina

Como o botão da minha buzina ja estava adaptado na lateral da coluna de direção e o sistema original, ja muito reclamarem que da muitos problemas, arrumei um jeito para fazer a buzina funcionar como a original

O botão que acionava a buzina, como era

O sistema que instalei é simples mas eficiente, coloquei um botãozinho preso na coluna de direção

Com a ajuda de um cabo de abrir o capo que tenho aqui sobrando eu passei o fio por dentro da coluna de direção

O fio ficou com sobra pois ao virar o volante ele enrola um pouco na coluna de direção, mas nada que possa trazer problemas, o fio entra no porta malas pelo mesmo lugar onde entra o cabo do velocimetro, e ai é so ligar ao sistema eletrico do carro

Depois de passado o fio eu liguei o mesmo no botão

O botão instalado na coluna de direção

Depois de tudo pronto o botão do volante recolocado, e a buzina funcionando perfeitamente

Re: Adaptando o botão da buzina

Muito boa essa ideia... Cara tinha pensado em algo assim, mas tava sem coragem de fazer, não sabia se daria certo... mas vc me encorajou a fazer... hehehehehehe... me tira uma dúvida, qual a bitola do fio que vc usou, é suficiente para não ocorrer curto (sabe que nossos queridos fuscas são danados para pegar fogo), quando o fio sai da coluna de direção não seria bom colocar tipo uma proteção nele para não acabar desfiando e gerando um curto?
    Valew, show de bola....

Comment

No meu Puma eu substituí a fiação, como nas fotos postadas acima, porém o fio foi encapado com espagheti e na saída da coluna de direção retornou alguns centímetros onde foi preso com fita Hallermann (aquelas fitas trava plásticas).

Assim o fio pode se movimentar para os lados, com a folga deixada, sem no entanto comprometer seu isolamento que ficaria raspando permanentemente no corte de saída.

Como o Puma possui uma cruzeta intermediária, debaixo do painel, o mesmo procedimento fiz ali, ou seja, ele sai da coluna de direção, retorna alguns centímetros e entra na parte final da coluna também com alguns centímetros a mais e vai até o botão da buzina. E em ambas as partes, com espaghetti, foram amarrados com uma fita Hallermann em cada parte.

Assim também girará junto com a cruzeta mas sem encostar nela ou ser mordido por ela.

Comment

Esse espaghetti vc colocou na parte que sai da coluna apenas ou em todo o comprimento do fio? Comecei ja a fazer a minha adaptação assim com fez o o nosso colega vinicius, por enquanto apenas fiz a adaptação do botão no volante, mas acho que hoje mesmo termino a instalação.

Comment

No caso do meu Puma é um fio só, pois o terra é dado entre o botão e o próprio volante.

Portanto um espagheti fino em todo o comprimento, inclusive na saída e re-entrada da cruzeta que fica embaixo do painel, no caso do Puma. O sedan não tem essa cruzeta, é uma reta única.

Mas, sinceramente, bastaria um pedaço de espagheti na saída pelo rasgo da coluna, onde o fio ficaria raspando e, com o tempo, o isolamento acabaria se desgastando.

Comment

pois é, estava com um fio apenas na coluna, como não consegui descobrir como seria feito essa ligação resolvi fazer da mesma forma que o Vinicius.

Comment

Working...
            X