Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bx

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• bx

Gosto do visual da lataria do motor bx e acabei de ganhar uma novissima com suporte de alternador, o alternador e tudo mais.Quero intalar em um Baja que estou preparando para andar fora de estrada, mas tenho medo de super-aquecimento do motor.Alguma Dica ?

olha colega, eu estou retirando esta lata do meu puma pois ja apresentava um certo aquecimento. agora que estou passando o motor para 1800,5cc esta lataria seria um serio problema!
    Ja esta lata em fusca normal apresenta um aquecimento consideravel mas em um baja que tem a lataria mais aberta não sei como se comportaria.

Comment

Refrigeração extra

E se fosse colocado no seu motor refrigeração extra? Será que não resolveria? Poderia usar a lataria do BX e compensar o calor a mais.

Acho que funcionaria bem com um bom radiador de óleo externo. Tem uns até com ventoinha elétrica.

Quem sabe né? É uma dica.

Abraço

Magog..................

Comment

Re: Refrigeração extra

estou pretendendo fazer exatamente o que o magog brasa está falando, porem as dúvidas de super aquecimento permanece alguem do forum ja fez ou sabe de alguem que fez e qual foi o resultado.

Comment

a lata/ventoinha do BX prejudica a refrigeração dos cabeçotes e do óleo..

colocar radiadores extras vai resolver o problema do óleo, mas os cabeçotes vao contiuar superaquecendo.
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Re: bx

Mas se trata de um Baja, o motor vai ficar bem exposto, mesmo assim os cabeçotes continuarão superaquecendo?

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI
              a lata/ventoinha do BX prejudica a refrigeração dos cabeçotes e do óleo..

colocar radiadores extras vai resolver o problema do óleo, mas os cabeçotes vao contiuar superaquecendo.
              Isso mesmo!!!
              Se liguem nesse ponto ai pessoal!

Comment

as latas que ficam em volta do cabeçote, por baixo do carro, pegam o ar forçado que vem da ventoinha, e obriga esse ar a passar entre as aletas pra refrigerar os cabeçotes e camisas.. o vento que passa embaixo do carro praticamente nem vai nas aletas, pq elas sao isoladas do ambiente pelas latas....
                1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

vendo a resposta do Gump-GTI eu pensei e se fizer-mos uma abertura nas latas que envolvem os cabeçotes, com essa abertura vai melhorar a ventilação das aletas quando o carro estiver em movimento será que vai dar um bom resultando, o fato e que to doidão pra colocar essas latas

Comment

Bom Dia
                    Fiz isto que Vc esta querendo fazer num buggy,(motor é mais aberto pegando ar por todos os lados ,diferente do sedan)colocando esta lataria do Gol BX sem problemas. Foi colocado um radiador de oleo na frente, com mangueiras e bomba de oleo dupla.Isto tudo num motor 1600,com carburadores weber40.Ficou muito bom andei anos sem problemas
                    Sucesso nesta empreitada

Comment

Muito obrigado slick era tudo que queria houvir, vou de cabeça nessa empreitada daew comento aqui oque aconteceu, de uma coisa tenho certeza, ferver não vai, como nos motores AP kkkkkk

Comment

Working...
                      X