Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

ah sim, é importante trocar a ventoinha mesmo, estou caçando ela por um preço razoável aqui em Curitiba. O prisioneiro acabou sendo trocado e no lugar foi colocado um parafuso torx. Como foi feito por uma oficina que faz manutenção em uma grande frota de Kombis, acho que está tudo certo!

Preciso agora achar a lata de trás com furo e uma mangueira que faça a ligação. Uma vez postaram em algum lugar do fórum uma mangueira de radiador de Opala, mas não acho mais essa imagem!

Comment

Postado originalmente por Saltini Ver Post
      ah sim, é importante trocar a ventoinha mesmo, estou caçando ela por um preço razoável aqui em Curitiba. O prisioneiro acabou sendo trocado e no lugar foi colocado um parafuso torx. Como foi feito por uma oficina que faz manutenção em uma grande frota de Kombis, acho que está tudo certo!

Preciso agora achar a lata de trás com furo e uma mangueira que faça a ligação. Uma vez postaram em algum lugar do fórum uma mangueira de radiador de Opala, mas não acho mais essa imagem!
      existe a lata traseira especifica do fusca itamar e das ultimas kombis a ar com um tubo de aço para saida de ar e apenas um mangote de borracha sanfonado .

Como essa lata é dificil de achar , já vi abrirem um furo na lata original e colocar a mangueira do radiador do opala em formato de joelho, pra jogar o ar quente pra fora do cofre do motor.

tem umas fotos do meu motor no topico da brasa, mas com a lata especifica do itamar.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Marcos, abri vários tópicos de projetos para ver, o seu inclusive! Tinha quase certeza de que era nele, só não tinha chego na página ainda! Vou levar para cortar mesmo, em uma serralheria devem fazer rapidinho, não sei se tenho sera copo na medida.

Comment

Esta é a peça que você procura:

Fabricante Código Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
          Volkswagen 0401195139 Prismel (Sao Miguel dos Campos-AL) 82,3271-9965 1 50,55 CHAPA DE COBE 07/11/2013

Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por Saltini Ver Post
            Marcos, abri vários tópicos de projetos para ver, o seu inclusive! Tinha quase certeza de que era nele, só não tinha chego na página ainda! Vou levar para cortar mesmo, em uma serralheria devem fazer rapidinho, não sei se tenho sera copo na medida.
            essa aqui :

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Descolei uma mangueira de Opala, uma serra copo e vou mandar ver amanhã! Ventoinha nova também peguei hoje! Só falta o motor encaixar no câmbio....

Comment

Meu radiador de óleo ta vazando pelas borrachinhas. Desmontei a capela, mas não sei se preciso tirar o flange dos cilindros para tirar o radiador de óleo. Alguém tem alguma dica de como fazer isso, pois acho muito apertado o lugar de desparafusar o radiador.
                Outra coisa, os parafusos são 13? Obrigado meus amigos!
                Teresina/PI
                Fuscão 72 1500

Comment

Postado originalmente por johannecc Ver Post
                  Meu radiador de óleo ta vazando pelas borrachinhas. Desmontei a capela, mas não sei se preciso tirar o flange dos cilindros para tirar o radiador de óleo. Alguém tem alguma dica de como fazer isso, pois acho muito apertado o lugar de desparafusar o radiador.
                  Outra coisa, os parafusos são 13? Obrigado meus amigos!
                  seu radiador já é o deslocado ?
                  não sei qual peça vc se refere quando diz flange dos cilindros , mas a manutenção do radiador de óleo é até tranquila .
                  vc tem que trabalhar com chaves '' L '' ou extensão grande para soquete e catraca reversivel .
                  Sim, os parafusos de fixação são M8 . ( Chave 13 mm )

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Bom dia Marcos. O meu radiador não é deslocado. A chapa dos cilindros,ou flange que me referi é essa aqui Não consegui tira-la. Pelo jeito vou ter que morrer no mecânico mesmo.
                    Arquivos Anexos
                    Teresina/PI
                    Fuscão 72 1500

Comment

Postado originalmente por johannecc Ver Post
                      Bom dia Marcos. O meu radiador não é deslocado. A chapa dos cilindros,ou flange que me referi é essa aqui[ATTACH=CONFIG]27952[/ATTACH] Não consegui tira-la. Pelo jeito vou ter que morrer no mecânico mesmo.
                      Ok .

se vc quizer tirar essa lata de refrigeração dos cilindros , vc vai ter que tirar os pezinhos dos coletores dos carburadores ou do caburador . usa dupla ?

tem que sair tambem todos os parafusos de fixação frontais , onde ela é fixada com a lataria da polia .

mas da pra fazer o serviço , sem desmontar essa latas . basta ter as chaves certas .

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

estas borrachas dá para trocar sem tirar o motor do lugar, mas tem que tirar a tampa do motor, a chave é 10mm

Comment

É carburação simples. A tampa do motor ja foi retirada; deu muito trabalho, mas compensou, pois fiz uma limpeza que a tempos estava esperando. Acabei de comprar todas as juntas do motor (SABÓ) . Vou chamar mesmo o mecânico, pois vi que tenho que tirar o tubo de admissão e como não tenho experiência, tenho medo que fique alguma entrada falsa de ar. Obrigado amigos.
                          Arquivos Anexos
                          Teresina/PI
                          Fuscão 72 1500

Comment

Working...
                          X