Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternador 90 Ah!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por lordvellos
    alternador original magrelinho??? ta com cara de dinamo!!!manda um da kombosa de 51 q vc nunca mais se esquenta!

caras eu tava todo contente com o meu, ate hj de manha quando sai com o carro pro trab... a luz espia da bateria agora ta funcionano ao contrario!!! quando acelero ela acende firme e forte, quando deixo em marcha lenta ela quase some.. alguem sabe me ajudar?

IXIIII !!! Cara não manjo de elétrica, mas depois de instalado no fuca vc fez o teste p/ ver se estava carregando corretamente !!????
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

passei em um cara q me disse q deve ser diodo ou regulador.. sabado vou nos acaras pra verem o q acontecem.. afinal eh pra isso q serve a garantia!!!
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

E aí pessoal?
        Bom é o seguinte: Parte elétrica é um conjunto de coisas e não só um alternador mais potente(filosofada).
        O conjunto tem que estar balanceado para poder funcionar legal. Falam mal do dínamo, mas na época o acessório interno do fusca era uma lâmpada de 15W que acendia quando abria a porta. A idéia original é usar o carro para andar e enquanto anda carrega a bateria. Na época não tinhamos os engarrafamentos de hoje e ficar parado com os faróis acesos no dínamo não dá, mas usei um 73 por 5 anos(saudade) no dínamo(20A suficiente para original).
        O ideal hoje é o alternador, pois esse carrega até na lenta.
        Mas vem o detalhe: O que está sendo usado e como está sendo usado. Vejo o pessoal gastar com alternadores de 90A e baterias de 135Ah e depois de uma hora de som potente com a meia luz acesa(gosto não se discute e não é minha intenção), desliga o som, apaga a luz e chama o pessoal para empurrar o carro.
        Uma bateria de boa qualidade e em bom estado é essencial e o alternador só cumpre o papel se o motor estiver funcionando.
        Tem que ver o projeto do que vai ser gasto em ampéres.
        Um carro parado na garagem a um mês, pode ter um alternador de 51A ou de 90A e sair de lá no empurrão.
        Como já disse tem que ver o que está sendo gasto para ver se compensa.
        Não quero parecer que estou sendo contra o investimento de vocês, apenas partilhar um pouco de informação.

Comment

concordo plenamente, por isso q julguei a combinacao 51a bateria de 60a uma boa opcao para um carro q tem um som mixuruca e apenas farois de milha a mais e lampadas brancas, sendo q toda a iluminacao interna sera feita por leds... acho q o consumo se mantera razoavel e o conjunto dara conta sem problemas!

Comment

pois é pessoal, fui atras dessa questao hoje, fui em uma casa de baterias e em uma auto elétrica. o pessoal me falo q no meu caso q tenho um som fortinho, com uma bateria de 70Ah e um dinamozinho chinelao nao da certo,
            porque só começa a carrega em alta rotação e com os faróis ligados mal carrega.

entao o cara me ofereceu um alternador wapsa de 35Ah usado, por R$350(instalado)
            queria sabe a opiniao de voces se chega esse de 35ah, ja q tenho um modulo de 500w pmpo dois sub e dois twiter, sendo q sé vo escuta com o carro ligado e nao coloco som alto (só pra mim escuta dentro do carro nada de sonzera com volume alto!!)

tenho duvida se vai muda muito de um dinamo pra um alternador de 35ah, ahh eu ando diariamente uns 20 quilometro pra i e 20 pra volta do meu trabalho na estrada!.

DEEM UM OLHADA NOS DETALHES DO SITE DA RUMO DO ALTERNADOR DE 35Ah

Obrigado pessoal! nao quero faze mal negócio trocando seis por meia duzia!
            Last edited by leodown; 14-03-2008, 04:20 PM.

Comment

Então,
              Não posso dizer de cara que vai dar certo, mas acho que sim(com o de 35A).
              Continuando a encher: Acho que um acessório que todo mundo que gosta de alterações elétricas deveria ter seria um amperímetro. Esse instrumento mostra exatamente a diferença do que está sendo consumido e o que o alternador(ou dínamo) está repondo. Era item de série nos carros antes de 70, quando se usava só dínamo e aí o motorista podia observar a "saúde" do sistema elétrico. Dá pra saber de cara se o alternador está fornecendo o que promete(mesmo com a luz apagada(luz da bateria) ele pode não estar "gerando").
              O buggy já me deixou na mão uma vez. Luz da bateria apagada, bateria em ordem, digindo à noite e quando parei, ao tentar a partida...
              Aí você pensa: Preciso de alternador ou bateria maiores e tome $$$.
              O defeito eram as escovas curtas(gastas mas não o suficiente para mostrar o defeito de cara). Gastei só R$ 2,00.
              Não tenho o amperímetro instalado, mas tenho na oficina do meu pai e foi só ligar no carro provisoriamente e o defeito logo foi detectado.
              Sugestão: Vá a um auto-elétrico. Se ele não tiver amperímetro, deve ter(pelo menos deveria) voltímetro. Faça o teste do sistema. Não é só ligar o carro e pronto. Teste a bateria primeiro(esse é com voltímetro): Com o motor parado teste a voltagem deve ser de 12v(12V é ideal, 10v ou menos é tchau bateria). Visto isso dê partida e se a voltagem durante a partida cair para 9v ou menos, troque a bateria, não compre a outra ainda é só para testar se o problema é a bateria ou a partida consumindo muito. Se com a nova cair tambem, agende uma revisão no motor de partida e continue com a sua bateria(não é culpa da bichinha). Ok partida caiu só para uns 10V+/-, o proximo passo é observar se com o motor funcionando se a voltagem sobe e se mantem em 14V+/- ou com o amperímetro se indica que a bateria está sendo recarregada(ele pode não mostrar 35A, mas o sistema não está consumindo 35A, por isso não dá para saber a amperagem total que ele é capaz de fornecer ainda e parece estar "gerando" pouco). Agora é a vez da verdade: ligue todos os equipamentos elétricos(farol na alta, seta ou alerta, limpador, aquele teu som que o cara disse que vai precisar de alternador de centos ampéres e tudo mais que o carro tiver) e verifique o voltímetro. Deve estar qualquer coisa acima de 12V e o amperímetro ainda indicando leitura de que a bateria está sendo "carregada". Se acontecer de marcar 12V ou menos, ou o amperímetro indicar descarga, das duas uma: O alternador não está "legal" ou é fraco para o teu sistema elétrico(puf, puf, puf...).
              Ufa!
              Foi mal tanto detalhe, mas o cara dizer que o troço dá conta ou não do recado sem nem olhar para o carro é Phods!
              Agora só segunda. Estou indo encher a lata. Bebam pouco crianças e bom fim-de-semana.

Comment

pois é acho q vo coloca o de 35! a droga q tava guardando um dinhero pra coloca umas calotinha e banda branca e tb da uma geral no motor!
                qualquer dia desses me disfaço desse carro!

VALEU PELAS DICAS KITO!!!!

Comment

por essa grana $300 coloquei a base de troca um de 51a da bosch.. fuja de wapsa!!! melhor tentar um cinap! excelente no meu caso com MO e 6 meses de garantia aqui em sampa com o pessu da casa dinamo!

abs

Comment

pois é mas aqui o minimo q consigui foi 280 por um 35 wapza na troca pelo meu dinamo, detalhe, sem instalação!

vo nesse de 35 mesmo! ja vai me sai caro! pra uma coisa q nao vai adiciona nada no visual, potencia nem em valorização do carro!

Comment

Já Me Falaram Que O Wapsa A Manutenção Dele é Bem Mais Cara E Dificil De Se Achar As Peças !!!!
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

cara ate o cara q vendeu me falou pra fuhir de wapsa.. atee cinap o cara falou q eh melhor... q pelo menos ele tem peças bosch internas... falou bem tb da dockar.. se fosse pra arriscar eu arriscaria logo no de 75a da dockar que eh quase o mesmo preço!..

de qq maneira boa sorte! e avise os resultados!

Comment

poo q droga cara! pior q o q achei no ferro velho era wapsa tb e esse cara da auto eletrica soh tem esse wapsa mesmo!!

bah agora to meio assim! to pensando em adia a troca desse alternador! porque agora vo começa a trabalha e usa o carro todo dia, dai vo ve no qq da!

vo ve se acho um multimetro por 10 pila pra fica cuidando a tensao! ;)

mas valeu pela dica! abraço!

Comment

eh uma siada... mas no seu caso eu partiria prum dockar 75a! abs

Comment

apesar de usar meu carro todo dia (quase o dia inteiro andando nele) ele descarregava sempre, ou eu andava de dia sem som ou de noite sem luz, ja sabem qual foi minha escolha ne....
                              colokei uma chave pra desligar o som e nada, continuava a descarregar
                              trokei bateria akele outro lance (caixinha) que fica perto da bateria(amperimetro voltimetro multimetro isso me confunde), melhorou aguentou ae comecei a usar mais um pouco o som, caiu de novo.
                              comprei um voltimetro(mercado livre tem, comprei um de 20, 30 pila nem lembro) o voltimetro comecou mto bem, mostrava direitinho chegava perto da luz vermelha eu ja ligava o motor e etc ae uma certa noite (confesso abusei, fiquei umas 2 ou 3h com som ligado) morreu de novo, dae em diante o voltimetro abusou loucamente acendia 4 luzes (o normal e ate 2) dae fiquei meio (desculpe o palavriado) put* da vida e resolvi mudar pra alternador, ate por que com a luz alta ligada (nao sei o que deu nesse povo todo mundo so anda com luz alta agora) nem estourando o motor o dinamo carregava 14v e eu quero melhorar um pouco meu som
                              comprei o da dokcar 75, o povo la e bem atencioso gostei, vou instalar ainda essa semana(se der) e como ja falei anteriormente vou postar ae pra galera minha experiencia com tal aparato

Comment

botei o de 35 mesmo! e vai te q da certo!

Comment

Working...
                                X