Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bateria X banco = Incendio!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: bateria X banco = Incendio!

Postado originalmente por bifox
    Amigos venho contar mais uma historia de fogo no fusca mais ao invez do banco encostar na bateria o que aconteceu não menos grave mas bem complicado de resolver....

Tem um cabo de força que passa direto da bateria para o motor de arranque, esse cabo passa por um buraco no assoalho, como o cabo do motor de arranque deveria ser original do carro estava cortado e o cobre do cabo encostou na lataria, estava saindo muita fumaça no meio da estrada de itapecerica (dentro do carro), joguei o carro pra cima da calçada levantei o banco pra cima do chiqueirinho, e quando vi o cabo soltando faisca meti na mão nele só que o cabo estava absurdamente quente.... peguei um pano e segurei o cabo para desencostar, consegui tirar o polo da bateria mas acreditem o negocio deu tanto medo que quase me caguei... não sabia se deixava pegar fogo e me salvava ou se me queimava um pokim e deixava o fusca interim uhahuauhha... cuidado com o cabo do motor de arranque !!!!
    É, pessoal. Parte elétrica merece extremo cuidado, ainda mais em veículos um pouco antigos, como os nossos besouros.

Já passei por essa mesma cena, num fusca de um primo, e eu fui o coadjuvante que tava sentado bem ali, e que saiu gritando fogo. Bate o pavor mesmo. Mas quando o prejuízo fica só no susto ou no material, dá pra dar risada mesmo, hehehehe.

No meu eu fiz uma forração da parte inferior do próprio banco, tipo uma tampa, com "eucatex", aquela chapas finas de madeira. Ficou muito bom, e elimina por completo a chance de algo parecido.

Abraços a todos. E se cuidem, kkkk.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

Comment

Boa a idéia do tapete por baixo da batera!!!! Temos que ter especial cuidado na hora de colocar e tirar a batera:retirada-comece pelo negativo depois vá para o positivo.....colocação-faça o inverso...comece pelo pos. depois vá para o neg. pois assim vc evita que a chave possa fazer massa com a parte metálica do carro que sustenta o banco......isso deveria servir pra mim mesmo...pois vez em quando na pressa eu esqueço e quando vou começar a tirar pelo pos......buummm a chave dá uma encostadinha só de leve na chapa e faz a maior centelha pois a batera é de 80ah...rsrsrrsrsr..mas agora estou mais esperto.....hauhauahuahuah......espero ter contribuido de alguma forma...e ainda bem que acabou tudo bem aí com vc amigão!!!
      Last edited by juliocezar.lee; 08-04-2010, 10:44 PM.
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por paulo sergio feroz
        e aí cara ? blz ?

isso já aconteceu comigo tbm, estavamos em 6 pessoas no fusca e uma mina sentou no colo do namorado dela, e com o peso , a mola relou no + da bateria, o cara disse : minha bunda tá esquentando, qdo olhei pelo retrovisor vi a fumaça, sorte que estavamos perto de um bar, parei o carro e arranquei o banco e joguei àgua.
        agora pra evitar isso , cortei um pedaço de chapatex e coloquei em baixo do banco , encaixando ele justinho. ficou show !
        hoje qdo lembro dou risada, mas na epoca levei um baita susto.

Bom, depois de ler o tópico inteiro, e rir um pouco, com todo respeito às "quase" vítimas. Fui verificar a minha bateria e vi que o proprietário anterior teve o cuidado de isolar a bateria. O problema é a forma como ele fez. O gênio fez o favor de forrar a parte de baixo do assento com um papelão!!! Imagina se as molas ou armação do banco furassem o papelão que é fino. Aí sim ficaria bonito. Centelha + papelão (que pega fogo mais fácil que espuma) = Churrasco de besouro!.....aff. Vou colocar logo a borracha

Comment

Postado originalmente por Godinez
          Bom, depois de ler o tópico inteiro, e rir um pouco, com todo respeito às "quase" vítimas. Fui verificar a minha bateria e vi que o proprietário anterior teve o cuidado de isolar a bateria. O problema é a forma como ele fez. O gênio fez o favor de forrar a parte de baixo do assento com um papelão!!! Imagina se as molas ou armação do banco furassem o papelão que é fino. Aí sim ficaria bonito. Centelha + papelão (que pega fogo mais fácil que espuma) = Churrasco de besouro!.....aff. Vou colocar logo a borracha
          Heheheh. Papelão não dá mesmo.

Até aqueles protetores de bornes originais, que já vêm nas baterias, já quebram o galho.

Mexendo em outros fuscas, já vi tapete de assoalho em cima da bateria, aqueles plásticos que pareciam bacias, de quando se compra disco de freio. Mas o mais curioso que vi foi um cara que embrulhou quase que por completo a bateria do seu fusca, com tiras de borracha, tipo câmara cortada. Precaução ao extremo.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

Comment

eu uso uma borracha de camara de ar
            nao da zica nenhuma..
            mas ja presenciei um fusca de um amigo pegar fogo por dar carona a uma gordinha, amiga da muie dele. o pior foi apagar o fogo com extintor , os bancos dele ficaram pinicando depois disso....

abraço
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Fitas-isolantes somente as de alta-fusão hein gente!!!!!!!!!!!! É mais carinha mas é muitoooo segura!!!
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

hahahahaa, seria trágico se não fosse cômico, Graças que ninguém saiu machucado (a não ser o Fusca). O meu pelo menos o antigo dono deixou o um tapete de borracha por cima da batera, nunca tive fusca, mas de cara amigos que já tiveram me disseram para isolar bem a batera do banco. Problema que tive foi que o jumento do funileiro do antigo dono (que fez um trabalho de m***) não colocou as peças direito e deixou a lampada de pisca traseira encostando na carcaça, me deu mó curto (torrou fiação, queimou relé de pisca, chave de pisca) mas ainda bem não aconteceu nada pior.

Comment

no manteiga uso um pedaço de câmara em cima dos polos...
                  aqueles bancos malditos com aquela fibra desgraçada...
                  se pegar fogo água neles, extintor nenhum da cabo do fogo, pois fica sempre uma brasinha e vc não ve fogo mas sim fumaça e cheiro UAHSIHASUIAS

cuidado sempre ao carregar gordinhas e gordinhos...

conselho de um UIASHUIAHSUIHASIAS

abraços

Comment

Working...
                  X