Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freio a disco em eixo de embuchamento

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Freio a disco em eixo de embuchamento

Po cara acabei de ir la no ferro velho po o cara me cobrou 60 reais so dos discos, mais 100 das pinças po maior ladrão!!! hehehe Abraços
    .....__.....
    ....(__)....
    ..(o\|/o)..
    ...U....U...
    ------------------------------------------------
    FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
    Meu Carro Fusca 74 ▼
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

Comment

os discos eu achei na minha cidade(novos 40 reais)
      as pinças sao bem caras mesmo(cerca de 200 reais cada)mas eu ja achei recondicionada por 80reais.boa sorte na procura,e procura conversar com fusqueiros da sua cidade talvez eles saibam onde encontrar peças mais baratas.
      abraço
      Fusca Japaloko a caminho
      W120,Dupla Empi 44,1.8L
      air cooled na veia!!!!!

Se Deus é por nós,quem será contra nós????

Comment

Fala cara ainda to na luta por procura por preços baixo hj quase comprei um quadro de suspenção inteiro so estava sem as pinças por 100 reais, mas cabou que nao deu por falta de tempo $$$, descobri tb q os discos quando eu for comprar vou terq mandar fazer uma furação nova pois as minhas rodas nao irão caber ali pois o antigo dono do carro tinha mandado por roda de gol!!! Maior bad!
        .....__.....
        ....(__)....
        ..(o\|/o)..
        ...U....U...
        Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

fala galera, para nao abrir outro topico vou postar fotos da minha aptaçao de freio a disco na suspensao de embuchamento

disco com retrabalho
          suporte pinça
          suporte na manga
          conjunto montado visto de cima
          conjunto montado visto de frente

so falta sair pra testar mas compreio o parafuso da pinça pequeno vou ter que comprar outro mais longo pra poder sair com confiança e segurança
          Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por henrique.and
            fala galera, para nao abrir outro topico vou postar fotos da minha aptaçao de freio a disco na suspensao de embuchamento

disco com retrabalho
            suporte pinça
            suporte na manga
            conjunto montado visto de cima
            conjunto montado visto de frente

so falta sair pra testar mas compreio o parafuso da pinça pequeno vou ter que comprar outro mais longo pra poder sair com confiança e segurança
            Vc comprou essas chapinhas prontas ou mandou fazer no torneiro?
            VLW
            .....__.....
            ....(__)....
            ..(o\|/o)..
            ...U....U...
            Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Postado originalmente por rafael3107
              Vc comprou essas chapinhas prontas ou mandou fazer no torneiro?
              VLW
              essas eu mesmo que fiz, aproveitei e ja fiz de inox pra evitar corrosao

Comment

essas eu mesmo que fiz, aproveitei e ja fiz de inox pra evitar corrosao
                Você ja testou para ver se o disco trava pegando nas buchas quando vira? Já alinhou o carro ajustando a cambagem?
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
                  Você ja testou para ver se o disco trava pegando nas buchas quando vira? Já alinhou o carro ajustando a cambagem?
                  nao testei pois montei ontem sabado, e comprei o parafuso errado comprarei outros amanha e vou subistitui-lo, ai sairei pra dar uma volta e depois olho a cambagem.

mas ja to querendo fazer outra chapa que pega os 3 parafusos da manga de eixo
                  Arquivos Anexos

Comment

nao testei pois montei ontem sabado, e comprei o parafuso errado comprarei outros amanha e vou subistitui-lo, ai sairei pra dar uma volta e depois olho a cambagem.

mas ja to querendo fazer outra chapa que pega os 3 parafusos da manga de eixo
                    Essa adaptação parece obvia usar disco de fusca em suspensão de bucha com manga de eixo de 4 furos... mas o disco pega nas buchas da suspensão quando virar ou então fica próximo d+ correndo o risco de travar ou raspar com o tempo quando surgirem as folgas. É arriscado...

Comment

Essa adaptação parece obvia usar disco de fusca em suspensão de bucha com manga de eixo de 4 furos... mas o disco pega nas buchas da suspensão quando virar ou então fica próximo d+ correndo o risco de travar ou raspar com o tempo quando surgirem as folgas. É arriscado...
                      os discos pegam nas buchas se nao retrabalha-los, como ja montei agora e testar, agora as folgas fazem parte das manutençoes normais, vou testar e depois postos as impressoes que tive

Comment

os discos pegam nas buchas se nao retrabalha-los, como ja montei agora e testar, agora as folgas fazem parte das manutençoes normais, vou testar e depois postos as impressoes que tive
                        Existem duas maneiras de retrabalhar, internamente nos rolamentos ou na parede do disco retirando material.
                        Das duas maneiras fragiliza o disco ou o cubo criando um ponto de ruptura fora das especificações originais. Já deu para ver na foto a risca no disco onde pegou.
                        Mas enfim teste e nos diga como fica!

Comment

Existem duas maneiras de retrabalhar, internamente nos rolamentos ou na parede do disco retirando material.
                          Das duas maneiras fragiliza o disco ou o cubo criando um ponto de ruptura fora das especificações originais. Já deu para ver na foto a risca no disco onde pegou.
                          Mas enfim teste e nos diga como fica!
                          na verdade eu rtetirei o resalto que tem ali e dei uma chanfrada neste mesmo ponto, vamos ver no que vai dar

Comment

Nossa! então eu levei uma facada! não facada não um tiro de bazuca na epoca que loquei o freio a disco na dianteira!
                            Gastei 900 reias com tudo mão de obra e pesças novas!!

o meu era a tambor na 4 rodas! na epoca eu me lembro o mecanico trocou as mangas de eixo!

na epoca não participava dos forums! e acho que levei um trofeu pernada!

se ele trocou as minhas mangas pq era de embuchamento né? e colocou as mangas mais mordenas a pivor!

afff!!
                            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
                              Nossa! então eu levei uma facada! não facada não um tiro de bazuca na epoca que loquei o freio a disco na dianteira!
                              Gastei 900 reias com tudo mão de obra e pesças novas!!
                              o meu era a tambor na 4 rodas! na epoca eu me lembro o mecanico trocou as mangas de eixo!
                              na epoca não participava dos forums! e acho que levei um trofeu pernada!
                              se ele trocou as minhas mangas pq era de embuchamento né? e colocou as mangas mais mordenas a pivor!
                              afff!!
                              Fique tranquilo! Não tem facada nenhuma, o que ele fez é o mais indicado e muito superior ao embuchamento! A durabilidade e confiabilidade é outra!

Comment

Fique tranquilo! Não tem facada nenhuma, o que ele fez é o mais indicado e muito superior ao embuchamento! A durabilidade e confiabilidade é outra!
                                Tambem tinha colocado pinças zeradinhas!! já vai fazer 2 anos que tenho.. é nuncam me deu dor de cabeça!! só troco pastilhas mesmo!
                                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Working...
                                X