Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chave de seta, luz alta, limpador, alerta

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Chave de seta, luz alta, limpador, alerta

Boa noite

Ontem finalmente fui numa auto-peças e comprei uma chave de setas nova, mas veio sem manual, sem documento nenhum, será que dou conta de tirar a chave antiga que está toda quebrada e instalar a chave nova?

Alguém tem algum esquema do sistema elétrico?

Grato pela ajuda!

Tonete

Desmonte a chave velha sinalizando os fios. Eu uso uns aneis numerados que vendem e casas de material elétrico. São amarelos com algarismos de 0 a 9 e encaixam no fio sem precisar cortar.

Aí vc identifica tudo, na chave velha e nos fios que vão para o equipamento. Antes de desmontar vc identifica na chave nova tb, seguindo o mesmo padrão da velha. Não tem erro.

Se tudo der errado, não se preocupe. Acho que são uns 8 ou 9 fios, o que dá, no máximo, 81 combinações possíveis. É só ir testando. HAHAHA.

Brincadeira, faz assim que, na pior das hipóteses, um ou dois fios vc perde, ai é mole.

Boa Sorte.
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Tonete tente anotar as cores dos fios, depois se forem as mesmas é só religar na mesma posição que estavão anteriormente.
      Caso alguma coisa saia errado, compre alguns fusíveis... , vá montando e testando cada ligação feita (pisca de um lado, do outro, luz alta, se o teu tiver o comando do limpador... tem que fazer por passos, e com calma e tudo acaba bem. ;)
      A dica do Paulo também é boa.
      Se quiser me diz qual é o tipo de chave que você comprou (com ou sem o limpador do para-brisa, e creio que consigo o esquema elétrico pra você sem problemas)
      []s
      Fernando.
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
      __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
      ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
      ______Em condições adversas, também posso vencer;
      ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
      __Airton Senna
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Obrigado!

Obrigado pela ajuda de vocês dois, vou fazer isso, tentar ver a cor dos fios e identificá-los.

Eu comprei uma chave com seta e luz alta na mesma alavanca, pisca alerta em outra e limpador de parabrisas em outra.

Amanhã é dia de diversão.

Qual chave eu uso para tirar o volante?

Abraços e obrigado de coração pela ajuda!

Comment

Olha Tonete se não estiver errado vc precisa de um "pito" tamanho 22 pra colocar ali dentro do volante e afroxar a porca. lembro que originalmente é a mesma porca que vai nas rodas traseiras que seguram o cubo de roda.
          []s
          Fernando.
          __Airton Senna

Comment

ai tonete blz olha se não me falha a memoria é pito 24 e os mais antigos são 27 mais é quase certeza que o seu é 24 blz vlw ...

Comment

Puts... foi mal Tonete... acho que o Valdiney está certo... só lembro que eu não tinha nenhuma maldita chave pra mexer nisso, só no mecânico que fui conseguir... e que era a mesma da porca que secura o cubo traseiro...
              []s
              Fernando.
              __Airton Senna

Comment

Fernando,

Se não me engano o cubo traseiro é 36". A mesma medida da porca do volante do motor.
                2276 FK8 .

Comment

Re: Chave de seta, luz alta, limpador, alerta

Postado originalmente por fmcwb
                  Tonete tente anotar as cores dos fios, depois se forem as mesmas é só religar na mesma posição que estavão anteriormente.
                  Caso alguma coisa saia errado, compre alguns fusíveis... , vá montando e testando cada ligação feita (pisca de um lado, do outro, luz alta, se o teu tiver o comando do limpador... tem que fazer por passos, e com calma e tudo acaba bem. ;)
                  A dica do Paulo também é boa.
                  Se quiser me diz qual é o tipo de chave que você comprou (com ou sem o limpador do para-brisa, e creio que consigo o esquema elétrico pra você sem problemas)
                  []s
                  Fernando.
                  Olá, Fernando!

Comprei uma chave de seta M.Carto do gol 80/81 para adaptar no meu fusca 73. Essa chave tem setas/relampejador/alerta/limpador de parabrisa com temporizador/esguicho porém ela não veio com o esquema elétrico. Será que você conseguiria o esquema elétrico dela pra mim?

aqui tá o link do produto: http://www.jocar.com.br/ProdDetComp....CDG=24&CDV=324
                  Obrigado!

Ernesto
                  Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

batendo as teias de aranha do tópico...meu 65 foi feito uma gambiarrrrrra das grandes na eletrica.tiraram a caixa de fuziveis original e colocaram porta fuziveis universal...ontem teve princípio de incendio!!!graças a deus só queimou alguns fios já trocados...mas minha dúvida esta nos fios que ligam a chave de seta que é do modelo 70/74 com comutador de luz alta na alavanca.alguém tem o esquema elétrico?

Comment

alguém pra me ajudar???

Comment

O MEU FUSCA ANO 1981, ESTA QUASE COM O MESMO PROBLEMA, SÓ QUE ESTA CONCENTRADO NO PAINEL, A LUZ ALTA NÃO ESTA INDICANDO, NEM A LUZ DE FREIO, ÓLEO OU PISCA ALERTA, MAS TIRANDO ISTO ESTA TUDO FUNCIONANDO, SERA QUE É SÓ RELIGAR TODOS OS FIOS DE NOVO?

Comment

Esse tipo de trabalho eu passo... pois tentei trocar a minha e vo falar pra voce ficou horrivel... quebrei tudo, não acertava colocar o rolamento da direção, tirei até a barra da direção hahah, resumindo.. paguei 30 reais pra trocar... levo uns 30 minutos no maximo... levei num auto eletrico, ficou muito melhor doque eu fiz hahhaha abraços e desculpa não ajudar...
                          Last edited by bifox; 11-09-2010, 08:37 PM.

Comment

Working...
                          X