Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tinta Para Motor (bloco)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tinta Para Motor (bloco)

    Existe alguma tinta especial para ser usada na pintura do bloco do motor, coletor de admissão e demais partes que ficam "quentes"??
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

  • #2
    Eu conheço aquele spray 600°, mas sinceramente não aconselho, parece que ele nunca seca, quando ta quente se vc colocar a mão ele cola.

    Comment


    • #3
      Eu tinha pintado meu bloco com esse spray e depois com a tinta da cor do carro por cima ...
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Scacca... essa q vc falou é a Colorgin 600º, ela fica show de bola... agora q o motor ta voltando da retífica eu vou pintar ele com esse spray... ai eu posto as fotos... pelo menos qndo eu pintei o abafador ele não deu nada... ficou preto normal ( só q fosco neh) eu vou pintar o bloco pra ver q q da :P
        Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
        I miss you my little bug.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por pipo
          Scacca... essa q vc falou é a Colorgin 600º, ela fica show de bola... agora q o motor ta voltando da retífica eu vou pintar ele com esse spray... ai eu posto as fotos... pelo menos qndo eu pintei o abafador ele não deu nada... ficou preto normal ( só q fosco neh) eu vou pintar o bloco pra ver q q da :P
          compre em qualquer loja especializada em pintura automotiva a tinta "Preto Fosco Vinílico" a tinta é catalizada e fica muito boa para pintura de motores.

          Você pode também utilizar tinta PU, mesmo, use um "agente fosqueante", que vc também encotra na casa de tintas e aplique no motor. Fica bom...

          Tinta em spray não tem durabilidade e a tinta 600 graus so seca quando aplicada em locais que estejam submetido acima de certa temperatura. Para quem citou acima que a tinta não seca é que o local não atingiu a temperatura de cura; por isso ela é mais indicada apenas para escapamentos. Mas de maneira geral, não uso tinta spray.

          Edu.
          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

          Edkäfer,

          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

          Comment


          • #6
            Usei no escapamento de uma XLX 350, atinge a temperatura com certeza. Parecia seca quando o escape tava frio, mas ele esquentava ele ficava grudenta, tipo como se fosse um polimero qualquer.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por scacca
              Usei no escapamento de uma XLX 350, atinge a temperatura com certeza. Parecia seca quando o escape tava frio, mas ele esquentava ele ficava grudenta, tipo como se fosse um polimero qualquer.
              Por isso q eu prefiro o preto fosco vinilico... fica bem melhor o acabamento e é fácil de retocar...

              Edu
              schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
              ( em breve de volta a Santo André - SP ),

              Edkäfer,

              OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

              Comment


              • #8
                Não acho interessante pintar o bloco do motor, principalmente o carter, pois isso dificultaria a troca de calor entre o bloco e o ar. Se forem fazer a pintura, o ideal é que sejam escolhidas cores claras, para que essas peças não absorvam o calor irradiado pelos cilindros.

                Outra coisa, o alumínio não é um material que se dá muito bem com tinta. TAlvez as mais indicadas sejam as PU ou ainda as pinturas eletroestáticas.

                Abraços a todos.
                --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por paulofornari
                  Não acho interessante pintar o bloco do motor, principalmente o carter, pois isso dificultaria a troca de calor entre o bloco e o ar. Se forem fazer a pintura, o ideal é que sejam escolhidas cores claras, para que essas peças não absorvam o calor irradiado pelos cilindros.

                  Outra coisa, o alumínio não é um material que se dá muito bem com tinta. TAlvez as mais indicadas sejam as PU ou ainda as pinturas eletroestáticas.

                  Abraços a todos.
                  De pleno acordo, pintar o bloco é besteira. Se quizer inventar, aproveite o motor fora e mande polir o bloco; mas acho que o brilho dura pouco tempo.

                  Comment


                  • #10
                    E as latas?

                    Postado originalmente por HAGAR
                    De pleno acordo, pintar o bloco é besteira. Se quizer inventar, aproveite o motor fora e mande polir o bloco; mas acho que o brilho dura pouco tempo.
                    qual a melhor cor para as latas?

                    Pergunto isto pq eu vi neste fim de semana, no encontro do Fusca na VW em SBC, um fusca turbo com lataria do Gol BX cromada. Imagino que o interior da lataria seja preto, pois assim o calor é absorvido internamente e refletido externamente pelo revestimento externo cromado. Esta combinação é boa, ou o ideal é que seja tudo pintado de preto, como vem de fábrica?
                    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                    Edkäfer,

                    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Não pinte o bloco pois aquece, acho melhor deixa lo sem tinta, pinta a lataria por dentro isso sim,
                      Magoo,

                      monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                      ponto 50;drag race
                      rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                      pirituba Chacará inglesa;SP

                      fone: 011 9605.47.24
                      ID 11*41569

                      Comment


                      • #12
                        dicas

                        Apliquei o Colorgin Alta Temperatura 600º C no motor da minha moto ou no do meu carro e agora a tinta não seca, por quê?
                        Porque esse tipo de tinta seca através de transferência de calor, ou seja, a superfície em que foi aplicada precisa ficar exposta a uma temperatura de aproximadamente 250ºC por 1 hora, no mínimo, para a tinta secar. Os motores de moto atingem a temperatura máxima de 125ºC quando acionados, e portanto a tinta não secará já que a temperatura é inferior à 250º C. Para a pintura de motores, tanto de carros como de motos, a tinta ideal é a Colorgin Linha Automotiva, pois a mesma resiste até 200º C e os motores de moto e carro atingem até 125º C e 100º C respectivamente. Se você já pintou o motor da sua moto e a tinta não secou, a melhor coisa a fazer é remover a tinta com thinner e pintar novamente só que com a tinta spray Colorgin Linha Automotiva, que resiste até 200º C.
                        Site : http://www.sulbrasileira.com.br/colorgin/alta.htm

                        Comment


                        • #13
                          complicou meu cabeção

                          Postado originalmente por paulofornari
                          Não acho interessante pintar o bloco do motor, principalmente o carter, pois isso dificultaria a troca de calor entre o bloco e o ar. Se forem fazer a pintura, o ideal é que sejam escolhidas cores claras, para que essas peças não absorvam o calor irradiado pelos cilindros.

                          Outra coisa, o alumínio não é um material que se dá muito bem com tinta. TAlvez as mais indicadas sejam as PU ou ainda as pinturas eletroestáticas.

                          Abraços a todos.
                          Olha galera, não estudei muito biologia e tals, mas (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO) acho que a questão de esquentar com o bloco pintado, não tem a ver com cores clara ou escuras...isso porque as cores não absorvem o calor em si, uma cor clara ou escura realmemente da muita diferença, porém isso acontece quando a cor entra em contado com qualquer tipo de luz que seja produtora de calor, vamos ter como exemplo a mais forte, o sol...quando estamos com uma camisa branca e o sol lascando nas costas, ela se mantem numa temperatura normal e agradavel, agora se tivermos com uma camisa preta ela esquenta de modo absurdo e chega a incomodar...isso acontece pq a cor esta absorvendo o calor proveniente da luz, pq o sol como qualquer "luz" gera calor (POR ISSO A LAMPADA QUEIMA SEU DEDO) e não pq tah calor entenderam? logo a irradiação de calor dos cilindros como meu colega disse não chega a ser fator para absorção, pq as cores não retem o calor, e sim o calor da luz que absorvem, o fenomeno de absorção de calor pelas cores é pq as claras refletam a LUZ e as mais escuras não refletam a LUZ...pelo menos é o que eu lembro da minha 5º serie, faz muito tempo..rsrsr...mesmo pq se fosse assim as latas do motor não sairiam originalmente pretas!! eu não sei muito sobre isso pode ser que vc esteja certo, mas não estamos aqui para estar certo nem errado e sim somar nossas informaçoes, por isso se isso realmente proceder e eu não sabia por ignorancia gostaria de saber pra aprender, minha intenÇão é só completar as informaçoes dentro do pouco que sei..espero ter ajudado...

                          grande [ ] a todos da comunidade!!!
                          fui......
                          Last edited by fuscapower; 17-03-2007, 01:03 AM.

                          Comment


                          • #14
                            Nada A Ver

                            SÓ PQ FIQUEI FELIZ COM A NOVA GRADUAÇÃO

                            JUNIOR MEMBER >>> MEMBER

                            =]

                            []S

                            Comment


                            • #15
                              Ok! Há alguns erros conceituais no que foi postado pelos nossos nobres colegas acima! Vamos por partes como diria o Jack!
                              Calor - É o fluxo de energia térmica. O fluxo pode se dar por 3 maneiras: Condução Térmica (Esquentando a ponta de uma barra de ferro, a outra ponta também se aquece!), Calefação (Fluido quente sobe e o fluido frio desce, como numa chaleira por exemplo.) E por último e não menos importante, a radiação! O Sol nos transmite calor por radiação! O calor na forma de radiação é uma onda eletromagnética (como a luz) no comprimento de onda do infra-vermelho! Sentimos o calor do motor pela irradiação do mesmo! Ou numa fogueira!
                              O que acontece com as cores? As cores claras refletem as ondas eletromagnéticas de comprimento curto (calor, luz, ultravioleta) e absorvem comprimentos longos, (ondas de rádio LW). O sol emite todas as "cores", mas uma tinta amarela vai "absorver" todas as outras e refletir apenas a cor amarela! O que acontece com as outras? O pigmento amarelo devolve parte ao ambiente em forma de calor (infra-vermelho). A cor branca não absorve nada! Ela reflete todas as freqüências de volta ao ambiente! Por isso num dia ensolarado, é melhor vestir roupas brancas!
                              O Preto absorve todas as cores e não reflete nenhuma! O que acontece? A energia de cada cor é transformada em calor! Mas aqui está o pulo do gato! O preto absorve todas as cores, mas "devolve" ao ambiente parte da energia absorvida, em forma de calor por radiação! (Sim! Ele devolve, pois ele se aqueceu, logo um corpo aquecido emite radiação infra-vermelha) É por isso que o trocador de calor de trás de uma geladeira é da cor preta, pois é a cor que mais facilita a irradiação! Porque que os casacões de inverno são escuros por fora e claros por dentro? Aí está a questão! O calor do corpo é refletido de volta para o corpo pela cor branca, e a cor escura de fora, absorve o calor do ambiente aquecendo o ar por condução dentro do casaco!! O "cromado" desempenha o mesmo papel da cor branca, refletindo mais eficientemente todos os comprimentos de ondas (faixa do visível).
                              Mas há um porém! a tinta tem que ser uma boa condutora de calor, pois se não, poderá interferir na eliminação do mesmo!
                              Portanto, essa idéia que, pintar o motor de preto fará com que o motor aqueça é falsa!!! Sendo da cor preta, a irradiação será facilitada! Pintar de branco sim seria um desastre!
                              Uma tinta boa para isso? Bem, eu não sei! Não entendo de tintas, só de Física! Mas sei que metais são bons condutores de calor! Plásticos (que são um polímero) são maus condutores de calor! Sujeira é má condutora de calor! Manter o radiador (leia-se: aletas do motor) limpo é uma boa solução para manter a irradiação num nível bom de eficiência.
                              Se sobrou alguma dúvida, postem!
                              Last edited by glcallegari; 09-11-2007, 08:10 PM.
                              São João do Polêsine - RS
                              4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                              Comment

                              Working...
                              X