Anúncio

Collapse
No announcement yet.

distribuidor hall???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: distribuidor hall???

Maccouto, tudo bem? pelo que sei todo sistema hall utiliza a bobina plastica, mas tem muitos usando a bobina plastica com modulos eletronicos ou mesmo com platinados ... acho que aí que surge os problemas de incompatibilidade, por isto retirei o sistema de ignição eletronica completa e coloquei o sistema hall completo

Comment

Postado originalmente por flatsuda
      Maccouto, tudo bem? pelo que sei todo sistema hall utiliza a bobina plastica, mas tem muitos usando a bobina plastica com modulos eletronicos ou mesmo com platinados ... acho que aí que surge os problemas de incompatibilidade, por isto retirei o sistema de ignição eletronica completa e coloquei o sistema hall completo
      esclarecendo.

O sistema hall sairam nas kombis e fuscas com bobinas asfalticas, tanto que dúvido que voces ja tenham ouvido falar que existe bobina plastica pra fusca itamar..

concordam.

Bom a bobina plastica só começou a ser utilisada na kombi em 98 ou 99 se não me engano, foi na mesma época que começou a sair com injeção eletronica.

Comment

Postado originalmente por maccouto
        Que bom! Só uma dúvida: sua bobina está esquentando? Eu comprei uma bobina plástica, mas estou reticente em colocá-la. Em outro tópico, tenho lido acerca de incompatibilidades dessa bobina com o sistema hall. Você poderia dar um depoimento para a gente? Abraços.
        É verdade, ela tem sim uma imcompatibilidade, com sistemas a platinado, sem a pré resistencia ela frita, e com a resistencia ele perde o rendimento (potencia da faisca), pois menos corrente no primário resulta em menor tensão de saida na vela.

Já nos sistemas eletronicos, como o indutivo (aranha) e o hall, ela funciona sim, mas pode ocorrer superaquecimento tambem devido ao tempo de carga (dwell) menor do que o que foi programado no comando do módulo.

mas calma,

estou pesuisando e logo terei um parecer para esta bobina

não deixe de acompanhar o tópico:

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6128

que desvendará o segredo desta bobina

abraço

Comment

hoje depois de andar por cerca de 1/2 hora verifiquei a temperatura com a mão e notei que ela não estava tão quente, o alternador estava mais quente, será que está normal?

Comment

notei que a temperatura do modulo é semelhante a do alternador mas a bobina não esquenta, lembrando que o modulo está debaixo do banco traseiro.

Comment

notei que a temperatura do modulo é semelhante a do alternador mas a bobina não esquenta, lembrando que o modulo está debaixo do banco traseiro.
              Cuidado flatsuda, seu módulo pode queirmar, principalmente se o fusca andar por muito tempo em baixa.

O risco pe altissómo mesmo em rotações acima de 3000 rpm.

leia este tópico até o final onde é desfeito o MITO da bobina do gol Mi

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6128

abraço e tira logo essa bobina pra num queimar o teu módulo

Comment

fiz uma aquisição a parte e realizei alguns testes e a primeira vista não notei diferença, e pagando para ver já tem mais de dois meses utilizando a bobina MI e até agora sem problemas.
                Arquivos Anexos

Comment

fiz uma aquisição a parte e realizei alguns testes e a primeira vista não notei diferença, e pagando para ver já tem mais de dois meses utilizando a bobina MI e até agora sem problemas.
                  Então faça um teste com a sua bobina, de a partida em ponto morto, e deixe o carro funcionando por 3 minutos cronometrados.

Depois deste tempo, uma bobina em funcionamento normal e mesmo no cofre do motor apresentará sua carcaça mais fria do que a temperatura do corpo. ou seja nenhum sinal de aquecimento.

se voce notar que ela ficou até mesmo morna ja é sinal de que a bobina está funcionando sobrecarregada.

fiz este teste que aprendi com Sukys, no meu caso foi uma kw-12v sem resistencia, fiz o procedimento e a bobina ficou quente, de pois fiz o mesmo teste com a resistência e a bobina ficou fria e a resistencia ficou pelando.

Uma coisa é fato, os sistemas a platinado (analógicos) são limitados demais para bobinas que requerem um controle microporcessado (digital) como no caso de qualquer bobina plastica.

Por experiencia propria, eu com a KW-12v ja fiquei na mão uma vez depois de andar por 1 hora ininterrupta, por teimar em não colocar a resistencia.

Imagine que se uma bobina asfaltica que aguanta 10 vezes mais temperatura elevada que uma platica, e ja me deixou na mão.
                  Isso devido ao seu tempo de carga menor, cerca de 5 msegundos, então o que pode ocorrer com uma bobina plastica que carrega bem mais rapido cerca de 3.6 msegundos?

na minha opinião vc esta levando sorte, e quando surgir um problema de ela aquecer será mais facil ela derreter ou rachar e ficar imprestável, pois ela não segura a onda como uma asfaltica.

Boa sorte
                  Last edited by fernando ferro; 17-02-2010, 12:37 PM.

Comment

justamente, já fiz este teste dos 3 minutos, e não tenho aquecimento na bobina o aquecimento é no módulo, já fui até nos bosch service e dois dele me informaram que é normal o aquecimento do modulo em marcha lenta, mas em rotação de trabalho normal a temperatura é menor que confirmei, até verifiquei em 2 kombis uma 93 e outra 97 ambas esquentam o modulo em marcha lenta.

Comment

Working...
                    X