Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desligar Farol Automaticamente

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Desligar Farol Automaticamente

Bom dia pessoal!!!
    É seguinte.... Dia desses participei de um treinamento sobre direção preventiva e focaram um cuidado em dirigir com farol ligado mesmo durante o dia. Isto já vi que é exigido por multinacionais de quem somos distribuidores, pois nossos vendedores externos só dirigiam com farol aceso, caso contrário haveria punição.
    Bem, fui inventar de acompanhar a idéia e esqueci o farol aceso.... bateria descarregou :evil:.
    Me disseram que os carros da Fiat desligam o farol automaticamente.
    Tem como fazer isso no fusca. Desligou o carro ele desliga o farol?

eh so ligar a farol depois da chave de contato!
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

voce poderia estar colocando um rele na chave, ao acionar a chave ele ligaria o farol, mas sem ligar a chave não ligaria o farol, isto pode ser feito se a meia luz ou seja a luz do painel for separado do farol, senão ficaria sem iluminação com a chave desligada.

Comment

existe jeito sim, vc pode optar, ao inves de usar o acionador do rele do farol saindo direto da bateria, vc coloca-lo no pos-chave da ignição, soh q ele funcionaria somente com a chave no contato, sendo q a meia luz continuaria funcionando mesmo sem a chave no contato...

vai ser mais ou menos assim como mostra a imagem em anexo, ok

qualquer duvida estamos ai

abraços

t+
        Arquivos Anexos
        Last edited by FUSKAMANIACO; 19-02-2008, 01:45 PM.
        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

"IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

RENEGADE PLACE!!!

Comment

Obrigado pelas respostas.
          Fuskamaníaco.....
          Entendi que a meia-luz (lâmpada de 4w pequena), ligaria só no botão (posição 1), independente de a chave estar na ignição.
          Já para acender a lâmpada maior (65w) do farol, além de ligar o botão do farol (posição 2), tem de girar a chave de ignição (não precisaria ligar o motor).
          Quando eu quisesse desligar a lâmpada maior, eu poderia sómente desligar o botão ou teria que obrigatoriamente desligar também a ignição ?
          Esse esquema não oferece risco de queimar as lâmpadas quando ligar o motor ?
          Meu carro só tem um relê, o famoso "cebolão", porque vc colocou dois em seu esquema?
          O fusível continuaria o mesmo de 8 A, original?
          Poderia "cortar luz" ?
          Valeu!!!

Comment

Postado originalmente por pjcm
            Obrigado pelas respostas.
            Fuskamaníaco.....
            Entendi que a meia-luz (lâmpada de 4w pequena), ligaria só no botão (posição 1), independente de a chave estar na ignição.
            Já para acender a lâmpada maior (65w) do farol, além de ligar o botão do farol (posição 2), tem de girar a chave de ignição (não precisaria ligar o motor).
            Quando eu quisesse desligar a lâmpada maior, eu poderia sómente desligar o botão ou teria que obrigatoriamente desligar também a ignição ?
            Esse esquema não oferece risco de queimar as lâmpadas quando ligar o motor ?
            Meu carro só tem um relê, o famoso "cebolão", porque vc colocou dois em seu esquema?
            O fusível continuaria o mesmo de 8 A, original?
            Poderia "cortar luz" ?
            Valeu!!!
            isso, a meia luz continuaria ligada, mesmo sem a chave na ignição, jah para acender os farois baixos, teria q ter a chava na posição 1 e a chave de ignição ligada tambem, sem dar a partida no motor

quando vc quizer desligar o farol baixo, vc pode somente desligar o botao, a ignição naum faz parte do siustema do farol, somente vai funcionar no pos chave para q ele ligue o farol baixo

nesse esquema naum acontece de queimar as lampadas, pois quando vc vai dar a partida no motor, momentaneamente vc sai do pos chave e vai soh pra ignição do motor

coloquei doi reles para facilitar o entendimento, nesse esquema usa dois reles de buzina, bem mais faceis de adaptar, eh q tambem eu to sem o esquema do relezao cebolao aki pra poder montar pra vc, mais eh praticamente a mesma coisa, eh soh achar o positivo q vem direto da bateria q entra no "cebolao", e nele vc colocar um outro rele sendo acionado pelo pos chave da ignição

naum sei ao certo c 8A eh suficiente para o farol, pois eu uso um de 15A, e nunca me deixou na mao, mais faça o teste, c funcionar blz, ok

abraços

t+

RENEGADE PLACE!!!

Comment

Valeu pessoal !!!
              Fuska.... muito obrigado pela explicação, vou tentar e qdo fizer posto aqui prá vocês.
              Paulo.

Comment

Valeu pessoal !!!
                Fuska.... muito obrigado pela explicação, vou tentar e qdo fizer posto aqui prá vocês.
                Paulo.

blz, estaremos aguardando!!!

abraços

t+

RENEGADE PLACE!!!

Comment

Re: Desligar Farol Automaticamente

Meu alarme Positron Fitipaldi fica apitando se eu deixar o farol ligado. Tem esse função em outros alarmes.
                  Existe no Mercado Livre essa opção, eu tenho um parecido aqui:
                  Jorge Costa
                  Kombi 96 AP 2.0
                  Brasília - DF

Comment

Valeu pessoal !!!
                    Paulo.
                    ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                      existe jeito sim, vc pode optar, ao inves de usar o acionador do rele do farol saindo direto da bateria, vc coloca-lo no pos-chave da ignição, soh q ele funcionaria somente com a chave no contato, sendo q a meia luz continuaria funcionando mesmo sem a chave no contato...

vai ser mais ou menos assim como mostra a imagem em anexo, ok

qualquer duvida estamos ai

abraços

t+
                      É isso ai Fuscamaniaco!!!
                      Já fiz em outros tempos... tinha um passat 84 e vou fazer com a Brasa também, que além de desligar os farois na chave, também posso colocar lampadas mais forte sem derreter a chave que liga eles.... pois os relés protegem.
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

A segurança é fundamental. Com o uso do farol mesmo durante o dia, principalmente em estradas, você será visto alguns segundos antes que seria visto sem farol. Esse tempo é fundamental caso alguém esteja ultrapassando, dá mais tempo de retornar sem necessitar de manobras arriscadas.

Existem umas tiras de LED que podem ser adesivadas na dianteira do veículo.
                        O Itamar que aparece no Avatar foi furtado em 2000... Que saudade!

Comment

Working...
                        X