Amigos, eu posso lixar o esmalte sintético e aplicar o Primer Pu e depois pintar com PU ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Esmalte sintetico x Primer PU
Collapse
X
-
Re: Esmalte sintetico x Primer PU
o ideal é remover todo o esmalte sintetico e não apenas lixar / fosquear ele..Postado originalmente por rbmfusca Ver PostAmigos, eu posso lixar o esmalte sintético e aplicar o Primer Pu e depois pintar com PU ?
se vai de PU , é melhor eliminar de vez o esmalte.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
-
Obrigado pela atenção, vou tentar remover o máximo possível e aplicar o primer PU, já me falaram em aplicar primer universal e depois aplicar primer pu, será que tem sentido nisto ?Postado originalmente por marcos22 Ver Posto ideal é remover todo o esmalte sintetico e não apenas lixar / fosquear ele..
se vai de PU , é melhor eliminar de vez o esmalte.
Comment
-
não tem sentido aplicar o primer universal e depois o primer PU..Postado originalmente por rbmfusca Ver PostObrigado pela atenção, vou tentar remover o máximo possível e aplicar o primer PU, já me falaram em aplicar primer universal e depois aplicar primer pu, será que tem sentido nisto ?
o marcos está certo, remova todo esse esmalte sintético, depois q fizer isso aí entra com o primer PU e depois a tinta que, se não for metálica, vá de PU e mete verniz em cima da tinta PU, mais brilho e resistência.. quanto ao primer PU, a Lazzuril tem um primer excelente em resistência (depois de bem seco pode encharcar com thinner que não enruga nem nada) secagem mais rápida que o primer PU convencional além de render mais e tem em 3 cores (branco, preto e cinza), só o preço que é mais puxado, mas aqui só usamos dele e vale cada centavo
espero ter ajudado em alguma coisa
Rafael Fedel
1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI
"Para evitar decepções, reduza as expectativas."
Comment
-
Obrigado pelas dicas, e para tirar o esmalte sintético parece que tem uma pasta ?Postado originalmente por manimousin Ver Postnão tem sentido aplicar o primer universal e depois o primer PU..
o marcos está certo, remova todo esse esmalte sintético, depois q fizer isso aí entra com o primer PU e depois a tinta que, se não for metálica, vá de PU e mete verniz em cima da tinta PU, mais brilho e resistência.. quanto ao primer PU, a Lazzuril tem um primer excelente em resistência (depois de bem seco pode encharcar com thinner que não enruga nem nada) secagem mais rápida que o primer PU convencional além de render mais e tem em 3 cores (branco, preto e cinza), só o preço que é mais puxado, mas aqui só usamos dele e vale cada centavo
espero ter ajudado em alguma coisa
Comment
-
removedor pastoso.Postado originalmente por rbmfusca Ver PostObrigado pelas dicas, e para tirar o esmalte sintético parece que tem uma pasta ?
cuidado !! é perigoso.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment
-
não deixe cair na pele e nem pense em esfregar os olhos quando estiver usando o removedorPostado originalmente por marcos22 Ver Postremovedor pastoso.
cuidado !! é perigoso.
use luvas e óculos tbm, uma vez um deu uma estralada na pintura e se eu estivesse sem oculos agora eu estaria cego de um olho
Rafael Fedel
Comment
-
Agora fiquei preocupado, acho que vou lixar o máximo possível.Postado originalmente por manimousin Ver Postnão deixe cair na pele e nem pense em esfregar os olhos quando estiver usando o removedor
use luvas e óculos tbm, uma vez um deu uma estralada na pintura e se eu estivesse sem oculos agora eu estaria cego de um olho
Comment
-
creio ser uma opção mais confiável do que usar o removedorPostado originalmente por rbmfusca Ver PostAgora fiquei preocupado, acho que vou lixar o máximo possível.
lixando vc pode tirar só o esmalte sintético e usar um bom primer PU em cima pra neutralizar
já usando o removedor, vai ter que deixar na lata crua, aí o certo seria dar um WASH PRIMER em cima da lata e depois entrar com o primer PU
dependendo de como estiver a lataria do seu carro a segunda opção (lixar) é a melhor, apesar de exigir mais paciência, mas vc pode aproveitar pra lixar com um taco e tirar as imperfeições leves (isso se tiver uma boa camada de material em cima da lata) isso ajuda bastante
Rafael Fedel
Comment
-
Neste Fusca 72 a 10 anos atrás foi dado um banho de esmalte sintético em cima da pintura original acho que era duco.Postado originalmente por manimousin Ver Postcreio ser uma opção mais confiável do que usar o removedor
lixando vc pode tirar só o esmalte sintético e usar um bom primer PU em cima pra neutralizar
já usando o removedor, vai ter que deixar na lata crua, aí o certo seria dar um WASH PRIMER em cima da lata e depois entrar com o primer PU
dependendo de como estiver a lataria do seu carro a segunda opção (lixar) é a melhor, apesar de exigir mais paciência, mas vc pode aproveitar pra lixar com um taco e tirar as imperfeições leves (isso se tiver uma boa camada de material em cima da lata) isso ajuda bastante
Comment
-
é, duco tbm não é la aquelas coisas, mas dando o primer PU em cima ele vai isolar, aí vc pode meter tinta em cima, respeitando o tempo entre demãos pra não sobrecarregar.. e quando for lixar o primer PU tome cuidado para não atravessar ele, se furar aí vai ter que dar fundo de novo naquela áreaPostado originalmente por rbmfusca Ver PostNeste Fusca 72 a 10 anos atrás foi dado um banho de esmalte sintético em cima da pintura original acho que era duco.Rafael Fedel
Comment
-
Legal, o DuPont Primer PU presta ? em alguns lugares devo chegar na chapa pura podres e remendos ai tem que usar WASH PRIMER e depois primer pu certo ?Postado originalmente por manimousin Ver Posté, duco tbm não é la aquelas coisas, mas dando o primer PU em cima ele vai isolar, aí vc pode meter tinta em cima, respeitando o tempo entre demãos pra não sobrecarregar.. e quando for lixar o primer PU tome cuidado para não atravessar ele, se furar aí vai ter que dar fundo de novo naquela área
Comment
-
nunca usei o primer da dupont, aqui a gente usa, primer PU comum da WANDA ou Spectra Prime da Sherwin Williams (Lazzuril)
Exatamente, em locais que vc chegar na lata ou fazer remendo, use o Wash Primer e depois o primer PU
Dica: nunca use primer universal, aqueles que é só colocar thinner e aplicar, é só dor de cabeçaRafael Fedel
Comment
-
Amigo, quando for aplicar Wash Primer eu tenho aplicar o primer PU logo em seguida antes de secar o Wash Primer ?Postado originalmente por manimousin Ver Postnunca usei o primer da dupont, aqui a gente usa, primer PU comum da WANDA ou Spectra Prime da Sherwin Williams (Lazzuril)
Exatamente, em locais que vc chegar na lata ou fazer remendo, use o Wash Primer e depois o primer PU
Dica: nunca use primer universal, aqueles que é só colocar thinner e aplicar, é só dor de cabeça
Comment

Comment