Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depois que esquenta o carro fica apagando

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Depois que esquenta o carro fica apagando

Seguinte galera, comprei um Fuscao 1979/1980 1300L, o carro esta otimo mas percebi uma coisa meio chata esses dias, sempre que ligo o carro ele liga normalmente e rapido, porém depois que eu rodo um certo tempo e o motor esquenta, e a bobina tambem, o carro começa a apagar toda vez que preciso parar em semaforo ou em reduçoes para retornos e quebra-molas.
    A minha duvida é:
    Sera que o problema esta na bobina?
    Ou o carro pode estar fora do tempo?

ps. as vezes quando eu ando e paro o carro, quando tento ligar ele nao liga, a nao ser no tranco ou quando o carro esfria.

aguardo ajuda.

Ats

badbell

isso é causado por folga excessiva no platinado ou seja o angulo de permanência está aumentado.Se tiver muito gasto troque o platinado eo condensador.Como está cabos ,velas,rotor,tampa do distribuidor,avanço a vácuo,bobina,distribuidor(folgas no eixo,estado interno,guarda pó),chicote de alimentação da bobina?Ou então instale a ignição eletronica que não vai mais esquentar a cabeça.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por badbell
      Seguinte galera, comprei um Fuscao 1979/1980 1300L, o carro esta otimo mas percebi uma coisa meio chata esses dias, sempre que ligo o carro ele liga normalmente e rapido, porém depois que eu rodo um certo tempo e o motor esquenta, e a bobina tambem, o carro começa a apagar toda vez que preciso parar em semaforo ou em reduçoes para retornos e quebra-molas.
      A minha duvida é:
      Sera que o problema esta na bobina?
      Ou o carro pode estar fora do tempo?

ps. as vezes quando eu ando e paro o carro, quando tento ligar ele nao liga, a nao ser no tranco ou quando o carro esfria.

aguardo ajuda.

Ats

badbell
      Pelo que entendi ele apaga em desacelerações (lombadas, faróis, etc), assim acho pouco provável ser problema de ignição, mesmo acontecendo somente a quente.
      Ao meu ver está mais ligado a nível excessivo de combustível na cuba do carburador.
      Veja se após desligar o motor (depois de ter aquecido e rodado o suficiente para dar a falha), retirando o filtro de ar, percebe-se combustível caindo sobre a borboleta do carburador.
      Caso afirmativo, teremos problema de bóia e ou agulha do carburador.

Boa sorte,
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

acho que é bom dar uma verificada na agulha ou o giclê da marcha lenta, já andei num fusca com esses mesmos sintomas a única diferença e que demorava p/ pegar mas não era necessário dar tranco, demorava mas pegava....!!!!
        foi só limpar o giclê da Ml que acabou o problema.....

Last edited by sedan74turbo; 05-12-2007, 04:14 PM.
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

vo tentar as dicas aki...
          muito grato
          ;)

Comment

Bom dia.
            ;) Tem tambem um componete eletrico no fusca que quando esta queimado, da uma serie de problemas estranhos, é o regulador de voltagem.

Mais realmente primeiro iria verificar o carburador, (dá uma geral nele, lava tudo com gasolina e esprei pra limpar carburador, troca a agulha a boia e o reparo), fica zero e voce nao gasta 25 reais.

Agora, trocar o sistema platinado por eletronico, voce vai enconomizar o valor gasto na troca em menos de seis meses com com Doril.:shock:
            Last edited by ederdepalmas; 06-12-2007, 12:58 PM.

Comment

Senhores percebi algo ontem quando parei o carro no estacionamento de um evento que fui tocar.
              Percebi que a Bobina está aquecendo demais, demais mesmo.
              E outra coisa que percebo nele é que quando reduzo pra parar em semaforo e quebra-molas ele apaga. Esse motivo ja notei que é rotação baixa da marcha lenta, provavelmente o ponto esta desregulado.
              Agora em relação a bobina, se ela aquecer demais o carro nao pega?

Comment

sim,deve ser resfriada com um pano úmido.verifica o que te falei e depois testa pra ver se melhorou.abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Valeu
                  ;)
                  A principio ja estou comprando um jogo de velas novo e outra bobina. E vo levar no mecanico pra ele dar um grau no ponto de marcha lenta do fucao.

Comment

Postado originalmente por badbell
                    Valeu
                    ;)
                    A principio ja estou comprando um jogo de velas novo e outra bobina. E vo levar no mecanico pra ele dar um grau no ponto de marcha lenta do fucao.
                    tinha até me esquecido de falar contigo que se o gap das velas estiverem com uma abertura maior que a original(0,6 a 0,7) a bobina também ferve.Por isso é que quando a vela vai se desgastando o gap dela aumenta e quando vc limpar elas regule novamente o gap.abraços

Comment

Estou com um problema identico!
                      Ja troquei platinado, consensador e ontem coloquei bobina da bosch...a principio achei q tinha resolvido meu problema mas hj...aconteceu de novo...o motor superaqueceu, a bobina estava pelando, e se na ficasse segurando no acelerador...o carro morre e nao pega ate esfriar ou ir no tranco.
                      o q pode ser???

Comment

valeu demais...
                        aos poucos to pegando o jeito com o fuscao....
                        hehehehehe
                        jaja viro mecanico de fusca
                        heheheheh
                        ;)

Comment

idem aqui!!! so q eu tenho um agravante, a minha bobina vazou todo o isolamento e acredito estar um pouco fora do ponto (atrasado) e isso so acontece se o fuca fica muito tempo em alta velo ( fui viajar e rodei 180 km numa media de 100 a 120km/h) quero uma bonia nova ultra mega power e cabos tb, alguem sugere?

abs
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Quem ja usou platinado sabe,
                            Se tiver fora do ponto, ou aberto de mais, a bobina esquenta em demasia.
                            Outro problema é o condensador que pode estar em curto, daí é serteza que vai ferver a bobina.
                            o eixo do distribuidor pode estar com folga pras laterais, dai ninguem vai dar conta de regular o platinado, e acaba sobrando pra coitada da bobina.

Comment

Postado originalmente por lordvellos
                              idem aqui!!! so q eu tenho um agravante, a minha bobina vazou todo o isolamento e acredito estar um pouco fora do ponto (atrasado) e isso so acontece se o fuca fica muito tempo em alta velo ( fui viajar e rodei 180 km numa media de 100 a 120km/h) quero uma bonia nova ultra mega power e cabos tb, alguem sugere?

abs
                              blz meu amigão
                              faz o que te falei da bobina do kadet efi com cabos da accell de 8.8mm.Se tiver os de 10mm(com certeza tem)aí em sampa coloca ,pois é a garantia da uma centelha sem perdas e claro sem atrapalhar o acessórios eletronicos,por causa da frequencia emitida pelos cabos,que mais se parecem com antenas.Um abraço

Comment

Working...
                              X