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Escape 1300

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  • Escape 1300

    Bom, tenho um problema de barulho no meu fusca, algumas vezes tenho que me virar e derrepente empurrar o carro pra fora da garagem pra poder ligar pra não incomodar os velhos. Andei pensando em algo pra não alterar o visual.

    Seria colocar dois abafadores antes do original do carro em paralelo. Ilustei na figura mas me corrijam se estou viajando.

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  • #2
    Re: Escape 1300

    cara... uma vez vi um fusca em um encontro q tava muito silencioso e quando acelerava roncava bem baixino e bunito ( baixinho considerando o ronco de um fusca xD)...

    quando olei em baixo era um ecape de puma com a saida feita com 1 JK indo a curva e um turbão voltando.... fiko bem silencioso... agora a desempenho n sei né...

    c n intender eu tento ilustrar pra vc

    absss

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    • #3
      Re: Escape 1300

      Esse desenho ai é olhando o motor de lado e não de traseira saca. O abafador original ficaria onde esta normal...

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      • #4
        Re: Escape 1300

        ata... intendi agora... mais axo q ficava melhor com escape de puma... fica um ronquino gostoso... desse jeito ai axo q vai amarrar o carro dmmmaaaiisss

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        • #5
          Re: Escape 1300

          Botar esses abafadores ammara o carro? Achei q era o contrario, tem gente q bota fala q ganha cavalos... Então assim num funciona? Independe do tipo de abafador q eu colocar?

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          • #6
            Re: Escape 1300

            eu nao entendi muito o desenho! mas se vç quer o carro silencioso! coloca a surdina do itamar! ela é bem mais silenciosa! a da kombi moderna tambem!
            esse esquema que vç ta pensando em fazer e colocar dois abafadores em cada bengala que vem de tras do motor é isso! acho que o carro ficaria silencioso! mas nao sei se funcionaria direito! porque ia ter pressao diferente no escape! pode perder muito rendimento e ate estourar!mas! nao sei! deixo pros mais entendidos!
            e o escape ideal é aquele em que todos os tubos tem mesmo compromento! e o mais livre possivel! para ter uma espulsao da queima mais rapida! me corrijao se estiver errado! sempre aprendendo!

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            • #7
              Re: Escape 1300

              porisso q eu falo em modificar um puma pra n roncar e ficar com um rendimento bom

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              • #8
                Re: Escape 1300

                Hum cheguei a essa conclusão por causa deste anuncio q falo q melhora rendimento.



                Claro motor num ajuda mt mas ne. Existe algum esquema que mantenha pelo menos os dois escapes atraz default com som baixinho sem ser somente uma saida?

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                • #9
                  Re: Escape 1300

                  Postado originalmente por kafinski
                  eu nao entendi muito o desenho! mas se vç quer o carro silencioso! coloca a surdina do itamar! ela é bem mais silenciosa! a da kombi moderna tambem!
                  esse esquema que vç ta pensando em fazer e colocar dois abafadores em cada bengala que vem de tras do motor é isso! acho que o carro ficaria silencioso! mas nao sei se funcionaria direito! porque ia ter pressao diferente no escape! pode perder muito rendimento e ate estourar!mas! nao sei! deixo pros mais entendidos!
                  e o escape ideal é aquele em que todos os tubos tem mesmo compromento! e o mais livre possivel! para ter uma espulsao da queima mais rapida! me corrijao se estiver errado! sempre aprendendo!
                  Se a teoria do escape ideal ter o mesmo comprimento estiver correta, então os 2 abafadores ou silenciadores(não sei a diferença) não influenciariam tanto assim. Mas a intenção é deixar ele silencioso com os 2 escapes atraz, Me arrumando uma solução só dar as peças q eu boto e tiro foto depois, num guento mais empurra carro pra fora de casa rsss

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                  • #10
                    Re: Escape 1300

                    hmm cara ai fica dificil... para manter as saidas originais axo q so com o escape original msm.... q pra min jah e silencioso d+ xD

                    Comment


                    • #11
                      Re: Escape 1300

                      e ai amigo, era algo assim que vç estava pensando em fazer!so que + com o silencioso e os canos no lugar original!!

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                      • #12
                        Re: Escape 1300

                        de acordo com o desenho, so ta colocando o abafador extra em 2 cilindros... os canos que saem dos cilindros mais proximos da tampa vc nao desenhou,,,,
                        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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                        • #13
                          Re: Escape 1300

                          Esse anuncio de escape aew seria legal mas acho que num cabe pra dentro da carroceria esse abafador ai. Mas é essa ideia mesmo que eu não sei se daria certo.

                          Ficaria onde eu coloquei o retangulo e do outro lado tb. So que no meu fusca não tem esse quadradão q tem ai no oval não.

                          Amarraria o fusca mesmo?

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                          • #14
                            Re: Escape 1300

                            Postado originalmente por Gump-GTI
                            de acordo com o desenho, so ta colocando o abafador extra em 2 cilindros... os canos que saem dos cilindros mais proximos da tampa vc nao desenhou,,,,

                            Agora q me dei conta, é um escape pra cada pistão ne =/ Putz.

                            Desenha o esquema do JK e da saida tubarão então.
                            Last edited by Reyam; 07-10-2008, 11:28 AM.

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                            • #15
                              Re: Escape 1300

                              Achei umas fotos no forum de fuscas com escape duplo mas com alguns kilometros de tubulação de escape, num sei se isso faria meu fuca 1300 fica com 3 cavalos mas segue pra comentarios.



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