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Sacador De Flautas

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  • Sacador De Flautas

    Ola pessoal , hoje peguei para retrabalhar as flautas dos carburas, aproveitei para fazer um passo a passo com fotos da remoção das flauta .
    Como de costume tive dificuldade para remover as flautas , estava quase desistindo , quando recebi uma luz vinda das profundezas do lado negro (claro que a luz era negra tambem) fazer um saca flauta, com ele foi a maior moleza retirar as bichinhas do lugar.

    Segue as fotos passo a passo

    1º retirei os carburadores
    2º marquei o furo do tampão desinfonador
    3º furei o tampão ao lado do furo já existente com broca 1,6
    4º coloquei um parafuso rosca soberba no furo e com alicate removi o tampaõ
    Arquivos Anexos
    Abraços

    Alexandre

    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta




  • #2
    Segue mais fotos !
    Arquivos Anexos
    Abraços

    Alexandre

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    • #3
      Saca Flauta

      Até ai tudo bem , más para remover a flauta ,primeiro tentei rosquear um parafuso rosca soberba e com o alicate fiz muita força e nada nem mexia mesmo colocando WD40, foi quando tive a ideia do saca flauta .
      peguei um pedaço de ripa de madeira e furei em ângulo para o parafuso de rosca soberba passar e rosquear na fluta , pegue uma chapinha com dois furos ,um no centro outro na extremidade com rosca de 6 mm , passei o parafuso rosca soberba pelo furo do do centro e pelo furo da ripa ,roqueando na flauta e coloquei um parafuso alen rosqueado na extremidade ao apertar o parafuso alen escutei um estalo e pensei ,deve ter quebrado tudo, más para minha surpresa estava lá a flauta removida em poucos segundos .
      A chapinha funcionou como uma alavanca
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      Last edited by Alexandre; 26-06-2007, 06:22 PM.
      Abraços

      Alexandre

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      • #4
        Flauta arrombada

        O problema é que quando removi as duas flautas percebi que eram diferentes uma tinha um furo na parte de baixo de 3mm , e a outra era fechada como vejo sempre nos topicos aqui no forum , e agora , devo comprar outra flauta não acham?? alguem já viu algo assim .
        Os carburadores percebi que um era mais antigo que o outro ,um era PDSI32 2 o outro PDSI32 3 mais novo e com a flauta arrombada isso é normal ou não ?
        segue as fotos da flauta arrombada

        Abraços

        Alexandre
        Arquivos Anexos
        Abraços

        Alexandre

        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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        • #5
          Eu retirei as flautas de dois carburadores que tenho sucateados e não tive dificuldades. Fiz assim: joguei LD40 na flauta pelo furo do tampão e deixei de uma dia para outro, depois retirei o tampão pelo meio mesmo e dei uma leve enroscada na flauta com um parafuso rosca soberba, sem passar daquela parte mais grossa da flauta. Depois virei muito de leve a cabeça do parafuso para o lado, para que a rosca do mesmo desse uma travada da parte de dentro da flauta, e depois puxei o parafuso com um alicate, fazendo um bocado de força, e saiu de primeira.
          Só empenou um pouco aquele pescoçinho pq é muito frágil, mas o pessoal do fórum falou que ele não faz falta, e fez um risco no interior da flauta, por causa da rosca do parafuso, naquela parte mais grossa, mas muito superficial.
          Vou postar umas fotos da mesma amanhã.
          Agora, pq vc acha q é melhor furar o tampão pela lateral?
          Vc acha q o estanho pode ser corroído pela gasolina?
          Last edited by DanielRS; 26-06-2007, 04:15 PM.
          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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          • #6
            Preferi furar do lado pois não perco o furo calibrado original.
            O que voce acha daquela flauta arrombada ??
            Abraços

            Alexandre

            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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            • #7
              Postado originalmente por Alexandre
              O problema é que quando removi as duas flautas percebi que eram diferentes uma tinha um furo na parte de baixo de 3mm , e a outra era fechada como vejo sempre nos topicos aqui no forum , e agora , devo comprar outra flauta não acham?? alguem já viu algo assim .
              Os carburadores percebi que um era mais antigo que o outro ,um era PDSI32 2 o outro PDSI32 3 mais novo e com a flauta arrombada isso é normal ou não ?
              segue as fotos da flauta arrombada
              Abraços
              Alexandre
              Alexandre,

              Quando comprei flautas no Giba me disseram que as do álcool são abertas no lado debaixo... sei lá... ?

              Quanto a numeração final dos carburadores, a de final 2 se refere ao carburador do lado esquero e a de final 3, ao do lado direito.

              Parabens pela "oficina", muito limpinha!

              [ ]'s
              Last edited by Juncker; 26-06-2007, 06:06 PM.
              Roberto Juncker

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              • #8
                Valeu Junker , amanhã vou ligar lá no giba e encomendar uma flauta nova

                Abraços

                Alexandre
                Abraços

                Alexandre

                Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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                • #9
                  Postado originalmente por Alexandre
                  Valeu Junker , amanhã vou ligar lá no giba e encomendar uma flauta nova
                  Abraços
                  Alexandre
                  Sugiro que compre aos pares pq a qualidade não é aquela maravilhosa e perfeita flautinha fabricada pela Solex.



                  [ ]'s
                  Roberto Juncker

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                  • #10
                    Beleza !!

                    Abraços
                    Abraços

                    Alexandre

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                    • #11
                      Postado originalmente por Alexandre
                      Preferi furar do lado pois não perco o furo calibrado original.
                      O que voce acha daquela flauta arrombada ??
                      Não consegui identificar a peça na foto da flauta arrombada!
                      Que diferença ela tem das outras comuns?
                      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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                      • #12
                        Essa é a primeira flauta e tampão q tirei. Essa ficou com o pescoçinho um pouco mais estragado. Tentei mostrar os riscos dentro dela tbm.
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                        ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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                        • #13
                          Uma das flautas que retirei é vasada de um lado ao outro , repare na foto onde eu seguro ela em pé

                          Abraços

                          Alexandre
                          Arquivos Anexos
                          Abraços

                          Alexandre

                          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



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                          • #14
                            Parabéns pelo projeto Alexandre!
                            Simples e muito útil!

                            É de um saca flauta desse que to precisando. Vou começar a "construi-lo" amanha.

                            Valeu mesmo!

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                            • #15
                              Galerinha

                              O Que Acontece Se Eu Dexar O Tampao Dessinfonador Aberto Em 2mm Em Vez De 1mm ??


                              Vlw.

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