Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regulador de tensão Wapsa fusca 75

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Regulador de tensão Wapsa fusca 75

Olá,amigos,tive um problema de curto-circuito no Induzido do dínamo do Fusca,mas pensei que era problema do regulador de voltagem [marca WAPSA] e mexi no ajuste,mudando um pouco a mola,afrouxando e também alterando a distância do contato,e, após o conserto do dínamo,o comportamento ficou estranho;

APÓS OS 60 KM/h A LÂMPADA DA BATERIA ACENDE,E QUANTO MAIOR VELOCIDADE,MAIS BRILHA. :roll:

Minha pergunta é:

ALGUÉM SABE QUAL A DISTÂNCIA PADRÃO DOS CONTATOS DO REGULADOR DE VOLTAGEM? POIS ,ASSIM,POSSO AJUSTAR COMO ERA ANTES,USANDO UM CALÍBRE DE LÁMINAS. EU MEXI NO CONTATO "LÂMPADA INDUZIDO"

Hoje voltei ao eletricista e ele disse que o regulador vai levar alguns dias para normalizar o funcionmento,pois teria que "polarizar" novamente, e ele teria se "despolarizado " por eu ter mexido nos ajustes . Isso é certo?
    Mais uma vez,agradeço a ajuda dos amigos do LADO NEGRO :P
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

VENDIDO

Realmente existe estev aspecto de polarização, ou magnetização mais corretamente.
    Lembro que é possível fazer a magnetização, fazendo uma ligação entre dois terminais, mas não lembro quais eram, faz tempo que não mexo nisto...
    A medida da folga, na verdade é regulada po tensões e correntes, e não por calibre de lâminas, daí sugiro que procure um auto elétricop para fazer a regulagem correta.

[]s,

Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Não seria mais barato trocar a peça?

Comment

Ora pois...
        ..É verdade o gajo...

Vader.
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

oi,gente,já voltei ao eletricista e ele fez exatamente essa regulagem pela corrente,usando o Amperímetro,é que eu já havia gasto 30,00 em mão de obra e 40,00 no induzido,por isso,não quis dispor de 50,00 por um regulador novo de marca pouco recomendada,segundo o eletricista. Ia ficar uma brincadeira cara,além disso,eu queria aprender,ORA POIS.
          Brigadão pela força,abraços
          Fusca 75 1300 gasolina/GNV
          Diferencial 8 X 33
          Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
          Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Working...
          X