blz galera.Testei o desborbulhador falado nesse fórum e o fucão ficou muito bom.Tá economico,pega bem melhor depois de aquecido,Não dá mais excessos na cuba .Em resumo só beneficios.O nome da peça é desborbulhador solex e custou R$9,00.Abraços
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
linha de retorno
Collapse
X
-
Já ia me esquecendo consegui também nas relíquias de vw do meu pai ua aste de acionamento da bomba que tava mais inteira que a minha.Pra uma maior pressão tirei as juntas da bomba e não tá vazando óleo.Testei também o uso de dois filtros de combustível em paralelo e tive uma melhora na vazão .Como já mecionei os filtro de gasolina fica no porta malas pra desentulhar o motor .quem quiser fazer é só comprar 2 ipsilon(y) e mais um filtro(use do passat que é bem grande e custa R$3,00).instale e curta a diferença. abraços :roll:Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
-
Antonio vc instalou o desborbulhador, os filtros nessa seguencia? precisa de tubo de retorno de gasolina pro tanque?
Se puder colocar umas fotos fica legal....
[]s- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Comment
-
assim que eu conseguir descarregar as fotos do meu celular eu posto estas e a do meu carro. tem que ter uma linha de retorno parao tanque.como eu fiz outra linha de alimentação passando dentro do carro eu uso a original como retorno porque a linha que eu fiz tem maior diâmetro.o desborbulhador fica escondido atrás da capela entre os carburas.abraçosLast edited by Antonio carlos; 03-11-2007, 12:18 AM.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
fotos da linha de combustívelPostado originalmente por Antonio carlosJá ia me esquecendo consegui também nas relíquias de vw do meu pai ua aste de acionamento da bomba que tava mais inteira que a minha.Pra uma maior pressão tirei as juntas da bomba e não tá vazando óleo.Testei também o uso de dois filtros de combustível em paralelo e tive uma melhora na vazão .Como já mecionei os filtro de gasolina fica no porta malas pra desentulhar o motor .quem quiser fazer é só comprar 2 ipsilon(y) e mais um filtro(use do passat que é bem grande e custa R$3,00).instale e curta a diferença. abraços :roll:Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
antonio meu amigo, como meu motor eh 1600 "original" alcool (digo assim pq comprei meio nas cegas, meu carro eh 1300 originalmente e tenho serias duvidas a respeito do cambio ainda ser 1300) acho q vou manter o filtro simples. so vou procurar o de maior volume q tiver no mercado .. vi o do passat e do santana, vou pesquisar um pouco mais.
e o tal do desborbulhador, nao vi nas fotos! qual modelo compro? tem um esquema grafico de instalação?
brigadao!
Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust
Comment
-
Pergunta besta: os filtros ficam embaixo do tanque, ou encima, como na foto?Postado originalmente por Antonio carlosJá ia me esquecendo consegui também nas relíquias de vw do meu pai ua aste de acionamento da bomba que tava mais inteira que a minha.Pra uma maior pressão tirei as juntas da bomba e não tá vazando óleo.Testei também o uso de dois filtros de combustível em paralelo e tive uma melhora na vazão .Como já mecionei os filtro de gasolina fica no porta malas pra desentulhar o motor .quem quiser fazer é só comprar 2 ipsilon(y) e mais um filtro(use do passat que é bem grande e custa R$3,00).instale e curta a diferença. abraços :roll:schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
( em breve de volta a Santo André - SP ),
Edkäfer,
OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!
Comment
-
esse esquema de dois filtros em paralelo é pra deixar com menos perdas de carga a bomba que me foi ensinado na faculdade.Os filtros de maior vazão são mais caros e precisam de mangueiras de maior espessura ,o que deixará a bomba com menos vazão pois aumentará a a´rea interna .Se existisse uma bomba mecanica mais poderosa até seria possível.A minha intenção ´foi de melhorar o original dando tempo hábil até eu comprar a elétrica do kadett,reguladpr de pressão,manômetro,linha específica de injeção,filtro de injeção(colocarei duplo também).as fotos estão no meu orkut vellos. quanto a caixa pra saber se é a do 1300 ou foi trocada pela da brasília ,como a do meu fuca, na hora de trocar as lonas traseiras se usar as lonas grandes é que usa caixa e diferencial de brasa e se for da pequena é que está a do 1300.abraçosPostado originalmente por lordvellosantonio meu amigo, como meu motor eh 1600 "original" alcool (digo assim pq comprei meio nas cegas, meu carro eh 1300 originalmente e tenho serias duvidas a respeito do cambio ainda ser 1300) acho q vou manter o filtro simples. so vou procurar o de maior volume q tiver no mercado .. vi o do passat e do santana, vou pesquisar um pouco mais.
e o tal do desborbulhador, nao vi nas fotos! qual modelo compro? tem um esquema grafico de instalação?
brigadao!Last edited by Antonio carlos; 29-11-2007, 04:59 PM.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
em cima pois o meu tanque é dos fusca modernos e o pescador fica em cima.abraçosPostado originalmente por Edu KäferPergunta besta: os filtros ficam embaixo do tanque, ou encima, como na foto?Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
não pode pois se tapar o retorno como vai sair o ar.O retorno é que traz os benefícios do esquema .eu vou colocar as fotos das linhas de retorno e alimentação.fica muito bom.abraçosPostado originalmente por japatriketem como anular o retorno???Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
-
Antônio, to querendo colocar um sistema de retorno no meu fusca mas meu tanque é do antigo sem pescador e sem retorno. Pensei em retornar o combustivel pelo suspiro, mas se ficar sem ele sei que o carro vai dar problemas pois já sofri com isso. Onde você acha melhor furar o tanque para colocar o retorno?
Comment
-
luish me desculpe mas pra fazer isso é melhor não ter linha de retorno.Se o retorno serve também pra aliviar a tensão na valvula da bomba evitando forçar e até aquecer a propria bomba o que não deixará o combustível fluir para a cuba.fora os estiletes que sofrem pra caramba com pressão pois quando a cuba está cheia eles é quem seguram e se comerçar a dar excessos fica ruim como todos sabemos bem. Colocar o retorno voltando na mesma linha de alimentação como vc disse luish vai detonar o intuito de aliviar o excesso de presão .Bom james como o seu tanque é do antigo e aquele caninho é o unico suspiro e como falou o luish deixa ele livre ,pois a tampa não tem uma valvula de alívio como de outros caros.então faça um furo do lado daquele caninho e rosqueie o caninho,ou solde ou rosqueie e coloque massa epoxi.Não pode é ficar sem respiro senão vai enguiçar por vácuo no tanque.abraços aos doisPostado originalmente por LUISHPOWERCaro James!!!nao Precisa Furar O Tanque.use Apenas Um T De Metal E Retorne O Combust.para A Linha Principal Antes Do Filtro!!deixe O Respiro Do Tanque Livre!!Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment

Comment