Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faróis

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Faróis

Os faróis do meu estão muito fracos, uso lampada h4, e minha luz alta é mais fraca q a luz baixa que a do corsa por exemplo.
    Estou pensando em colocar aquelas lâmpads de xenon, mas não sei se vai prestar.Alguem tem sugestão ou dica?

Vc tem certeza q é Xenon ou são aquelas que parecem ser(lampadas brancas)???? :shock:
    Xenon deve ficar em torno de R$2000,00 e precisa de mtas coisas instaladas(Inclusive uma bateria mais potente).
    Se for as lampadas brancas fica bom eu tenho no meu puma e ilumina legal....Nao é nenhum Sol mas ilumina bem......
    Veja a ligaçao até a lampada se esta legal e se ela propria esta boa....
    Abraço

Comment

as vezes pode ser a bateria ou o dínamo/alternador que não está mandando a tensão correta pras lâmpadas...quanto as lâmpadas brancas, elas ficam muito boas e muito bonitas, só que é preciso tomar cuidado com as de 100w, pq elas não são permitidas e se algum comando parar vc e encanar já era....[]abs
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

Comment

talvez vc esteja precisando de um relê auxiliar....
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Refletor do farol

Leofrasson, verifique se o refletor do seu farol está em bom estado; se for um farol antigo original, é possivel que esteja um pouco descascado ou riscado. Se for um novo barato, até esse refletor é de plastico. Se não tem outros problemas elétricos no carro, que te levariam a bateria ou ao dinamo, verifique duas coisas: se com os farois ligados e o motor a mais de 2000rpm a tensão medida na bateria é de , pelo menos 13v; outra coisa, e que dá boa diferença, apesar de não ser possivel de medir, é o aterramento dos faróis. no fusca, são dois fios, um de cada lado, no porta mala, com terminais arruela e parafusados próximo a saida dos fios dos piscas. è claro que existe um contato elétrico ali, senão o farol nem acendia. Mas para uma lampada de 55w, que num sistema de 12v consome quase 5a cada, o aterramento deve estar mais que perfeito. Se tiver animado, verifique todos os aterramentos do seu carro, desde a bateria até as lanternas. O minimo que voce vai conseguir são lampadas um pouco mais brilhantes, e um sistema elétrico mais estável e confiavel. Raspe bem a lata onde vai fixado o parafuso com o terminal arruela, e de uma lixada no terminal. O melhor produto que existe para melhorar o contato elétrico que conheço chama-se DeoxIT, americano. Infelizmente, é dificil de se achar, e caro. Use um WD40.

Comment

Valeu Tonella

Vou verificar o aterramento, o meu fusca vei o com a parte elétrica toda problemática, a lâmpada interna e as lanternas traseiras fui eu quem consertei.

Esqueci de falar, o meu farol está apagando quando a gente passa num buraco.deve ser mal contato mesmo.

Comment

o meu tbm ta bem assim...vo da uma conferida nisso que o tonella disse depois posto o que que deu..

Abraço

Victor Haesbaert

Comment

Ein... veja só... em relação as lampadas... tem aquelas acho q chama Cristal Matrix... q são de 90W ou algo assim... essas tem q usar relê.... se for aquelas COOL BLUE da Ostam são de 55W só q iluminam um poiuco mais branco... (são as q eu uso) eu tenho um amigo q colocou xenom mesmo no fusca... aqui em ctba sai por volta de 1500 o kit... tem um xenom !de pobre" q custa 300 reais... eu vi num pálio... ele é mais fraco q o normal... mas não sei onde comprar... heheheheheh

Ahh sim.... as coolblue não precisa colocar relê, mas se colcoar essas cristal... tem q colocar relê...

OK...
                abraços
                Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                I miss you my little bug.

Comment

Era esse "xenon de pobre" mesmo q eu tava falando, um amigo meu tava me dizendo q colocou num corsa por 350,00, já achei meio caro, R$2000 num farol então, nem fudendo.
                  Esse fim de semana vou levar numa elétrica, cansei de tentar resolver em casa, minha fiação tá uma bagunça, um ladrão arrombou pra levar o cd, e ficou tudo cagado lá na frente, acho q ai ter q refazer uma parte da instalação elétrica.

Comment

Aproveitando o tópico já criado...

Troquei o rele do farol, agora ele está tranfoermando sem problemas, mas apenas no farol esquerdo.Quando está na luz baixa, sem problemas, os dois acendem na mesma intensidade.Quando mud pra luz alta, só o esquerdo vai, o direito fica fraquinho.Onde eu dou jeito nisso?Será na caixa de fusíveis?Aterramento?A disposição dos fios?

Comment

Re: Aproveitando o tópico já criado...

Postado originalmente por leofrasson
                      Troquei o rele do farol, agora ele está tranfoermando sem problemas, mas apenas no farol esquerdo.Quando está na luz baixa, sem problemas, os dois acendem na mesma intensidade.Quando mud pra luz alta, só o esquerdo vai, o direito fica fraquinho.Onde eu dou jeito nisso?Será na caixa de fusíveis?Aterramento?A disposição dos fios?
                      Se só um acende pode ser um polo queimado da lampada, conexão na caixa de fusivel, fusivel queimado ou com mal contato.

Comment

A luz esquerda acende, mas fraca.Já lixei os aterramentos, acho q vou ter q colocar uma luz de milha, alguem sabe quanto fica a instalação?

Comment

A luz esquerda acende, mas fraca.Já lixei os aterramentos, acho q vou ter q colocar uma luz de milha, alguem sabe quanto fica a instalação?
                          Ai que ta, ta ligando a lanterna o médio e o alto?

Comment

É o seguinte

meu sistema elétrico estpa meio porcaria, o lado direito não acende a luz alta(a baixa acende) e o esquerdo não acende o farolete e a lanterna traseira, mas acende a luz baixa e a alta tranquilo.Vi no manual que o fusível que é responável pelo farolete e lanterna esquerda é o mesmo.Mexi lá e nada.não está queimado.Não tem nenhum fusível queimado.Vou levar na elétrica só semana q vem, até lá aceito sugestões.Valeu a atenção.

Comment

Re: É o seguinte

meu sistema elétrico estpa meio porcaria, o lado direito não acende a luz alta(a baixa acende) e o esquerdo não acende o farolete e a lanterna traseira, mas acende a luz baixa e a alta tranquilo.Vi no manual que o fusível que é responável pelo farolete e lanterna esquerda é o mesmo.Mexi lá e nada.não está queimado.Não tem nenhum fusível queimado.Vou levar na elétrica só semana q vem, até lá aceito sugestões.Valeu a atenção.
                              O fio que vem do farol vem um de cada lado, esquerdo e direito, lá ele entra na caixa de fusivel tb separado com fusivel separado tb.

O relê não é pois não acenderia nenhum. Deve ser o fio que vem do farol até a caixa de fusivel.

Comment

Working...
                              X