Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bobina mi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• bobina mi

Tenho visto muitas fotos de motores Boxer com bobinas do Gol MI, alguns aparentemente distribuidores do vw injetado.Qual a compatibilide
    da bobina com os distribuidores antigos ? O conector da bobina com os cabos é o mesmo dos distribuidores antigos.Comecei o projeto de um Ba
    ja e quero um arranjo atual, economico e confiavel, pois vou andar bem
    longe de asfalto liso.

Boa tarde

Essa é uma dúvida que tenho também, eu uso ig assitida do tonella, é só comprar a bobina e instalar? Tenho algumas outras dúvidas, a bobina do gol MI consome mais bateria? (pq meu fusca ainda tem dinamo).

Amigo me desculpa usar seu tópico para tirar minha dúvidas, mas informação nunca é demais.

Vamos esperar resposta da galera experiente.

Abraços!

Comment

Por favor ajuda!!!!!

Comprei a bobina do mi da olimpic genérica mas era 40 reais mais barata! mas qnd fui montar a dúvida, qual o positivo e qual o negativo me ajudem por favor pq qnd eu pensei se ligar errado não vai funcionar mas tá funcionado mesmo invertendo os fios, to com medo de usar no conector errado e ferrar minha bobina!! Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!

Comment

Com a bobina Mi, há um maior consumo de corrente por parte da ignição mas nada que afete sensívelmente a carga da bateria. O dinamo seria uma preocupação mesmo de você fosse utilizar lampadas de 100W no farol, apesar que não tive problemas com elas quando usava dinamo.

Rubens, a posição + e - da bobina, indica as posições do enrolamento interno; o - é uma extremidade e o + é o fio do meio, sendo a outra extremidade a saida de alta tensão. O ideal seria usar respeitando a polaridade, mas não há problema algum em inverter a fiação. Eu mesmo, varias vezes, troquei os terminais da bobina original sem preceber e nunca tive problemas. Pra ter certeza dos terminais, só vendo uma instalada num gol e fazer a medida de tensão com o carro ligado.

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
          Com a bobina Mi, há um maior consumo de corrente por parte da ignição mas nada que afete sensívelmente a carga da bateria. O dinamo seria uma preocupação mesmo de você fosse utilizar lampadas de 100W no farol, apesar que não tive problemas com elas quando usava dinamo.

Rubens, a posição + e - da bobina, indica as posições do enrolamento interno; o - é uma extremidade e o + é o fio do meio, sendo a outra extremidade a saida de alta tensão. O ideal seria usar respeitando a polaridade, mas não há problema algum em inverter a fiação. Eu mesmo, varias vezes, troquei os terminais da bobina original sem preceber e nunca tive problemas. Pra ter certeza dos terminais, só vendo uma instalada num gol e fazer a medida de tensão com o carro ligado.
          se não me engano o fio + grosso é o negativo ...
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
            se não me engano o fio + grosso é o negativo ...
            O problema é que não são fios eu tirei a carcaça de fora com três pinos e por dentro só tem dois do mesmo tamanho. Eu fiz uma gambiarra mas foi só pra testar, deem uma olhada na foto ela foi tirada com o celular mas se puder ajudar! Obrigado!
            Ah um cabinho azul no meio dos dois pinos é apenas um pedaço de capa de fio que eu usei pra isolar os dois pinos, pois eu estava só testando!
            Arquivos Anexos
            Last edited by Rubens Rittes; 03-09-2007, 11:28 AM.

Comment

Postado originalmente por Rubens Rittes
              O problema é que não são fios eu tirei a carcaça de fora com três pinos e por dentro só tem dois do mesmo tamanho. Eu fiz uma gambiarra mas foi só pra testar, deem uma olhada na foto ela foi tirada com o celular mas se puder ajudar! Obrigado!
              Ah um cabinho azul no meio dos dois pinos é apenas um pedaço de capa de fio que eu usei pra isolar os dois pinos, pois eu estava só testando!
              é que quando eu usei uma ela veio com um pedaço do chicote original ....

assim eu não lembro qual é o lado, ve se consegue ver em um gol, ou se arruma o conector dela ...
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

Comment

Amigos, agora me contem uma coisa, quanto está custando um bobina quadrada do gol MI por ai?

Fui comprar uma aqui na minha cidade, mas não encontrei por menos de 120 barão, achei caro de mais, com 200 reais eu compro uma ignição eletrônica já com essa bobina.

Comment

achei por aki 115 da bosch, mas comprei a da olimpic por 80 bem mais em conta! Abs

Comment

Pra mim a melhor bobina nao é a do MI nao, é a vermelha da bosche.
                    ELa cai como uma luva no VW Boxer, mas apenas com ing eletronica.
                    USe tb a ing eletronica com sensor HALL, ai quero ver esses MI ficarem igual hehe
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

eu uso a do kadett efi . um conector fêmea de bico injetor encaixa perfeito.Um manual da injeção do gol te dará a posição dos fios pois eu só tenho o esquema elétrico . A bobina de ignição segundo a engenharia da bosch tem um caminho mais curto ,facilitando a centelha e materiais sintéticos que fazem o resfriamento.E com a evolução dos veiculos os equipamentos devem ser menores e leves.Com isso essa modificação leva o sistema a trabalhar a 30kv contra 28kv das convencionais bobinas.Use como eu os cabos de vela da accell, são otimos.
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Re: bobina mi

comprei uma bobina do gol mi de 3 fios e o fio fio do meio o numero dois eu liguei no contagitos do meu puma porem o mesmo naum funcionou. o que pode ser? meu contagiros tem um condensador ligado nele sera esse o problema?como devo ligar então? são tres fios na maquina do relogio.

Comment

A de 3 fios tem um que é o terra. Para o contagiros tem que ligar o negativo.

Comment

fui ver pra comprar...tem a de 2 fios e a de 3 fios....qual é melhor ou qual se adapta melhor no fuscao ?

2 fios 104,00 reais bosh
                            3 fios 160,00 reais bosh

Comment

Postado originalmente por maikinhounforgiven
                              fui ver pra comprar...tem a de 2 fios e a de 3 fios....qual é melhor ou qual se adapta melhor no fuscao ?

2 fios 104,00 reais bosh
                              3 fios 160,00 reais bosh

Cara vai no site www.mercadocar.com.br liga lá, pois a minha comprei lá pór 69,90 original da boch

Comment

Working...
                              X