Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Postado originalmente por Rafael_MO
    Celojr,

Show de bola hein???
    Ficou muito bem instalada essa roda fônica, o suporte do sensor....Meus parabéns ao pessoal da torneadora!

Isso mesmo, fuja das soluções de "chipeiro". Espero que funcione bem!

Ah, vai usar módulo de uno 1,6?

Abraço.
    Fala parceiro,

Não é o que né? Também tô achando que vai ficar bonito, num falei procê que a equipe de torno era boa? Nem eu sabia que era tão boa assim, me surpreenderam também.

Vcs tem razão, solução de chipeiro não vai dar não... Só que não sei se o módulo é de uno 1.0 ou 1.6, vou verificar.

O duro é sossegar o facho, depois de pronto, meu mecânico empolgou por aqui e quer trocar essa TBI por duas de pointer 2.0, duas jegonas com borboleta de 40mm... e o pior é que gostei da idéia...hehehe

Mas, por enquanto, vamos tentar fazer funcionar essa daqui mesmo.

Abs.

Comment

Postado originalmente por Joelmuz
      Celo, ta ficando boa essa injeçao. belas fotos, Pra quando e o teste?? faz um video do primeiro funcionamento, pelo menos uns dois minutos hein, ah e poe uma foto do detalhe do alinhamento das polias(marcas dos pontos) heheheh, parabens aos profissionais e a vc tbm, abraços.
      Fala Joel,

Então, o teste é para o mais breve possível, espero estar acendendo as velas até o fim de semana, farei sim um vídeo do primeiro funcionamento, so não posso garantir que terá dois minutos, dependerá de tudo dar certo e se o motor girar liso, acho que deixo até mais de dois minutos...

Rapaz, a foto do alinhamento das polias eu não tenho, nem da para providenciar mais, pois ambas já estão soldadas, mas é muito tranquilo o alinhamento, na roda fônica tem uma bolinha em baixo relevo, essa bolinha deve ficar alinhada com os primeiros entalhes da polia do vira, daí é meter as duas no torno e ter muita, mas muuuuiiitaaaa mesmo, paciência para deixar as duas bem alinhadas, gira no torno, mede com paquimetro, gira no torno, uma pancadinha aqui e ali, gira no torno, um pequeno aperto com alicate......e assim vai, até que ambas estejam perfeitamente alinhadas, dai é só soldar as duas, eu estava sem câmera na hora que fizemos esse processo e meu celular estava sem bateria... foi por isso que não fotografei.

Agora, uma dica importante, caso vá usar essa roda fônica, é pedir para o torneiro que for fazer o serviço não retirar toda a polia da peça, tem que ir desbastando a polia aos poucos para não passar da distância correta entre a polia do vira e a roda fônica, por que senão (caso ambas fiquem muito juntas), o sensor de rotação vai passar direto e não ficará por cima da roda fônica. Amanhã, se der, meço a distância entre ambas, confesso que hj nem pensei nisso, daí te digo qual a distância que deve ser mantida entre ambas.

Tô dizendo isso porque por aqui passamos dessa distância ideal e a polia teve que voltar pro torno para retirar um pouco de massa da polia do vira.

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr
        Fala parceiro,

Não é o que né? Também tô achando que vai ficar bonito, num falei procê que a equipe de torno era boa? Nem eu sabia que era tão boa assim, me surpreenderam também.

Vcs tem razão, solução de chipeiro não vai dar não... Só que não sei se o módulo é de uno 1.0 ou 1.6, vou verificar.

O duro é sossegar o facho, depois de pronto, meu mecânico empolgou por aqui e quer trocar essa TBI por duas de pointer 2.0, duas jegonas com borboleta de 40mm... e o pior é que gostei da idéia...hehehe

Mas, por enquanto, vamos tentar fazer funcionar essa daqui mesmo.

Abs.

Celão,

Bacana! Muito bacana!!!

Quantoa essas tbis...guarda umas duas aí, dessas de logus 2.0 pra um projeto futuro, que tal? hehehehe

O bom dessa injeção sua é que, se não der certo, só montar o carbura de volta e guardar as peças, pra quando conseguir um módulo programável, e correr pro abraço! ;)

quero ver esse motor girando logo, hein?

Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Celão,

Bacana! Muito bacana!!!

Quantoa essas tbis...guarda umas duas aí, dessas de logus 2.0 pra um projeto futuro, que tal? hehehehe

O bom dessa injeção sua é que, se não der certo, só montar o carbura de volta e guardar as peças, pra quando conseguir um módulo programável, e correr pro abraço! ;)

quero ver esse motor girando logo, hein?

Abraço!
          Então Rafael,

É isso mesmo que farei, essas outras TBI's vão pra outro projeto futuro...

Também pensei nisso de se não der certo somente retornar ao uso do carburaor que tá tudo certo, foi um dos pontos que me deixaram mais tranquilo pra tocar tudo, não alterei nada na carcaça e nem em nehum outro local do motor... mas vai dar certo sim... também estou doido pra ver esse motor girando... meu mecânico também...e depois com dupla TBI, já estou até tendo outras idéias satânicas, mas vou guardar pra depois senão fica muito off-topic...hehehe...

Abs.

Comment

Usar o módulo do próprio uno?! Isso n tá me cheirando legal...
            2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
              Usar o módulo do próprio uno?! Isso n tá me cheirando legal...
              A mim também não, mas é o que tenho em mãos por agora, infelizmente... vamos ver no que da...

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr
                Fala Joel,

Então, o teste é para o mais breve possível, espero estar acendendo as velas até o fim de semana, farei sim um vídeo do primeiro funcionamento, so não posso garantir que terá dois minutos, dependerá de tudo dar certo e se o motor girar liso, acho que deixo até mais de dois minutos...

Rapaz, a foto do alinhamento das polias eu não tenho, nem da para providenciar mais, pois ambas já estão soldadas, mas é muito tranquilo o alinhamento, na roda fônica tem uma bolinha em baixo relevo, essa bolinha deve ficar alinhada com os primeiros entalhes da polia do vira, daí é meter as duas no torno e ter muita, mas muuuuiiitaaaa mesmo, paciência para deixar as duas bem alinhadas, gira no torno, mede com paquimetro, gira no torno, uma pancadinha aqui e ali, gira no torno, um pequeno aperto com alicate......e assim vai, até que ambas estejam perfeitamente alinhadas, dai é só soldar as duas, eu estava sem câmera na hora que fizemos esse processo e meu celular estava sem bateria... foi por isso que não fotografei.

Agora, uma dica importante, caso vá usar essa roda fônica, é pedir para o torneiro que for fazer o serviço não retirar toda a polia da peça, tem que ir desbastando a polia aos poucos para não passar da distância correta entre a polia do vira e a roda fônica, por que senão (caso ambas fiquem muito juntas), o sensor de rotação vai passar direto e não ficará por cima da roda fônica. Amanhã, se der, meço a distância entre ambas, confesso que hj nem pensei nisso, daí te digo qual a distância que deve ser mantida entre ambas.

Tô dizendo isso porque por aqui passamos dessa distância ideal e a polia teve que voltar pro torno para retirar um pouco de massa da polia do vira.

Abs.
                Legal, vou ficar no aguardo, entendi o que vc quiz dizer, mas nao custa esperar mais um pouco, nao é? abraços.
                Enfim falta pouco, aff...

Comment

Bom Pessoal,

Esse será o módulo que utilizaremos em primeira instância, torcendo para que tudo de certo...

Não me perguntem o modelo nem o ano que num sei e esqueci de perguntar... amanhã tento descobrir...

Muito bem, motor já em seu devido local, vejam a evolução a espécie:

A peça que está posicionada no lugar da bobina é o sensor MAP, ali que ele será fixado, aproveitando a furação e a rosca já feita para a bobina.

Utilizaremos duas bobinas duplas em um primeiro momento.

Estamos pensando em colocar a central e as bobinas escondidas, ainda não definimos bem onde, deixando a mostra o mínimo de cabos e fios que sejam necessários... dois lugares estão sendo cogitados, por dentro do chiqueirinho (fazendo furações para passagem dos cabos de vela e fios para os sensores) ou na lata da carroceria por baixo do carro (não precisariamos fazer nenhuma furação neste caso, os fios e cabos passariam pelas furações da capelinha mesmo). Estamos muito propensos a ficar com a segunda alternativa.

Abs.
                  Arquivos Anexos

Comment

Bico injetor posicionado na TBI:

Já estamos providenciando as mangueiras de combustível para ir adiantando a colocação da bomba, ah sim, e uma tampa pra TBI...

Estamos aguardando uma brecha na agenda do parceiro que trabalha com IE para montar todo o esquema da injeção, o duro que ele é muito requisitado por aqui, daí teremos que ter paciência... mas tudo bem, estamos quase no fim...

Vamo que vamo, no aguardo do novo ronco do Verruga...

Abs.
                    Arquivos Anexos

Comment

• Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Celão,

Show de bola!!! Tá ficando tudo muito bem adaptado!

Tenta fixar as bobinas atrás da capela, na corta-fogo mesmo. Assim fica fácil a manutenção, e tica tudo escondido. Fica bacana!

Ou coloca cada bobina dupla na lata entre o cofre do motor e o para-lama trazeiro, bme perto dos cabeçotes, perdendo menos potencia da faísca pelo cabo, mais curto.

Espero conseguir que o amigo da IE consiga botar logo o verruga pra roncar alto!

Abraço e boa sorte!

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Celão,

Show de bola!!! Tá ficando tudo muito bem adaptado!

Tenta fixar as bobinas atrás da capela, na corta-fogo mesmo. Assim fica fácil a manutenção, e tica tudo escondido. Fica bacana!

Ou coloca cada bobina dupla na lata entre o cofre do motor e o para-lama trazeiro, bme perto dos cabeçotes, perdendo menos potencia da faísca pelo cabo, mais curto.

Espero conseguir que o amigo da IE consiga botar logo o verruga pra roncar alto!

Abraço e boa sorte!
                        Fala Rafael, sempre com boas idéias,

Gostei da ideia de colocar nas laterais por causa do cabo mais curto e mais eficiente... além do mais estava pensando, bobina no fundo do carro não ia dar muito certo não, a não ser que eu saísse com o carro da garagem apenas nos dias de sol bem forte, nos dias de chuva ia molhar ela toda na primeira poça d'água que cruzasse meu caminho.

O maior empecilho para por essas partes no chiqueirinho é ter que furar a carroceria e demorar mais ainda pra concluir os trabalhos, eu estou MORRENDO DE SAUDADE do ronco do meu fusca, nunca pensei que essas coisas acontececem, tô numa secura pra acabar logo que até mangueira de combustível, na pressa, comprei errado hoje e vou ter que trocar amanhã.

Tem que ter muita calma nessa hora.

Mas, vamo em frente...

Abs.

Comment

Pela etiqueta no módulo é d motor 1.0 e o sx impresso
                          nela não sei se refere-se ao Uno SX q tem o sistema +
                          evoluído q do EP.

Fusqueiros d plantão,é impressão minha ou esse bura aí
                          no motor é o Solex 28 do 1200?Em um 1600!!!

Abraço à todos
                          Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                            Pela etiqueta no módulo é d motor 1.0 e o sx impresso nela não sei se refere-se ao Uno SX q tem o sistema + evoluído q do EP.

Fusqueiros d plantão,é impressão minha ou esse bura aí no motor é o Solex 28 do 1200?Em um 1600!!!

Abraço à todos
                            FAla Fabricio,

Espero que seja de SX, pelo menos é mais moderno, mas será que serve no EP?

Se é solex 28 eu não sei não, mas o corpo de borboleta dele é de 32mm com certeza... herdei ele junto com o carro... vou fazer umas imagens dele para tirarmos a dúvida.

abs.
                            Last edited by celojr; 08-05-2009, 12:14 PM.

Comment

Celojr,

Muita calma nessa hora!!! hehehehe
                              Então,se tudod er certo, amanhã sue carro tá roncando alto denovo???

Sei como é essa saudade do Fusquinha...

Abraço!

Megasquirting

284º

Comment

heheh tô aqui na torcida celojr....
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Working...
                                X