Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bobina de fusca Mi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Já que o tópico é sobre bobinas

Deixa eu fazer uma perguntinha simples:
    Qual o eletrodo que eu ligo no alternador?O positivo ou o negativo?
    A minha bobina é vermelha, mas não sei se é a famosa bobina vermelha da bosch, ela tá velha e com a blindagem danificada(só o isolamento de plástico, dá algum problema de perda de corrente?

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      O módulo (caixinha) tanto faz, desde que seja Bosch, o que vale mesmo é o distribuidor.
      Se for a gasolina, utilize um distribuidor para gasolina, se for a álcool, para álcool.
      O que muda é a curva de avanço, bem mais atrasada no álcool.
      Se você utilizar um de álcool num motor a gasolina, ele ficará amarrado em alta. se for feito o conterário, baterá pino em alta.
      Isto considerando motores sem preparação.

[]s,

Vader.
      Como saber se o distribuidor é p/ gasolina ou álcool ? tenho duvidas em relação a que esta instalada no meu Fusca.

Comment

Lá vai minha primeira participação nesse excelente fórum!

Aproveitando o tópico vão três perguntinhas...

1 - Tem gente que coloca a bobina do Corsa EFI, existe diferença para a o do Gol MI?
        2 - Para o 1600 a álcool 85 não é necessário alterar para Hall?
        3 - Existia uma vela, se não me falha a memória da NGK, com eletrodo de prata cuja durabilidade e centelha eram maiores, isso procede? Existem essas velas ainda? Se sim, quais seriam para o Fusca 1600 a álcool 85?

Obrigado e abraços a todos!

Comment

re:

Eu coloquei a bobina de corsa EFI, da marca olimpic, mas não senti diferença notável. Não sei se alguma coisa no carro está escondendo este tal diferença. O meu carro é ignição eletronica da caixinha grande.

Abraço
          Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Re: re:

Postado originalmente por julianoaccioly
            Eu coloquei a bobina de corsa EFI, da marca olimpic, mas não senti diferença notável. Não sei se alguma coisa no carro está escondendo este tal diferença. O meu carro é ignição eletronica da caixinha grande.

Abraço
            Vc sabe se esta c/ pre-resistor no positivo da bobina ?

Comment

re

Não, porque dá alguma diferença? como eu vejo isto?

Gostaria também de saber se alguem souber, como vejo se a minha caixinha é da versão a gas ou alcool?

Um abraço
              Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

Comment

Postado originalmente por rbmfusca
                Postado originalmente por Master Vader
                O módulo (caixinha) tanto faz, desde que seja Bosch, o que vale mesmo é o distribuidor.
                Se for a gasolina, utilize um distribuidor para gasolina, se for a álcool, para álcool.
                O que muda é a curva de avanço, bem mais atrasada no álcool.
                Se você utilizar um de álcool num motor a gasolina, ele ficará amarrado em alta. se for feito o conterário, baterá pino em alta.
                Isto considerando motores sem preparação.

[]s,

Vader.
                Como saber se o distribuidor é p/ gasolina ou álcool ? tenho duvidas em relação a que esta instalada no meu Fusca.
                Tenho a mesma duvida. Como saber? Alguém tem os códigos de cada um?
                2276 FK8 .

Comment

Módulo para platinados

Mestre, eu uso o módulozinho do Tonella, aquele q usa com platinado. Uso regulagem de 0,20 de abertura.

então, eu posso usar a bobina do gol MI ao invés da Bosch pra platinado?

Valew!!

Comment

Marcel, claro que pode! O vader dará o veredicto!

Comment

Sobre cabos de vela

Aproventando que estamos falando de bobinas e afins, eu montei um modulo de ignição assistida, já comprei uma bobina bosch vermelha, mas agora os cabos de vela. Li que os de silicones são melhores, mas qual comprar. 7mm, 8mm, 8,5 mm 8,8 mm? Estas medidas dizem respeito a quê? Diametro do cabo? Quanto maior melhor ou a diferença é pouca? Qualquer marca?
                      Att.

Emerson

Comment

Eu tinha um accel de 8,8mm no jeep, coloquei logo que comprei o carro, vendi com ele funcionando perfeitamente, nem resseca as pontas

Comment

como saber se o distribuidor é a gasolina ou a alcool ...
                          da uma luz aiiiiiii
                          vlwwwwwwwww

Comment

Emersom

O caso dos cabos é o seguinte,quanto maior a numeração,maior a capacidade de isolar a energia dentro do cabo,impedindo fugas de alta-tensão,que são indesejáveis.Com certeza,o de 7 já será suficiente pra vc,e caso esteja utilizando cabos comuns e esteje suspeitando de fuga de corrente,basta abrir a tampa do motor,em local escuro,funcionando,muitas vezes vc conseguirá ver as faíscas em algum ponto,o que comprova falha no isolamento,nesse caso,o cabo precisa ser substituido
                            Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                            Diferencial 8 X 33
                            Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                            Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

continuando,7 mm é o diâmetro do cabo,a marca ACCEL é bem conhecida,mas existem outras,o preço não é muito baixo,hehehe,quanto maior o diâmetro,maior será a capacidade de isolar a corrente dentro do cabo
                              Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                              Diferencial 8 X 33
                              Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                              Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Pow galera ganhei do meu Pai um distribuidor para ignição eletronica hehehe , só que a bobina vou ter que comprar , essa bobina é do Gol que já vem com um modulo embutido , alguem sabe como estalar esse modulo ele tem trez pinos que estão marcados como 1,2 e 3 quais os fios são ligados nela?Como saber se é alcool ou gasolina ?

ow se puderem me ajudar já fico grato valew....

Comment

Working...
                                X