Gosto do visual da lataria do motor bx e acabei de ganhar uma novissima com suporte de alternador, o alternador e tudo mais.Quero intalar em um Baja que estou preparando para andar fora de estrada, mas tenho medo de super-aquecimento do motor.Alguma Dica ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
bx
Collapse
X
-
olha colega, eu estou retirando esta lata do meu puma pois ja apresentava um certo aquecimento. agora que estou passando o motor para 1800,5cc esta lataria seria um serio problema!
Ja esta lata em fusca normal apresenta um aquecimento consideravel mas em um baja que tem a lataria mais aberta não sei como se comportaria.
-
Refrigeração extra
E se fosse colocado no seu motor refrigeração extra? Será que não resolveria? Poderia usar a lataria do BX e compensar o calor a mais.
Acho que funcionaria bem com um bom radiador de óleo externo. Tem uns até com ventoinha elétrica.
Quem sabe né? É uma dica.
Abraço
Magog..................
Comment
-
Re: Refrigeração extra
a lata/ventoinha do BX prejudica a refrigeração dos cabeçotes e do óleo..
colocar radiadores extras vai resolver o problema do óleo, mas os cabeçotes vao contiuar superaquecendo.1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool
Comment
-
as latas que ficam em volta do cabeçote, por baixo do carro, pegam o ar forçado que vem da ventoinha, e obriga esse ar a passar entre as aletas pra refrigerar os cabeçotes e camisas.. o vento que passa embaixo do carro praticamente nem vai nas aletas, pq elas sao isoladas do ambiente pelas latas....1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool
Comment
-
vendo a resposta do Gump-GTI eu pensei e se fizer-mos uma abertura nas latas que envolvem os cabeçotes, com essa abertura vai melhorar a ventilação das aletas quando o carro estiver em movimento será que vai dar um bom resultando, o fato e que to doidão pra colocar essas latas
Comment
-
Re: bx
Bom Dia
Fiz isto que Vc esta querendo fazer num buggy,(motor é mais aberto pegando ar por todos os lados ,diferente do sedan)colocando esta lataria do Gol BX sem problemas. Foi colocado um radiador de oleo na frente, com mangueiras e bomba de oleo dupla.Isto tudo num motor 1600,com carburadores weber40.Ficou muito bom andei anos sem problemas
Sucesso nesta empreitada
Comment
Comment