Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Módulo de ignição GAUSS...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Módulo de ignição GAUSS...

Caros amigos, como o meu módulo Bosh fritou, estive em busca de outro usado, mas só tenho encontrado recondicionado ou "muito" usado (à R$ 50,00).
    Aí, pesquisando nas lojas, deparei-me com este GAUSS (modelo GA 2005)...gostaria de saber se algum brother daqui o usa, e poderia dar um depoimento sobre tal produto...alguém se aventura? Rs! Ficaria muito grato!
    Um abraço pra todos!
    Arquivos Anexos
    Last edited by Robson Calixto; 26-03-2009, 07:30 PM.

Re: Módulo de ignição GAUSS...

compra o bosch recondicionado mesmo, troquei tres placas reguladoras gaus com dois dias de uso , uma apos a outra , nao tinha bosch aqui, nao gostei.
    black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Gde.Fabricio...tudo beleza?
      Ficou uma dúvida...pode me ajudar?
      Que placa reguladora seria esta?
      Um abração!
      Last edited by Robson Calixto; 27-03-2009, 07:16 AM.

Comment

estava no interior e meu alternador deu problemas , nao tinha pecas bosch la , entao coloquei as da gaus , queimou a placa de diodo do alternador , troquei , no outro dia queimou o regulador de voltagem , troquei , dois dias depois queimou os dois de novo , troquei ,quando voltei a maceio queimou a placa de novo , detalhe , as pecas nunca tem garantia depois que queima , e sempre outro problema , entao estando em maceio arranquei tudo e coloquei bosch ( o dobro do preco ) mas ta la ate hoje.

tambem uso a caixinha de ignicao usada a mais de um ano ( bosch)

nao ganho nada da bosch pra fazer propaganda ( sou contador ) mas gaus em meu carro nem adesivo eu coloco mais.
        black hot metal

Comment

so uma imformacao , os aps usam a mesma caixa , so tem que ver se e de 6 ou de 7 pinos.
          black hot metal

Comment

Em janeiro o buggy do meu primo queimou a caixa da ignição (era bosch). Como ele tava na praia, e eu tava na cidade indo para praia no dia seguinte, procurei uma caixa para comprar. Achei impossível de se achar uma bosch nova, terminei comprando essa gaus.
            Lá na praia, quando o eletricista viu que era gaus fez logo cara feia, disse que a menos de uma semana tinha colocado uma nova (na caixa, zero km) em outro buggy e não funcionou, já veio quebrada.
            Graças a deus a que eu trouxe funcionou bem, deu tudo certo. Mas, eu não arriscaria a sorte novamente, partiria para bosch.

Comment

Bem amigos...por recomendação do mestre Antônio Carlos me dispus à ser a cobaia...comprei o módulo GAUSS GA 2005...iremos testá-lo e se por acaso o mesmo for uma "MER"cadoria de má qualidade...eles não vão ter paz!
              Não se brinca com um membro da F4E...certo?
              Um abração pra todos!

Obs.: Comprei na Eletricall (N.Iguaçú)...custou R$ 49,90...foi o menor preço que encontrei, em agumas lojas o mesmo estava à $ 72 bibu-birus...rs!
              Arquivos Anexos
              Last edited by Robson Calixto; 02-04-2009, 09:36 PM.

Comment

Algumas coisas daqui tb ,meu fuka foi cobaia,então todos saem ganhando com isso.Isso é que é o bom,trazer coisas novas pro fórum.Assim acabamos de vez com esse fantasma da gauss.Vai postando robson os resultados aqui,pq esse topico não pode ficar sem isso.abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                  Algumas coisas daqui tb ,meu fuka foi cobaia,então todos saem ganhando com isso.Isso é que é o bom,trazer coisas novas pro fórum.Assim acabamos de vez com esse fantasma da gauss.Vai postando robson os resultados aqui,pq esse topico não pode ficar sem isso.abraços

desculpe antonio , mas nao considero fantasma , queimar dois regualadore de voltagem e tres placas de diodo novas em mais ou menos uma semana. lembro a todos que meu carro alem de turbo e injetado , entao gastava mais para tirar pressurizacao , coletores , bicos , fiacao da injecao , capela , pra so entao desmontar o alternador , desmontar , trocar a(s) pecas , montar de novo , e rodar dois dias!!!!

mas , sinceramente , acho que qualidade de material pode se melhorado sim , daqui a 30 anos se a gauss continuar , posso ate colocar de novo.
                  black hot metal

Comment

´aí que eu queria chegar amigo,no caso podendo a gente melhorar isso pra eles em prol dos nossos vw a ar.Assim como a gente faz as solex 32 suprir a nossa necessidade ,entende.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Aê! Galera! Agora já era...rs...já comprei a "barcaça"...rs...se ñ funcionar como deve, vou torrar o saco deles!!
                      Hoje mandei E-mail pro suporte da GAUSS, informando a compra do módulo ( passando o número de série do produto) e descrevendo que tudo é novo (com excessão do distribuidor + bobina de ignição, que frisei estarem ok)...desde os chicotes à bateria.
                      Na segunda eu estarei instalando e testando o mesmo...espero que o "troço" faça a função dele..rs!
                      Galera...torçam por mim!!! Não me desamparem nesta empreitada!! Rs!
                      Um abração pra todos!
                      Last edited by Robson Calixto; 02-04-2009, 09:33 PM.

Comment

bom, sou mecanico e ja coloquei aqui varias marcas, inclusive gaus, mas não deu problema, so pifou qdo desligamos a beteria com o carro funcionando pra troca da mesmo pois a do carro estava morta, isso da pra fazer com modulo bosch e não pifa, mas outra marca q é muito boa é MTE, ja coloquei varia e não deu dor de cabeça!
                        Caçapava do Sul-RS

Comment

Valeu, Julio!

Comment

Só por curiosidade, para quem gosta de meter a mão na massa e entende um pouco de eletrônica:
                            Ganhei um módulo pifado e abri para ver. Consegui tirar o transístor sem raspar a referência, mas isso não ajudou muito, pois não encontrei um para repor.
                            Ocorre que após procurar um bocado, me deparei com o BU931(transístor darlington módulo de potência da bobina de ignição, segundo o fabricante), a R$20,00 se não me engano.
                            O que comprei tinha encapsulamento diferente, mas dá para adaptar sem dificuldade no mesmo local, aproveitando um dos furos da caixa(tem que comprar o transístor com os isoladores, parafuso e pasta térmica, coisa que o curioso as vezes já tem em casa).
                            Tem que dar uma olhada no lado das trilhas da placa do módulo, pois a mesma possui uma trilha fina ligada ao aterramento, que funciona como fusível e pode estar partida. Ao fechar a caixa, vede tudo muito bem para não entrar água.
                            Troquei no meu buggy e uso até hoje. Não aquece e não vi diferênça no desempenho. A original está guardada até hoje.

Comment

Working...
                            X