Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bobina de fusca Mi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Identificando distribuidores

Postado originalmente por Master Vader
    O módulo (caixinha) tanto faz, desde que seja Bosch, o que vale mesmo é o distribuidor.
    Se for a gasolina, utilize um distribuidor para gasolina, se for a álcool, para álcool.
    O que muda é a curva de avanço, bem mais atrasada no álcool.
    Se você utilizar um de álcool num motor a gasolina, ele ficará amarrado em alta. se for feito o conterário, baterá pino em alta.
    Isto considerando motores sem preparação.

[]s,

Vader.
    Caro Vader

Há como identificar se o distribuidor é álcool ou gasolina? Comprei o meu em um desmanche e não souberam dizer o combustível do carro. O camarada me falou que era de um fusca itamar, porém a informação não é muito confiável, até mesmo porque ele veio me dizer que era tudo igual.

Sorte termos acesso aos vossos conhecimentos.

Abraços
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      O módulo (caixinha) tanto faz, desde que seja Bosch, o que vale mesmo é o distribuidor.
      Se for a gasolina, utilize um distribuidor para gasolina, se for a álcool, para álcool.
      O que muda é a curva de avanço, bem mais atrasada no álcool.
      Se você utilizar um de álcool num motor a gasolina, ele ficará amarrado em alta. se for feito o conterário, baterá pino em alta.
      Isto considerando motores sem preparação.

[]s,

Vader.
      vader tem um eletrico perto de casa q coloca ignição eletronica (bobina + caxinha + distribuidor) por 150 mangos...
      ele tem uma porrada desses itens jogados pela "oficina" dele...
      agora.. ele faz trampos na garagem... eh do tipo "mexanico" ... nao sei se entende de distribuidor pra carro alcool ou gasolina... como eu posso saber se ele vai usar distribuidor correto? tem alguma marcação ou numeração que eu precise verificar?
      to interessado nessa ignição faz tempo agora to juntando a grana preciso de detalhes de todos os segredos pra eu fazer um bom negocio... pois o preço esta muito bom creio eu....
      F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

distribuidor

Pow mestre da as caras ai porfavor, tambem quero saber sobre o distribuidor qual e alcool e qual gasosa.

Comment

tbm quero saber qual eh alcool e qual eh gasolina???? e ai vader?

Comment

bobina

Pessoal

Aquel Sabe Me Dizer As Diferenças Da Bobina Bosc Vermelha E A De Gol Mi 1.8??

Varias Pessoas Falam Bem Das Duas...

Mas Qual A Mais Indicada Pra Um 1600 Dupla A Alcool...????????
            Sendo Que Em 1 Ano Pretendo Dar Um Up No Motor...
            F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Re: bobina de fusca Mi

Estava passando por aqui e pesquisando ao mesmo tempo o esquema de instalação do distribuidor/módulo/bobina, para passar pro Rafael na seção standard e olha o que achei: http://www.flaviocursos.com.br/dicas...etr%F4nico.pdf
              Animal. Não examinei direito ainda, pois não resisti a tentação de divulgar, mas pretendo testar em breve.
              Last edited by kito; 19-05-2008, 04:52 PM.

Comment

Tenho um Fusca 1300 ano 1974 que já veio com distribuidor Hall, caixinha eletrônica Bosch de 7 pinos e uma bobina Marflex que falam bem, mas o antigo dono pintou como o nariz dele e achei que era velha. Coloquei uma de Gol MI marca Bosch e o carro anda muito bem, mas já andava bem antes. O carro já veio com os fios de vela com pinos. Ou seja, joguei dinheiro fora trocando a bobina, mas pelo menos fiquei com uma de reserva. O avanço do distribuidor estava meio solto e comprei um distribuidor novo que deve ser chinês. Mais dinheiro jogado fora porque descobri que o avanço pode ser trocado. Acabei ficando com um distribuidor de reserva.
                Não sou um expert em parte elétrica e isso já deve ter ficado claro. Só que aprendi falando com o eletricista que bobina de Gol MI não vai bem com platinado e acaba queimando o platinado. Procurei repetir o que a VW fez nas últimas Kombis a Ar e meu carro tem bobina de Gol MI, caixinha Bosch de ignição eletrônica e Distribuidor Hall. Ou seja, papai mamãe sem inventar nada. Até os fios do meu carro são de pinos e me disseram que faz diferença. O que não quero é ter problemas na estrada com bobina dando problema. Comprei Bosch e tenho a Marflex de reserva e já a estou montando com conectores. Se a Bosch esquentar e começar a dar problema, basta tirar os fios de uma bobina e passar para a outra. Mecânica para mim não é problema, mas elétrica tenho horror. Levo uma caixa de ferramentas, bomba Brosol de reserva, distribuidor de reserva, duas bobinas que são facilmente intercambiáveis. Bobina é aquela história, quem tem duas tem uma e quem tem uma não tem nenhuma. Não é na parte elétrica que não gosto de mexer que vou fazer economia. Meu carro segue as normas aeronáuticas, tem dois sistemas de faísca. Só me falta uma caixinha de ignição eletrônica, mas não encontrei Bosch e talvez compre uma Magnetti Marelli que é uma boa marca. Prefiro fazer economia de gasolina. O carro veio andando muito para um 1300. Desmontei o carburador e estava com gliceur de gasolina 125 e coloquei 117, a caneta de ar era 135,5 e coloquei 120. Isso é como os 1300 vinham de fábrica (nem todos, tinham alguns que vinham com 125). Se trocasse apenas gliceur para 117 e mantivesse a caneta de ar em 135,5 a mistura ficaria muito pobre e alguma vela furaria o pistão em uma estrada. Mesmo com essa correção de giclagem o carro ainda anda muito bem.
                Aconselho a quem tem carro com platinado usar a bobina adequada para platinado ou vai ficar com o platinado queimado na estrada ou a bobina vai esquentar e parar do mesmo jeito. Fusca é um carro delicioso e muito bom, mas misturar coisas é o caminho do desastre, A VW começou fazendo em 1938 e evoluiu o carro até 2003 no México quando puseram injeção. Não é possível que eles não soubessem o que estavam fazendo. Não sou Zé Frisinho, todos os meus Fuscas sempre foram modificados e já tive um Envemo Coupê 1800 com dupla Weber e fiz um 550 Spyder 1600 injetado com módulo programável na minha casa, mas na parte elétrica sigo o que a VW fez. Não invento nada.

Comment

Working...
                X