Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esquema eletrico da ignição

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Esquema eletrico da ignição

Galera isso me ajudou muito na hora de intalar a minha ignição, então achei bacana postar ai para vcs, caso já tenha em outro post por aqui pesso que colóquem junto ao material para ficar mais completo, o esquema é do opala mas é igual ao nosso com um detalhe que destaca a ligação do conta giros direto na caixinha

Arquivos Anexos
    Last edited by fusca64; 01-10-2009, 09:32 PM.
    Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Re: Esquema eletrico da ignição

Como disse no outro tópico, muito bom o esquema.

E a parte do contagiros é a cereja que faltava para acabar de vez com as dificuldades da instalação dele em qualquer tipo de bobina que use ignição eletrônica.

parabéns pelo achado.

Abraço

Comment

cara gastei 60 pilas uns dias atras pois num encontrava o esquema dessa ignição!!! mas mesmo assim vai me servir pois tb vou participar de cereja do celo...

Comment

Ai galera no fio marrom, eu coloquei um botão tic-tac quando o botão esta desligado o carro nao liga de jeito nenhum, então fico como um "segredo" esse tipo de procedimento pode ser feito?
        Last edited by rafael3107; 06-11-2009, 09:12 PM.
        .....__.....
        ....(__)....
        ..(o\|/o)..
        ...U....U...
        ------------------------------------------------
        FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
        Meu Carro Fusca 74 ▼
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

Comment

Postado originalmente por rafael3107
          Ai galera no fio marrom, eu coloquei um botão tic-tac quando o botão esta desligado o carro nao liga de jeito nenhum, então fico como um "segredo" esse tipo de procedimento pode ser feito?
          Olha não tenho certeza mas por via das duvidas seria melhor colocar o tic-tac no positivo geral lá na frente, a ignição é meio sencivel não acho muito prudente fazer imendas nos fios, sabe como é né nos motores costumão trepidar bastante, e um fio ou parafuso froxo pode da a maior dor de cabeça heheheh....
          Bom mas vamos deixar o povo falar para sabermos
          Digão Osasco S.P

Comment

Postado originalmente por fusca64
            Olha não tenho certeza mas por via das duvidas seria melhor colocar o tic-tac no positivo geral lá na frente, a ignição é meio sencivel não acho muito prudente fazer imendas nos fios, sabe como é né nos motores costumão trepidar bastante, e um fio ou parafuso froxo pode da a maior dor de cabeça heheheh....
            Bom mas vamos deixar o povo falar para sabermos
            Cara eu vou te falar uma coisa eu ainda to usando esse esquema que te falei, ate agora graças a Deus não tive nenhum problema não o fio tb nem esquenta, mas vamos ver como vai ser se alguem ai fala alguma coisa, agora se não tiver problema funciona como um otimo segredo cara. o Carro não liga de jeito nenhum achei ate um pouco melhor do que o esquema que todo mundo ta acostumado de tirar o positivo da bobina, pq ali o cara ja ta mais do que manjado. Abraço
            .....__.....
            ....(__)....
            ..(o\|/o)..
            ...U....U...
            Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Eu Ainda Não Liguei A Tic-tac No Fio Pra Funcionar Como Um Segredo Mas O Cara Que Me Cobrou 60 Paus (safado!!!) Me Disse Que Posso Ligar Sem Problemas Mas Me Disse Pra Usar Uma Chave De Qualidade... Vamos Ver Se Alguém Endossa....
              Abraços...

Comment

Galera isso me ajudou muito na hora de intalar a minha ignição, então achei bacana postar ai para vcs, ......o esquema é do opala mas é igual ao nosso com um detalhe que destaca a ligação do conta giros direto na caixinha

Valeu mesmo pelo esquema, ainda mais pelo fato de esclarecer que o terminal 3 (que ficava vazio) serve para ligar o contagiro.

Solicito confirmar no desenho acima a parte referente aos "Terminais do Módulo Eletrônico" visto que aparentam estar invertidos em relação a outros esquemas referentes a esse mesmo tipo de "Módulo" (ver fig. abaixo).

Arquivos Anexos

Comment

Agora resta saber qual botão colocar, pq se for para colocar qualquer um não da certo, risco de ate esquentar o fio, eu ja pensei em colocar aqueles botoes de puxada, mas vamos ver se alguem tem uma ideia melhor!!! Abraços
                  .....__.....
                  ....(__)....
                  ..(o\|/o)..
                  ...U....U...
                  Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                    Valeu mesmo pelo esquema, ainda mais pelo fato de esclarecer que o terminal 3 (que ficava vazio) serve para ligar o contagiro.

Solicito confirmar no desenho acima a parte referente aos "Terminais do Módulo Eletrônico" visto que aparentam estar invertidos em relação a outros esquemas referentes a esse mesmo tipo de "Módulo" (ver fig. abaixo).

Ricardo talvez seja só um erro no grafismo do esquema, olha este outro repare que muda o desenho mas a posião do fio e ligação é a mesma

Digão Osasco S.P

Comment

Agora resta saber qual botão colocar, pq se for para colocar qualquer um não da certo, risco de ate esquentar o fio, eu ja pensei em colocar aqueles botoes de puxada, mas vamos ver se alguem tem uma ideia melhor!!! Abraços
                      Derrepente pode até fazer o corte no negativo da caixinha, mas tem que ser com um tic tac bem forte para deixar a corrente bem livre e usar fio grosso
                      Digão Osasco S.P

Comment

Derrepente pode até fazer o corte no negativo da caixinha, mas tem que ser com um tic tac bem forte para deixar a corrente bem livre e usar fio grosso
                        Em relação ao fio eu coloquei um em forte mesmo. Mas ate agora nenhum botão eu coloquei um conector macho e uma fema so que é um pouco chato toda hora ficar tirando e botando ainda mas que coloquei num local de com acesso um pouco dificil, mas ta tranquilo.
                        .....__.....
                        ....(__)....
                        ..(o\|/o)..
                        ...U....U...
                        Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Pessoal ...alguém sabe se na ignição com ccr de 7 pinos (não é a hall) podemos ligar o contagiros também....pois os pinos 5 e 7 ficam "sobrando".......e também na ignição hall fica "sobrando" o pino 7
                          Alguém já ligou o contagiros nestas ignições ]

Comment

Ai Fusca 64 eu coloquei um botão daqueles de puxada po cara ficou muito bom ate agora não tive problema algum, esse botão é bem resitente, acho que ele é mais resistente do que aqueles de tic-tac. Abração
                            .....__.....
                            ....(__)....
                            ..(o\|/o)..
                            ...U....U...
                            Meu Carro Fusca 74 ▼

Comment

Ai Fusca 64 eu coloquei um botão daqueles de puxada po cara ficou muito bom ate agora não tive problema algum, esse botão é bem resitente, acho que ele é mais resistente do que aqueles de tic-tac. Abração
                              Firmesa brother que bom que fico legal o esquema, boa sorte

Abração pro se tambem hehehe
                              Digão Osasco S.P

Comment

Working...
                              X