Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinamo Urgente

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dinamo Urgente

O REGULADOR DE VOLTAGEM FOI PRA VALA, AI COMPREI UM NOVO E INSTALEI, SÓ QUE DEPOIS DE 1 DIA FUNCIONANDO NORMAL A LUZ DA BATERIA ACENDEU NO PAINEL E SÓ ENFRAQUESSE EM ALTISSIMAS ROTAÇOES, NÃO APAGA..APENAS ENFRAQUESSE, O CARRO QUASE EXPLODINDO O MOTOR, ACHO QUE É A ESCOVA DO DINAMO..JA ACONTECEU COM VCS? N ENTENDO PQ ESTAVA BOM...EU ATE TENTEI POLARIZAR O DINAMO DANDO O CURTO D+ para B +

E AI?

coloca o alternador que não te arrependerás.o problema do teu dínamo é enrolamento do estator.Se quiser consertar fica a teu critério.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

è claro, eu sei..é que esse carro vai ficar com meu pai e não tem necessidade pr ele de um alternador, alias o dinamo deu sempre conta, e olha q são dois modulos o som...mas o carro agora é pra ele trabalhar...eu estou a procura de um 86 inteiro..e pode ter certeza q estou com um projeto de um dinamo de no minimo 90 amperes pra aguentar o som e o carro todo eletrico, estou quase certo q é a escova, quinta vou abrir o dinamo e descobrir neh? mas de qualquer forma valeu

Comment

fuscapower..
        já conserter meu dinamo e achei simples, ao desmontar cuidado com as chavetas, caso a escova esteje curta, troque-a e não se esqueça de dar um (passe ) no coletor do induzido faça isto num torno com uma lima e depois um lixa bem fina n 160 +- e limpe os sulcos do coletor e de uma olhada nos rolamentos. Ah caso as escovas estejam boas aí o problema pode ser o induzido ou as bobinas, aí só substituindo.

Comment

Re: Dinamo Urgente

eu tenho um fuca 74 e aconteceu a mesma coisa comigo, então desmontei o dínamo e vi que os isoladores de plástico que ficam na carcaça estavam quebrados, depois que troquei não tive mais problema com ele. e continuo usando o dínamo.

Comment

Pessoal,

Uma pergunta: É difícil desmontar e montar o dínamo? Precisa de alguma chave especial?

Queria dar uma geral no meu...
            Ricardo Zampolli
            Fusca - Ano 1965
            Motor 1300
            Pertronix Ignitor I
            São Paulo - SP

Comment

Cara o meu simplesmente embolou tudooooooooooo dentro dele.....a fiação da bobina se embaralhou com a do rotor...sei lá gente....só sei que ainda bem que eu estava dando umas aceleradas forte com o capú aberto...e ví fumaça(muito pouquinho mas saiu)e ví quando saiu um mote de papelzinho e restos do isolamento de verniz...moral-já era ele.....tô montando um alternador de uma Kombi -originalzaço da Bosch- se alguém puder me dar uma luz...passa lá no meu tópico/diário de bordo....rsrrrs...valeu e boa sorte aí galera.....
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

acho que seria mais conveiniente vc colocar um alternador, pq ele carrrega mais rapido e mantem a carga por mais tempo, mesmo em baixa rotação, que seria mais idea para o transito, a noite e em dias de chuva
                que tem maior consummo.
                eu tinha dinamo no meu e desisti.
                depois de instalar o alternador, acabou meu problema de carga de bateria.
                Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

no mercado já existe um alternador de 75 Ahvc pode colocar em conjunto com uma bateria de 60 A que fica muito bom,.
                  EMPURRA SOM E ACESSORIOS DE BOUA.
                  Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Defeito provável - Falha no aterramento da escova do dinamo, ligaçoes incorretas, rotor sujo.

Retire as escovas e preferencialmente as troque. Com a ponta faca vá limpando os sulcos do rotor. Para isso gire com a mao a polia do motor.
                    Aproveite e com uma lixa limpe todo o rotor ate o cobre ficar brilhante.

Instale as escovas e teste. A escova do lado direito (motorista) é aterrada (negativo) encoste a fiaçao da mesma na carcaça se for falha isso irá funcionar.

Verifique se as ligaçoes estao corretas.
                    Se necessario retire toda a capela e a cinta lixe a base do dinamo e reinstale.

Abraços e sucesso!
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by welson.as; 07-02-2011, 07:56 AM.

Comment

Working...
                    X