ola galerinha, tenho um fusca 1977 motor 1300L original, tva vendo uns kras falarem q c troca o bobina do fusca por uma + forte como a do gol MI almente umpouco a potencia do motor , gosta ria de saber c isso eh verdade , c sabe quantos cv em media pode almentar, e quanto custa em media esta bobina, desde jah agradeço, t+ abraços,
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
bobina de fusca Mi
Collapse
X
-
A bobina nao aumenta ,diretamente falando ,a Potencia do Motor....
A bobina do MI tem uma potencia de faisca melhor q a original do fusca, assim melhorando a queima dentro da camara de combustao(podendo melhorar o consumo e possivelmente podendo aumentar a potencia....)
Eu paguei a uns 7 meses atras R$80,00 nessa bobina.E recomendo seu uso, pois ela tem cerca de 80% da potencia de uma Bobina MSD Vermelha que custa cerca de R$300,00!!!Vale a pena... :P
Acho q seria legal trocar todo o sistema de faisca(distribuidor,cabos de vela e as velas)Pra se ter um bom rendimento e sentir alguma diferença.....
Abraço
-
Caro Renato_Puma
Comprei uma Brasa 75 há 2 meses...
Infelizmente tenho pouco tempo e grana prá arrumá-la...
Desde que comprei, só troquei os 4 pneus (Tavam sofridos) e o óleo.
Como ainda não vi a parte de faísca (Como você citou) e regulagem de carburadoes (Está com duplo), tava pensando em substituir pelo menos a parte de faísca.
Você recomendou a utilização da bobina do MI e substituição das outras partes (Velas, cabos, etc.).
Deve-se substituir as velas e cabos pelas do MI 1.6 ou pelas originais do VW Ar mesmo ?
Obrigado pela atenção,
Leonardo.LeeoNardo
[OO/--o--\OO]
Comment
-
Tigo, como o Renato disse, essa bobina não aumenta a potencia do motor; o que pode acontecer é voce ter uma maior eficiencia, devido a faisca potencialmente mais forte. Cuidado somente se estiver usando platinado, porque ele não aguenta. Estou testando uma dessas no meu carro, realmente é boa; no entanto, se os outros componentes da ignição não estiverem em plena forma, voce vai ter mais problemas que melhorias. Exemplos: no meu carro, o rotor do distribuidor carbonizou ( coloquei um fio direto, mas esse tipo de solução aumenta a interferencia do rádio), e a tampa do distribuidor rachou, devido a fuga de corrente (tinha lavado o motor, e havia um pouco de umidade na tampa). Fora isso, o carro realmente fica bem melhor. Até algumas engasgadinhas que eu imginava serem do combustivel desapareceram. Um abraço
Comment
-
Leonardo utilize os cabos e as velas do fusca msm.....
Seria bom guardar um dinheirinho e comprar um distribuidor com sistema hall,cabos de vela revestidos com silicone e velas novas.
Junto com isso dá um pega nos carburadores e nas folgas das valvulas.....
Voce vai ver a diferença :P
Abraço
Comment
-
Renato_Puma...
Desculpa minha ignorância, mas qual a diferença no distribuidor com sistema hall para os convencinais ?
E os cabos de vela siliconados para os normais ?
Ah, posso fazer estas modificações usando platinado mesmo, ou eu teria que colocar ignição eletrônica ?
Obrigado,
Leonardo.LeeoNardo
[OO/--o--\OO]
Comment
-
Deixa eu me intrometer um pouquinho.
O distribuidor com sensor hall, nada mais é do que o de ignição eletrônica.
Os cabos siliconados ajudam principalmente por terem o condutor de melhor qualidade (baixa resistência) e capa isolante (alta resistência a formação de arcos voltáicos - isolação alta).
Outra solução seria manter o distribuidor original com platinado e regulat a folga do platinado em 0,15mm com ponto inicial na faixa de 12 a 15 graus.
[]s,
Vader.
Renatão, Tonela, acho que este tópico deveria ser removido para elétrica.
Valeu!"Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
O módulo (caixinha) tanto faz, desde que seja Bosch, o que vale mesmo é o distribuidor.
Se for a gasolina, utilize um distribuidor para gasolina, se for a álcool, para álcool.
O que muda é a curva de avanço, bem mais atrasada no álcool.
Se você utilizar um de álcool num motor a gasolina, ele ficará amarrado em alta. se for feito o conterário, baterá pino em alta.
Isto considerando motores sem preparação.
[]s,
Vader."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
Comment
-
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Acabou restando uma dúvida muito importante para mim, que sou quebrado ($$$) - Hehehe.
Fazendo estes ajustes que me recomendaram (Sensor Hall ou platinado com folga de 0,15mm; ajuste no ponto de ignição, e segundo Renato_Puma, dar um pega nos carburadores e nas folgas das válvulas), o consumo do carro tende a aumentar ou diminuir ?
Agradeço,
Leonardo.LeeoNardo
[OO/--o--\OO]
Comment
-
Diminuir se você andar no mersmo ritmo que andava antes da regulagem.
Porém como a potência tende a subir, se você pisar fundo, pode gastar um pouco mais .
O consumo contudo em média deve acair pois voc~e aumentará a eficiência da queima.
[]s,
Vader."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
Comment
-
Bacana, era tudo que eu queria ler (E era o que eu imaginei que aconteceria)
Se mantiver o consumo ou diminuir, logo pagará o investimento.
Eu já ando num ritimo bacana, não gosto de ninguém grudando na minha traseira, nem piscando farol.
De quando em vez dou boas esticadas na Brasa (Antes dela tinha um XR3 89 1.8 álcool com 99cv)
Um dia deixarei a Brasa mais forte que meu ex "Monstrinho".
Abraço e obrigado !LeeoNardo
[OO/--o--\OO]
Comment
Comment