Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trocando o volante

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Dsgipks
    huahau to ferrado entaum... vo ter q colocar um do gol msm....
    []'s
    O meu volante é um volante estilo mister been que vc pode tirar e levar embora, mas ele é pequeno, não aqueles minusculos que parece de brinquedo, mas um tamanho esportivo.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por scacca
      Postado originalmente por Dsgipks
      huahau to ferrado entaum... vo ter q colocar um do gol msm....
      []'s
      O meu volante é um volante estilo mister been que vc pode tirar e levar embora, mas ele é pequeno, não aqueles minusculos que parece de brinquedo, mas um tamanho esportivo.
      huahauhu foda volante do mr. been...
      uma coisa... colocando o volante do gol, fica com aquele esqueminha de quando vc faz a curva ele desliga automaticamente a seta??
      huahauha naum peguei o custume ainda... vira e mexe esqueço a seta ligada..

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Dsgipks
        Postado originalmente por scacca
        Postado originalmente por Dsgipks
        huahau to ferrado entaum... vo ter q colocar um do gol msm....
        []'s
        O meu volante é um volante estilo mister been que vc pode tirar e levar embora, mas ele é pequeno, não aqueles minusculos que parece de brinquedo, mas um tamanho esportivo.
        huahauhu foda volante do mr. been...
        uma coisa... colocando o volante do gol, fica com aquele esqueminha de quando vc faz a curva ele desliga automaticamente a seta??
        huahauha naum peguei o custume ainda... vira e mexe esqueço a seta ligada..
        Mas os outros não faziam isso? O meu 74 e o 73 que meu pai tinha ambos desarmava sozinho.

        Eu to achando que o seu que ta zuado. Se a chave de seta estiver longe do volante não desarma mesmo.

        Verifique se o seu volante apresenta uma folga empurrando e puxando ele, se isso ocorrer é pq o tubo (coluna) ta longe, ai vc tem que soltar a parte de baixo onde tem o miolo da chave que vc liga o carro e puxar o cano pra cima, ai apertar novamente, se não tiver essa folga e a chave de seta estiver longe é mais facil, ai é só soltar um parafuso na parte de baixo do copo da chave de seta puxar ela pra cima e apertar novamente.

        Comment


        • #19
          Re: puts

          Postado originalmente por scacca
          Postado originalmente por rafaewww
          Postado originalmente por scacca
          Postado originalmente por rafaewww
          Postado originalmente por matheusbat
          acha q o padrao é o mesmo...

          agente comprou na servopa(consecionaria da vw de curitiba)

          chega la e explica pra q vc quer
          andei conversando com uns amigos e me falaram q por ser fuscao 1971 eu tenho q trocar a barra de direção pois os fuscas abaixo de 78 a barra nao pega adaptação de nenhum volante a nao ser o fo fusca...

          agora tofu....

          mas q se foda vo pegar o volante e depois vejo o q faço... ta de graça o volante...

          apenas me digam se procede essa informação q me deram...

          valew
          Pode ser que sim, pode ser que não, primeiro procura se tem um adaptador pra estria do seu, em ultimo caso troque a barra.

          O meu 74 ta com estria do novo, mas a trava do volante não funciona, tem que tirar a barra e mudar a trava de lugar pra passar a funcionar.

          De resto ele funciona normal.
          trava do volante vc diz akela depois q desliga o contato vc esterça a direção e trava o volante pro lado???
          o meu nunca funcionou essa "travada"...
          e ele tambem nao tem botao de buzina no volante (fica no painel) o eletricista falou q precisaria trocar umas peças lokas la pra passar o fio da buzina ja q a rebinboca da parafuseta tava com defeito... era uma peça mecanica q fica embaixo do tanque de combustivel na ponta da barra de direção... tipo uma peça mecanica q serve tambem como polo de energia do carro... algo assim sei lah...

          q merda...
          Sim, tem um contato na ponta la abaixo, tirando o tanque vc da de cara com ela, passa um fio por dentro da coluna que liga na buzina, simples de tudo.
          e o cara queria me cobrar uma fortuna pra trocar esssa peça... disse q eu teria q ir ao mecanico pois é uma pessa mecanica q "tambem" serve como polo de energia....
          disse q tem q desmontar uma porrada de coisa e q nao compensaria trocar aquilo somente por causa da buzina... ao coloquei no painel mesmo... rsrs

          agora qdo eu colocar o volante do gol g3 quero buzina no lugar onde ela deveria estar.... rsrs
          F@EW

          Projeto Calango 1600 Tork

          (...the force is coming...)

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por scacca
            Postado originalmente por Dsgipks
            Postado originalmente por scacca
            Postado originalmente por Dsgipks
            huahau to ferrado entaum... vo ter q colocar um do gol msm....
            []'s
            O meu volante é um volante estilo mister been que vc pode tirar e levar embora, mas ele é pequeno, não aqueles minusculos que parece de brinquedo, mas um tamanho esportivo.
            huahauhu foda volante do mr. been...
            uma coisa... colocando o volante do gol, fica com aquele esqueminha de quando vc faz a curva ele desliga automaticamente a seta??
            huahauha naum peguei o custume ainda... vira e mexe esqueço a seta ligada..
            Mas os outros não faziam isso? O meu 74 e o 73 que meu pai tinha ambos desarmava sozinho.

            Eu to achando que o seu que ta zuado. Se a chave de seta estiver longe do volante não desarma mesmo.

            Verifique se o seu volante apresenta uma folga empurrando e puxando ele, se isso ocorrer é pq o tubo (coluna) ta longe, ai vc tem que soltar a parte de baixo onde tem o miolo da chave que vc liga o carro e puxar o cano pra cima, ai apertar novamente, se não tiver essa folga e a chave de seta estiver longe é mais facil, ai é só soltar um parafuso na parte de baixo do copo da chave de seta puxar ela pra cima e apertar novamente.
            ok!!
            vou dar uma checada, mas agora naum q to atrasado pra facul!!
            hauahuah t+ huahuah provavelmente vou entrar lá
            []'s

            Comment


            • #21
              Eh esse o problema msm!!!
              tá afastado do volante, mas ainda naum procurei tal parafuso....
              amanha faço isso....
              Vlw scacca!!
              []'s

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Dsgipks
                Eh esse o problema msm!!!
                tá afastado do volante, mas ainda naum procurei tal parafuso....
                amanha faço isso....
                Vlw scacca!!
                []'s
                Blza, verifique sé é só chave que ta afastada ou se o tubo tb. Pra isso é só empurrar e puxar o volante, se tiver folga vc tem que puxar o tubo pra cima tb.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por scacca
                  Postado originalmente por Dsgipks
                  Eh esse o problema msm!!!
                  tá afastado do volante, mas ainda naum procurei tal parafuso....
                  amanha faço isso....
                  Vlw scacca!!
                  []'s
                  Blza, verifique sé é só chave que ta afastada ou se o tubo tb. Pra isso é só empurrar e puxar o volante, se tiver folga vc tem que puxar o tubo pra cima tb.
                  toda aquela parte tá afastada, sendo q um lado tá mais q o outro e o volante naum tem folgas....
                  []'s

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Dsgipks
                    Postado originalmente por scacca
                    Postado originalmente por Dsgipks
                    Eh esse o problema msm!!!
                    tá afastado do volante, mas ainda naum procurei tal parafuso....
                    amanha faço isso....
                    Vlw scacca!!
                    []'s
                    Blza, verifique sé é só chave que ta afastada ou se o tubo tb. Pra isso é só empurrar e puxar o volante, se tiver folga vc tem que puxar o tubo pra cima tb.
                    toda aquela parte tá afastada, sendo q um lado tá mais q o outro e o volante naum tem folgas....
                    []'s
                    Se não tem folga pra frente e pra traz é só a chave de seta, solta o parafuso que tem na parte baixa do copo, puxa ele e aperta, aperta com cuidado que o plastioo interno da chave é fragil.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por scacca
                      Postado originalmente por Dsgipks
                      Postado originalmente por scacca
                      Postado originalmente por Dsgipks
                      Eh esse o problema msm!!!
                      tá afastado do volante, mas ainda naum procurei tal parafuso....
                      amanha faço isso....
                      Vlw scacca!!
                      []'s
                      Blza, verifique sé é só chave que ta afastada ou se o tubo tb. Pra isso é só empurrar e puxar o volante, se tiver folga vc tem que puxar o tubo pra cima tb.
                      toda aquela parte tá afastada, sendo q um lado tá mais q o outro e o volante naum tem folgas....
                      []'s
                      Se não tem folga pra frente e pra traz é só a chave de seta, solta o parafuso que tem na parte baixa do copo, puxa ele e aperta, aperta com cuidado que o plastioo interno da chave é fragil.
                      vlw!!!

                      Comment


                      • #26
                        Funcionou!!
                        huahuaahu mas soh desarma quando ligo a seta da esquerda, a da direita naum desarma....
                        huhuaha mas ja melhorou bastante.... pelo menos naum preciso me preocupar com a da esquerda
                        abraços

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Dsgipks
                          Funcionou!!
                          huahuaahu mas soh desarma quando ligo a seta da esquerda, a da direita naum desarma....
                          huhuaha mas ja melhorou bastante.... pelo menos naum preciso me preocupar com a da esquerda
                          abraços
                          Hehehe, blza, já ta valendo, depois vc verifica se é o volante ou a chave que ta zuada, a chave é baratinha.

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por scacca
                            Postado originalmente por Dsgipks
                            Funcionou!!
                            huahuaahu mas soh desarma quando ligo a seta da esquerda, a da direita naum desarma....
                            huhuaha mas ja melhorou bastante.... pelo menos naum preciso me preocupar com a da esquerda
                            abraços
                            Hehehe, blza, já ta valendo, depois vc verifica se é o volante ou a chave que ta zuada, a chave é baratinha.
                            com certeza, já ta valendo!!
                            quando for pintar vou ver se troco tudo....
                            vlw pela força...
                            []'s

                            Comment


                            • #29
                              eu tenho o volante original do meu guardao, o meu é daquele grandão mas não é o branco com o arinho cromado... o problema deste volante como ja disse os amigos do forum um outro topico é q na estrada a direção fica muito leve(sensivel) é ruim de dirigir...


                              Ivan,

                              Comment


                              • #30
                                nova duvida

                                gente me surgiu uma nova duvida com relação a troca do volante do meu 71 pelo volante do gol G3...

                                como muitos aqui afirmaram eu corri atras e vi que realmente é necessária a troca da barra de direção pela do fusca acima de 78... porque pra esta sim existe um adaptador (bucha) para a colocação do volante G3...

                                mas ontem conversei com um amigo que tem um 73 e colocou o volante do gol... ele disse que alem de trocar a barra ele tambem teve que trocar o tanque de combustivel pois a barra moderna esbarra no tanque antigo na hora de esterçar a direção....

                                ALGUEM QUE TENHA COLOCADO O VOLANTE DO G3 OU DE QUALQUER CARRO VW ACIMA DE 78 EM FUSCAS ABAIXO DESTE ANO PODERIA ME ESCLARECER ISSO???

                                NO AGUARDO
                                RAFAEL
                                F@EW

                                Projeto Calango 1600 Tork

                                (...the force is coming...)

                                Comment

                                Working...
                                X