Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MOTOR 1200 6volts

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• MOTOR 1200 6volts

Ola Amigos!!!alguem Sabe Como Eu Faço Para Ligar Um Motor 12006v,com Bateria De 12v,sem Causar Estragos???
    Me Falaram Q E So Desligar O Regulador De Voltagem ,e Nao Ligar Nenhuma Lampada!!estar Correto?????o Arranque Aguenta???

Preciso Ligar Esse Motor Antes De Comprar Uma Bateria De 6v ,q Custa Umas 250pratas!!!!!!!!se O Motor Nao Tiver Bom Irei Mudar Tudo Para 12v!!!!!!!!!!!e Nao Irei Gastar Essa Grana Atoa...
    "" HOT AIR FOREVER""
    KARMANN 63- 1200
    KARMANN 67-1600

Re: MOTOR 1200 6volts

Não é o mais recomendado, mas como você disse que precisa testar o carro, é isso.
    Desligue o B+ do regulador, veja se o marcador do combustível é elétrico e se for desligue. As lâmpadas do painel (bateria e óleo), tambem.
    Meu pai trabalha com restauração de antigos e quando precisa, em caso de emergência, fazemos isso. Só não demore muito na partida.
    Acho legal tentar manter os 6v, mas as vezes, o motor de partida, mostradores do painel e faróis dos carros americanos, devido à raridade, não são encontrados e não tem peças de reposição e aí só mudando para 12v.
    Acredito que aí no sul(imagino que você esteja no sul), ainda se encontram baterias e lâmpadas 6v. Se não, não acho que seja um grande pecado mudar para 12v, afinal, é muito importante manter a parte elétrica em pleno funcionamento.

Comment

Obrigado Kito!!!eu Nao Estou No Sul !!eu Moro No Rio!!esse Carro Irei Depois Da Restauraçao,tirar E Quardar O( Motor E Caixa 1200)pois Sao Originais .eu Tenho Um Karmann 67 Quase Pronto!!!mais Ai Apareçeu Esse Karmann 63 Interaço ,ai Nao Resisti!!!estou Brigado Com A Patroa Ate Agora!!!mais !!vou Vender O 67 E Restaurar O 63 Mantendo A Aparencia De Lobo Em Pele De Cordeiro!!!!(motor 1600 Injetado,freio A Disco Nas Quatro E Suspençao Moderna Com Rodas Mangels C Calotas Porche E Banda Branca).o Resto Tudo Original!!!
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

Comment

Aqui no ceará, boa parte dos carros antigos foi para o machado. Temos bastante maresia(dizem ser das mais "fortes do mundo?").
        Não curto muito os antigos americanos. São mais comuns e até "baratos", mas são grandes e aí fica difícil guardar e andar no trânsito em um dia comum. Não possuo carro antigo. Ainda não chegei lá. Filhos às vesperas de faculdade, construção de casa, essas bobagens.
        Meu pai tem um fusca 68, que apesar de comum, está muito bem conservado.
        Coincidência. Esses dias estou paquerando um Karmann que está à venda no ML. http://produto.mercadolivre.com.br/M...rmann-guia-_JM
        Carrinho raro por aqui. Tambem gosto dos primeiros fuscas, aqueles split e já fiz revisão elétrica em dois de colecionadores daqui. Mas é muita areia para o meu caminhão. Parabéns pela aquisição e boa sorte.

Comment

Vou desenterrar esse tópico pq tenho uma dúvida pertinente e estou precisando de ajuda. Comprei um Fusca 65 bem original, com elétrica 6v. O carro não será item de coleção e deverá rodar quase diariamente e em períodos noturnos. A conversão para 12v foi a solução mais correta para o meu uso. Já providenciei alternador, kit de ignição e lâmpadas. Meu mecânico disse que o motor de arranque 6v aguenta a bateria 12v desde que eu não prolongue demais as partidas. Isso procede? Outra duvida minha é com relação ao limpadores do para-brisa. Será que qualquer motor 12v serve no maquinário do limpador 6v?

Comment

Working...
          X