Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Valeu pessoal, vou mandar uma MP pra ele.
Vamos ver se chegamos em algum lugar.
Dependendo do seu objetivo, acredito que nao há necessidade de utilizar essa torque bar!
Muitos usam pq possuem motores fortes que requerem esse tipo de coisa, mais para motores originais, acredito que não são prioridades.
Mas resalto, ter uma torque bar dessas deve ser bem legal!
Primeiro passo é analisar a estrutura e tentar entender porque aconteceu pois em carros originais também acontece normalmente pois o motor fica dependurado e os cacetes no decorrer dos anos vão fragilizando a estrutura ou então está com ferrugem interna, muito peso, pancadas etc!
Recupere elas com um bom lanterneiro usando solda MIG e dê um acabamento caprichado para não ficar marcas no chassis pois pela lei o vistoriador pode dar PT caso o chassis tenha sido recortado! Para um carro original de 60cv a torquer é desejável mas para carros turbos e bravos é uma necessidade!
A torquer que fabrico é essa abaixo, mas estou sem estoque no momento...
Primeiro passo é analisar a estrutura e tentar entender porque aconteceu pois em carros originais também acontece normalmente pois o motor fica dependurado e os cacetes no decorrer dos anos vão fragilizando a estrutura ou então está com ferrugem interna, muito peso, pancadas etc!
Recupere elas com um bom lanterneiro usando solda MIG e dê um acabamento caprichado para não ficar marcas no chassis pois pela lei o vistoriador pode dar PT caso o chassis tenha sido recortado! Para um carro original de 60cv a torquer é desejável mas para carros turbos e bravos é uma necessidade!
Fabricando novamente te avisarei!
Forte abraço!
Opa Luis, obrigado pelo retorno. Acho que vou precisar desse equipamento sim, pois no final do ano estou indo para Montevideu (casamento da cunhada) e minha intenção é passar na fuscanet e trazer um uma weber central ou uma dupla.
Forte abraço!
Que lindo trabalho Luiz, eu adoraria ter uma dessas, pena que no momento tenho tanta coisa para priorizar no meu fusquinha!
Forte abraço!
Por favor, quando vc tiver peças dessa em estoque anuncia pra o povo to F4E que agentre tem bastante interesse nesses equipamentos aplicados nos nossos veiculos quase originais !!!
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Falei agora com o chapeador. Ainda esta enrolado. Disse que está sem espaço na oficina, que até o fusca dele, apelidado de pingado, acho que é um 69, teve de ir pousar na casa da namorada dele. To meio assim de mandar em outro e me arrepender. Enquanto isso vou fazendo outras coisas.
Acho que enquanto isso vou mexer na caixa. Quanto será que gasto se tiver que trocar a caixa? ela é 8 x 33, mas se tiver que trocar estou pensando em pegar uma 8 x 31 ou 8 x 33, pois logo logo vou mudar o motor para 1600.
Se Tiver mecânico bom, manda reformar o teu câmbio (e manda fazer bem feito) que sai mais barato e é muito mais confiável qe colocar câmbio pronto que não sabe como foi feito...
Depende muito do estado das peças, mas acredito que o serviço fique por volta de uns 700,00, talvez um pouco mais!
Já vi muita gente com motor 1600 colocar a 31x8 e se arrepender por fica ruim de andar na cidade, a não ser que vá fazer um 1600 com alguma preparação, não recomendo essa relação!!
E tem que ser uma preparação bem esperta também, se não aquele "buraco" que te entre a 3ª e a 4ª vai virar um "rombo" (todo mundo que tem esse câmbio reclama disso)
Se não vai de 33x8 que fica um bom meio termo, fica jóia em alta e em baixa com o motor 1600 normal!
E aviso: vai sofrer um pouquinho no tempo que usar esse câmbio (33x8 ) com o motor 1300, fica muito fraco em certas situações... De vez em quando vai ter que judiar da embreagem!
Eu tinha planos de colocar a 33x8 no meu, mas nem sei mais, é tão bom de andar com a 35, só que realmente não é confortável pra viajar... Vou colocar um pneu mais alto atrás pra ver se ameniza
abs
Last edited by JeferJ; 22-04-2012, 10:14 PM.
Razão: correções
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
Se Tiver mecânico bom, manda reformar o teu câmbio (e manda fazer bem feito) que sai mais barato e é muito mais confiável qe colocar câmbio pronto que não sabe como foi feito...
Depende muito do estado das peças, mas acredito que o serviço fique por volta de uns 700,00, talvez um pouco mais!
Já vi muita gente com motor 1600 colocar a 31x8 e se arrepender por fica ruim de andar na cidade, a não ser que vá fazer um 1600 com alguma preparação, não recomendo essa relação!!
E tem que ser uma preparação bem esperta também, se não aquele "buraco" que te entre a 3ª e a 4ª vai virar um "rombo" (todo mundo que tem esse câmbio reclama disso)
Se não vai de 33x8 que fica um bom meio termo, fica jóia em alta e em baixa com o motor 1600 normal!
E aviso: vai sofrer um pouquinho no tempo que usar esse câmbio (33x8 ) com o motor 1300, fica muito fraco em certas situações... De vez em quando vai ter que judiar da embreagem!
Eu tinha planos de colocar a 33x8 no meu, mas nem sei mais, é tão bom de andar com a 35, só que realmente não é confortável pra viajar... Vou colocar um pneu mais alto atrás pra ver se ameniza
abs
Hummm.
Que pneu tu está usando atras?
Eu estou usando 195/55-15
ah é, troquei as bolas...
Só sei que no pneu diagonal só vem escrito 60-15, ou 65-15 acho que é isso!! não vem a largura grafada...
Então é isso que tu acha ele ruim, não tem velocidade final com pneus baixos assim!! Assim tem melhor aceleração, mas pior final!!! Coloca uns pneus de altura original que tu vai chegar nos 140 com mais facilidade!!
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
ah é, troquei as bolas...
Só sei que no pneu diagonal só vem escrito 60-15, ou 65-15 acho que é isso!! não vem a largura grafada...
Então é isso que tu acha ele ruim, não tem velocidade final com pneus baixos assim!! Assim tem melhor aceleração, mas pior final!!! Coloca uns pneus de altura original que tu vai chegar nos 140 com mais facilidade!!
Comment