Tenho um fusca 94, 1600 com carburação dupla, muito difícil de regular, fica com cheiro de gasolina constante. Pensei em transforma-lo em carburação simples, mas gostaria da opinião de quem fez isso. Vale a pena?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Transformar carburação dupla em simples
Collapse
X
-
Eu não tiraria a dupla. Pode estar certo que tem algo errado. E é só arrumar, não era assim, não nasceu assim. A dupla do seu motor é com venturi de 22mm, que pulveriza bem melhor. E como são dois, mesmo com venturis menor vão dar mais alimentação que um 30PIC, que tem venturi de 24mm. Resumindo: Com essa dupla seu carro bebe menos e anda mais.
O primeiro passo é verificar boias e agulhas. O nível errado é um vilão dos maiores. Eu só uso boias Brosol ou Solex. Além da qualidade superior, elas são fixas, não tem haste para empenar. Normalmente uma arruela na agulha já deixa o nível correto. Agulha compre também das mesmas marcas, mas se não achar, uma Voguel dá para o gasto.
Acredito que seu Fusca tenha desborbulhador, tinha de fábrica. A bem da verdade aquilo é um retorno sobretudo. Verifique se está tudo ligado, se está retornando corretamente para o tanque.
Feito isso, venha aqui novamente e nos diga os resultado. Isso tudo tem que estar certo, e é o maior motivo de arrancarem a dupla e colocarem uma simples.
-
Postado originalmente por WalterJunior Ver PostEu não tiraria a dupla. Pode estar certo que tem algo errado. E é só arrumar, não era assim, não nasceu assim. A dupla do seu motor é com venturi de 22mm, que pulveriza bem melhor. E como são dois, mesmo com venturis menor vão dar mais alimentação que um 30PIC, que tem venturi de 24mm. Resumindo: Com essa dupla seu carro bebe menos e anda mais.
O primeiro passo é verificar boias e agulhas. O nível errado é um vilão dos maiores. Eu só uso boias Brosol ou Solex. Além da qualidade superior, elas são fixas, não tem haste para empenar. Normalmente uma arruela na agulha já deixa o nível correto. Agulha compre também das mesmas marcas, mas se não achar, uma Voguel dá para o gasto.
Acredito que seu Fusca tenha desborbulhador, tinha de fábrica. A bem da verdade aquilo é um retorno sobretudo. Verifique se está tudo ligado, se está retornando corretamente para o tanque.
Feito isso, venha aqui novamente e nos diga os resultado. Isso tudo tem que estar certo, e é o maior motivo de arrancarem a dupla e colocarem uma simples.
Comment
-
Achei essas no ML, não procurei as agulhas. Tá até muito barato, eu comprei um par aqui em Belo Horizonte por mais de 40,00 o par. Olhe também as agulhas, e confirme se é peça original Solex/Brosol nas perguntas. Pode ter uma ou outra marca, é mesma coisa. Mas as peças de hoje em dia, são fabricadas com a marca Brosol.
No ML vai ver as boias originais fixas, e as paralelas, com haste.
Isso tudo que te passei é o básico, pode ter algo à mais nos carburadores. Mas se não foram fuçados e estão bons, corpo e tampa aproveita tudo, é só trocar as duas bases. Esse carburador tem essa facilidade, a ase tem o embuchamento do eixo da borboleta, e se colocou bases novas, fica tudo novo. Eu prefiro comprar bases novas, originais também. Isso dura muito, não vai comprar tão cedo, e compensa o investimento. Comprei as bases da minha Kombi em 1994, e estão rodando até hoje, só para te dar uma idéia. Mas isso tudo é se precisar, claro.
Comment
-
Esquema Injeção da KombiArquivos AnexosAugusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment
-
Catálogo de peças Kombi 2004Augusto Cesar Nunes
Pesquisador