Pessoal, a maioria aqui já deve saber e até fez a modificação de se diminuir a folga do platinado dos 0,4mm originais para 0,15mm. Só que essa modificação tem um efeito colateral, provoca um maior aquecimento da bobina, que quando aquece em demasia, não permite o carro dar a partida. Estava pensando em comprar uma bobina de maior tamanho visto que poderá dissipar melhor o excesso de calor. Alguem sugere alguma? Tava pensando em comprar aquela accel amarela grande. Ela é boa? Alguem sabe onde encontro?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bobinas e Folga do Platinado
Collapse
X
-
Postado originalmente por JamesTKirkPessoal, a maioria aqui já deve saber e até fez a modificação de se diminuir a folga do platinado dos 0,4mm originais para 0,15mm. Só que essa modificação tem um efeito colateral, provoca um maior aquecimento da bobina, que quando aquece em demasia, não permite o carro dar a partida. Estava pensando em comprar uma bobina de maior tamanho visto que poderá dissipar melhor o excesso de calor. Alguem sugere alguma? Tava pensando em comprar aquela accel amarela grande. Ela é boa? Alguem sabe onde encontro?
Sera que se fixarmos a bobina no cofre, atras da capela, ja nao ajuda pra ela trabalhar mais fria!? ali na capela esquenta pra burro.... acho que ficaria bom...
deve ter um monte de gente que usa...
T+
-
Voce pode recortar a capelinha e instalar a parte de aluminio da bobina dentro da capelinha que será refrigerada pela ventuinha do motor sem contar que o visual fica bem legal
abraços
AlexandreAbraços
Alexandre
Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta
Comment
-
Postado originalmente por JamesTKirkPessoal, a maioria aqui já deve saber e até fez a modificação de se diminuir a folga do platinado dos 0,4mm originais para 0,15mm. Só que essa modificação tem um efeito colateral, provoca um maior aquecimento da bobina, que quando aquece em demasia, não permite o carro dar a partida. Estava pensando em comprar uma bobina de maior tamanho visto que poderá dissipar melhor o excesso de calor. Alguem sugere alguma? Tava pensando em comprar aquela accel amarela grande. Ela é boa? Alguem sabe onde encontro?
Quanto à bobina Accel vc encontra no:
• Rio de Janeiro: StreetRacing – Rua General Roca nº. 130 A – Tijuca – tel. (021) 2568.2778.
• São Paulo: http://www.hotbug.com.br/ ou http://www.ancona.com.br/
Eu mesmo utilizo dela e gosto muito, meu carro está com 8,6:1 de taxa – turbo – álcool e pela manhã sempre pegou de primeira.
.................................................. .........................
Comment
-
Postado originalmente por JamesTKirkMarcus, valeu pelos telefones! Vou ver se compro aqui no Rio mesmo.
Como você usa essa bobina? Com ignição de descarga, eletrônica ou platinado?
Eu utilizo a bobina Accel com a ignição eletrônica da Kombi antiga.
Se for comprar a bobina no Rio, veja primeiro os preços da Ancona e Hot Bug, para poder comparar somando o valor do frete, sendo que comprei no Rio, mas quando consultei na Hot Bug mesmo com frete ficaria mais barato, na época paguei por volta de 260,00.
.................................................. ....................................
Comment
Comment