Olá, bugueiros de plantão! hoje, dia 7 de janeiro de 2002, obtive tanta satisfação! Primeiro, acordei cedo e fui trocar as coifas da caixa de marcha, eu não estava achando uma posição correta para trabalhar e também lembrei que o Carlos disse para não levantar o carro senão o eixo cai sobre o garfo de sustentação. Caso de dúvida, procurei meu mecânico amigo e ele disse o seguinte: levante o buggy, mas levante pelo amortecedor. Tirei o pneu e tive outro problema ao tirar as coifas antigas: a coifa nova não fechava completamente, apertei muito, mas nada de fechar. Então, parei e observei, porque não fechar a parte superior, coloquei o primeiro parafuso e apertei a braçadeira até que a coifa fechasse. Isso tudo, com a coifa fora do seu lugar, mas envolvendo o eixo. Depois de ter fechado a coifa, empurrei-a para o lugar, tendo cuidado para encaixa-la corretamente, sem rasgar. Afinal consegui, depois de uma hora e meia. Daí, coloquei o resto dos parafusos, não esquecendo de duas arruelas: uma na frente e outra atrás, e a abraçadeira menor foi beleza, já que tudo já estava fechado.
Observei algo quando comprei a coifa: ela era original, e veio com 5 parafusos e 5 arruelas. No entanto, era para ter vindo com 6 parafusos e 12 arruelas. A coifa seguinte foi facil ficaram todas duas lacradinhas e não esqueci de empurrar a coifa um pouco contra a caixa, para que ela ficasse como uma sanfona. Depois, fui a um posto e coloquei óleo de caixa. Pegou um litro e 1/4. Aproveitei também para lubrificar a suspensão, que afinal estava seca!!! gastei com tudo isso:
1- coifa R$ 8,00
2- oleo de caixa SAE 90 R$ 4,00
3- lubrificação de suspensão R$ 5,00
4- e a satisfação, não tem valor, aliás nem a Credicard paga!!!
Fonte: Planeta Buggy
Observei algo quando comprei a coifa: ela era original, e veio com 5 parafusos e 5 arruelas. No entanto, era para ter vindo com 6 parafusos e 12 arruelas. A coifa seguinte foi facil ficaram todas duas lacradinhas e não esqueci de empurrar a coifa um pouco contra a caixa, para que ela ficasse como uma sanfona. Depois, fui a um posto e coloquei óleo de caixa. Pegou um litro e 1/4. Aproveitei também para lubrificar a suspensão, que afinal estava seca!!! gastei com tudo isso:
1- coifa R$ 8,00
2- oleo de caixa SAE 90 R$ 4,00
3- lubrificação de suspensão R$ 5,00
4- e a satisfação, não tem valor, aliás nem a Credicard paga!!!
Fonte: Planeta Buggy
Comment