Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor desmontado, como fazer a limpeza?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Motor desmontado, como fazer a limpeza?

Meu motor tá desmontado, e está tão sujo que mais parece um fóssil!
    De tanta terra, graxa, óleo e sujeira impregnada... pelas fotos dá pra ver o estado da coisa.
    Aí eu pergunto: como limpar isso??? Deixar mergulhado em gasolina ou diesel?
    O que eu faço?
    Arquivos Anexos

O melhor jeito, é levar a uma retifica para vazer o "banho quimico".

Fica limpinho e desengraxado. Na epoca paguei R$ 30,00 e ficou "novo" :p

Abraços
    Ex-fusca 1300L 1978.

Comment

caramba !!!!!!!

como o lucas citou a melhor coisa é o banho quimico mesmo !!!!
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Beleza então, é que pensei que pudesse ter alguma solução "caseira"!
        Valeu pessoal, vou numa retífica hoje mesmo!

Comment

Até tem... mas nao compensa o esforço! :p

Usando quesosene e uma escova de aço, voce consegue limpar ele... más nao por completo

O banho quimico, consegue limpar TODAS as galerias de óleo, coisa que nao se consegue com a escova + querosene.

Abraços!
          Ex-fusca 1300L 1978.

Comment

Ainda não vi nada que funcione tão bem quanto o banho da retífica.
            Já tentei de tudo. Usei gasolina, querosene, diesel, soda cáustica e até "limpa forno". Nada deixa aquela aparência de "novo". Se alguem souber de algo e pudesse compartilhar a informação...

Comment

Realmente, esse banho químico nas retíficas é a melhor opção! Fui buscar o meu agora há pouco e ficou muito limpo, não completamente pois o meu tinha mais era terra do que graxa, e me disseram que a solução limpa mais é graxa do que terra.
              É isso aí, pelo menos chegamos numa conclusão, melhor que isso só se descobríssemos o que é o produto que eles usam, mas creio que deva ser alguma coisa tipo os "solupan" que usam pra lavar carro, misturado com água, o troço era um líquido cor de rosa e cheirava lápis de cor!
              Arquivos Anexos

Comment

Liquido cor de rosa e que e cheiro forte?
                Pow, é Solupan! Meu irmão tem um galãozinho desse lá em casa. Usei pralimpar a graxa/terra que tava empregnada nas latarias do meu motor, antes de pintar..Com uma boa escova, sai tudinho!

Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

O pessoal das retíficas usa banho de solvente (thinner) para amolecer os grumos de óleo e graxa e depois mergulham no solupan.

Dá para fazer em casa.

Se esquentar o banho de solupan o poder detergente dele aumenta bastante. Estou preparando uma tina para mergulhar as peças do motor que estou fazendo.

AVISO: NÃO TENTEM ESQUENTAR O THINNER!!! HÁ RISCO DE EXPLOSÃO!!!!

Abraços
                  --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Working...
                  X