Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Módulo de Ignição Tonella - Quem usa?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Módulo de Ignição Tonella - Quem usa?

Amigos,

fiquei interessado em comprar um módulo de ignição eletronica com platinado. Alguém utiliza? Quais as vantagens e desvantagens?

Já andei pesquisando sobre o Tonella por aqui e me pareceu que ele é gente boa, mas sabe como é.. perguntar não ofende...

No mercadolivre encontrei o módulo do Tonella:
    e outros dois que me pareceram os mesmos:
    Agradeço desde já a ajuda na minha escolha....
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Re: Módulo de Ignição Tonella - Quem usa?

Eu gostaria de saber referências tb, pois pretendo instalar um desses no meu dojão...

Comment

Eu estou usando um na minha puma já a um bom tempo e não tive problema algum e comprei um tb para um amigo que colocou no fusca dele e não tivemos problema nenhum, eu uso a bobina original mas segundo ele ( Tonela) podesse usar a bobina do gol mi, creio ser um boa alternativa pra quem não quer colocar ignição transistorizada e ainda mais que este tipo de sistema já é muito antigo pois já vi anuncios em 4 rodas antigas da decada de 60 que anunciavam algo similar... ..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Juntando a qualificação do Tonella no ML quee é boa, mais as boas referências do F4E ( até o momento.. ), somado ao relativamente baixo valor do módulo.... acho que vou meter os pés na jaca e testar um para mim.

Até amanhã eu decido.

Uma pergunta: o user "Tonella" do F4E é o mesmo Tonella dos módulos?

Edkäfer,

Comment

Tonella daqui do fórum é o mesmo usuário do Mercado Livre.
          Comprei um modulo dele em julho do ano passado, a negociação foi super tranquila, não tive problema algum.
          Eu uso o modulo no meu buggy com uma bobina MI.
          Manda um e-mail direto pra ele, eu não comprei pelo Mercado Livre.

Comment

Postado originalmente por Edu Käfer
            Juntando a qualificação do Tonella no ML quee é boa, mais as boas referências do F4E ( até o momento.. ), somado ao relativamente baixo valor do módulo.... acho que vou meter os pés na jaca e testar um para mim.

Até amanhã eu decido.

Uma pergunta: o user "Tonella" do F4E é o mesmo Tonella dos módulos?
            Edu,
            É o memso Tonella sim.
            Infelizmente ele anda meio sumido aqui do fórum..
            Mas é uma ótima pessoa. Ele usa esse modulo num motor 1600 com comando w100 e anda bem!
            Acho que compensa sim o módulo. Suporte tecnico não via faltar, caso precise. Ele é super honesto e talz.
            Fala que é do F4E! e fala pra ele participar mais tb.. hehehehe

Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Pessoal,

recebi o módulo.

Já de cara percebi que a fiação veio mais curta do que eu desejava; apesar de estar perfeitamente dimensionada para a posição que o Tonella projetou originalmente para o Fusca.

Conversei com ele através de email e ele já me orientou sobre como prolongar um pouco mais a fiação.

Daqui a umas duas ou tres semanas instalo o módulo e digo como funciona.

Edkäfer,

Comment

comprei, instalei, usei uns tres meses e ate agora ta bom d+, segurando a regulagem apenas em relação ao desgaste do platinado...

recomendo a todos!!!

Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
                Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
                Fusca 73 1300 ocre marajó!

brenolirios@gmail.com

Comment

A ignição do TONELA é muito boa, e ótima pra regular o ponto pois ele vem com um led que identifica quando o platinado fecha. E reduz a tensão no platinado evitando que ele cole.

Só um detalhe, a ignição vem com um adesivo, pra fixar, porem com o tempo ele descola e a ignição pode cair na lataria do cofre, ai que mora o perigo. Pois comigo aconteceu isso e to com problema eletrico que não descobri o que é ainda.

POREM FICA BEM CLARO QUE É SÓ FAZER UM FURO NA PARTE PLASTICA DE TRAS DA IGNIÇÃO E ROSQUEAR UM PARAFUSO NO COFRE.
                  AI PODE RODAR TRANQUILO SEM PROBLEMAS.

ABRAÇO

Comment

Postado originalmente por fernando ferro

POREM FICA BEM CLARO QUE É SÓ FAZER UM FURO NA PARTE PLASTICA DE TRAS DA IGNIÇÃO E ROSQUEAR UM PARAFUSO NO COFRE.
                    AI PODE RODAR TRANQUILO SEM PROBLEMAS.

ABRAÇO
                    Na minha eu fiz dois furos na parte plástica, mais dois furos na "parede corta-fogo" do buggy (que é de fibra), ai passei um "enforca gato" para prender.

Comment

Olá,

Eu comprei e instalei, ficou muito bom.

Depois de uma semana de uso, abri novamente o distribuidor para ver o platinado, pois eu havia trocado a bobina por uma amarela Marflex, creio eu um pouco mais forte, o platinado esteva sem nenhuma marca de queimado, coisa que antes era comum encontrar nele.

Achei grande vantagem devido a esse fato, pois demonstrou que o sistem retirou do platinado boa parte da carga de energia que passava por ele.

Um outro ponto, foi que o motor ficou um pouco mais esperto que o normal.

Espero ter ajudado.

Ricardo Zampolli
                      Ricardo Zampolli
                      Fusca - Ano 1965
                      Motor 1300
                      Pertronix Ignitor I
                      São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por Zampollir
                        Olá,

Eu comprei e instalei, ficou muito bom.

Depois de uma semana de uso, abri novamente o distribuidor para ver o platinado, pois eu havia trocado a bobina por uma amarela Marflex, creio eu um pouco mais forte, o platinado esteva sem nenhuma marca de queimado, coisa que antes era comum encontrar nele.

Achei grande vantagem devido a esse fato, pois demonstrou que o sistem retirou do platinado boa parte da carga de energia que passava por ele.

Um outro ponto, foi que o motor ficou um pouco mais esperto que o normal.

Espero ter ajudado.

Ricardo Zampolli
                        Instalarei,a nivel de experiência,com o Platinado banhado a ouro(somente partes dos conectores),pois a condutividade é bem melhor!!! Um ourives que faz jóias pra minha mulher e filha,fará este trabalho artesanal pra mim...só não sei o valor...mas o cara me deve mesmo um favorsinho hehehehehh...tá na hora de cobrar!!!! Irei usar uma bobina ACCEL,junto com esta I.E.A...valeu!!!!!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Depois fala dos resultados do "platinado dourado"...
                          Fiquei muito curioso. Se tiver uma melhora significativa eu vou atrás para fazer isso no meu também

Comment

Postado originalmente por Guga Pedrosa
                            Depois fala dos resultados do "platinado dourado"...
                            Fiquei muito curioso. Se tiver uma melhora significativa eu vou atrás para fazer isso no meu também
                            Pode deixar que postarei sim!!! Mas gostaria de lembrar que dependerei do ourives,ou seja,não sei o tempo que ele levará...pois se tratando de partes onde passarão corrente....creio que o banho não poderá alterar muito as características originais da peça,como por ex. a espessura dos contactos! Entende?
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Meus amigos,

Depois da instalação do modulo, rodei com ele uns 1000 km. e abri e verifiquei o estado do platinado.

Sem nenhuma marca de uso... Igual como instalei na colocação do modulo.

Ricardo
                              Ricardo Zampolli
                              Fusca - Ano 1965
                              Motor 1300
                              Pertronix Ignitor I
                              São Paulo - SP

Comment

Working...
                              X