Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escape 1300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Escape 1300

Bom, tenho um problema de barulho no meu fusca, algumas vezes tenho que me virar e derrepente empurrar o carro pra fora da garagem pra poder ligar pra não incomodar os velhos. Andei pensando em algo pra não alterar o visual.

Seria colocar dois abafadores antes do original do carro em paralelo. Ilustei na figura mas me corrijam se estou viajando.

Arquivos Anexos

Re: Escape 1300

cara... uma vez vi um fusca em um encontro q tava muito silencioso e quando acelerava roncava bem baixino e bunito ( baixinho considerando o ronco de um fusca xD)...

quando olei em baixo era um ecape de puma com a saida feita com 1 JK indo a curva e um turbão voltando.... fiko bem silencioso... agora a desempenho n sei né...

c n intender eu tento ilustrar pra vc

absss

Comment

Esse desenho ai é olhando o motor de lado e não de traseira saca. O abafador original ficaria onde esta normal...

Comment

ata... intendi agora... mais axo q ficava melhor com escape de puma... fica um ronquino gostoso... desse jeito ai axo q vai amarrar o carro dmmmaaaiisss

Comment

Botar esses abafadores ammara o carro? Achei q era o contrario, tem gente q bota fala q ganha cavalos... Então assim num funciona? Independe do tipo de abafador q eu colocar?

Comment

eu nao entendi muito o desenho! mas se vç quer o carro silencioso! coloca a surdina do itamar! ela é bem mais silenciosa! a da kombi moderna tambem!
            esse esquema que vç ta pensando em fazer e colocar dois abafadores em cada bengala que vem de tras do motor é isso! acho que o carro ficaria silencioso! mas nao sei se funcionaria direito! porque ia ter pressao diferente no escape! pode perder muito rendimento e ate estourar!mas! nao sei! deixo pros mais entendidos!
            e o escape ideal é aquele em que todos os tubos tem mesmo compromento! e o mais livre possivel! para ter uma espulsao da queima mais rapida! me corrijao se estiver errado! sempre aprendendo!

Comment

porisso q eu falo em modificar um puma pra n roncar e ficar com um rendimento bom

Comment

Hum cheguei a essa conclusão por causa deste anuncio q falo q melhora rendimento.

Claro motor num ajuda mt mas ne. Existe algum esquema que mantenha pelo menos os dois escapes atraz default com som baixinho sem ser somente uma saida?

Comment

Postado originalmente por kafinski
                  eu nao entendi muito o desenho! mas se vç quer o carro silencioso! coloca a surdina do itamar! ela é bem mais silenciosa! a da kombi moderna tambem!
                  esse esquema que vç ta pensando em fazer e colocar dois abafadores em cada bengala que vem de tras do motor é isso! acho que o carro ficaria silencioso! mas nao sei se funcionaria direito! porque ia ter pressao diferente no escape! pode perder muito rendimento e ate estourar!mas! nao sei! deixo pros mais entendidos!
                  e o escape ideal é aquele em que todos os tubos tem mesmo compromento! e o mais livre possivel! para ter uma espulsao da queima mais rapida! me corrijao se estiver errado! sempre aprendendo!
                  Se a teoria do escape ideal ter o mesmo comprimento estiver correta, então os 2 abafadores ou silenciadores(não sei a diferença) não influenciariam tanto assim. Mas a intenção é deixar ele silencioso com os 2 escapes atraz, Me arrumando uma solução só dar as peças q eu boto e tiro foto depois, num guento mais empurra carro pra fora de casa rsss

Comment

hmm cara ai fica dificil... para manter as saidas originais axo q so com o escape original msm.... q pra min jah e silencioso d+ xD

Comment

e ai amigo, era algo assim que vç estava pensando em fazer!so que + com o silencioso e os canos no lugar original!!

Comment

de acordo com o desenho, so ta colocando o abafador extra em 2 cilindros... os canos que saem dos cilindros mais proximos da tampa vc nao desenhou,,,,
                        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Esse anuncio de escape aew seria legal mas acho que num cabe pra dentro da carroceria esse abafador ai. Mas é essa ideia mesmo que eu não sei se daria certo.

Ficaria onde eu coloquei o retangulo e do outro lado tb. So que no meu fusca não tem esse quadradão q tem ai no oval não.

Amarraria o fusca mesmo?

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI
                            de acordo com o desenho, so ta colocando o abafador extra em 2 cilindros... os canos que saem dos cilindros mais proximos da tampa vc nao desenhou,,,,

Agora q me dei conta, é um escape pra cada pistão ne =/ Putz.

Desenha o esquema do JK e da saida tubarão então.
                            Last edited by Reyam; 07-10-2008, 11:28 AM.

Comment

Achei umas fotos no forum de fuscas com escape duplo mas com alguns kilometros de tubulação de escape, num sei se isso faria meu fuca 1300 fica com 3 cavalos mas segue pra comentarios.

Comment

Working...
                              X