Postado originalmente por Delriobr
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como criar um equalizador de carburadores?
Collapse
X
-
Postado originalmente por paulofornariOlá pessoal
Acho que foi aqui no fórum mesmo que eu vi uma idéia boa para fazer um equalizador.
O funcionamento é muito simples, pois trabalha como um daqueles níveis de mangueira utilizados pelos pedreiros.
Tem que comprar alguns metros (uns 10) de mangueira transparente, com o diâmetro tal que encaixe naquele caninho que fica atrás do coletor.
Dividimos a mangueira em 2 pedaços de 5 m cada e montamos um esquema igual o do desenho. É melhor montar em uma chapa de compensado, para ficar firme.
Com os dois U de mangueira montados podemos colocar um tanto de água (para os ceguinhos como eu aconselho a por anilina ou kisuco paa colorir a água) e ligar a ponta das mangueiras soltas em cada coletor.
Quando o motor começar a funcionar o nível da água nas mangueiras vai alterar, devido ao vácuo no coletor. Para estar equalizado, o nível nas duas mangueiras tem que mexer igual. É bem simples.
Tem que deixar o filtro no lugar e não pode tampar a boca do carburador, senão o motor chupa toda a água da mangueira para dentro.
Este dispositivo chama-se piezômetro de mangueiras e é utilizado até em barragens.
Abraços
Entendi legal como se faz esse equalizador. Mas como procedo a regulagem com ele? Não entendi se mexo no parafuso da mistura ou da borboleta do acelerador.
[]s
Comment
-
Postado originalmente por DelriobrE ae! O tal do equalizador de carburadores mede a depressão em cada carburador e a partir daí deve-se ajustar os carburadores, certo?!
Dá pra regular os carburadores através do vacuômetro montado no coletor de admissão, abaixo da borboleta? Se sim, o que eu preciso pra montar? Apenas uma mangueira e um manômetro de vácuo? Simples assim?
Valeu!
Comment
-
Postado originalmente por MakeibeAchei uma empresa que tem este equalizador para dupla carburação de uma olhada na google primax equalizador com este vc faz a equalização nos dois carburadores
Comment
Comment