Existe alguma tinta especial para ser usada na pintura do bloco do motor, coletor de admissão e demais partes que ficam "quentes"??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tinta Para Motor (bloco)
Collapse
X
-
Scacca... essa q vc falou é a Colorgin 600º, ela fica show de bola... agora q o motor ta voltando da retífica eu vou pintar ele com esse spray... ai eu posto as fotos... pelo menos qndo eu pintei o abafador ele não deu nada... ficou preto normal ( só q fosco neh) eu vou pintar o bloco pra ver q q da :PLegends may sleep, but they never DIE!!!!!!
I miss you my little bug.
Comment
-
Postado originalmente por pipoScacca... essa q vc falou é a Colorgin 600º, ela fica show de bola... agora q o motor ta voltando da retífica eu vou pintar ele com esse spray... ai eu posto as fotos... pelo menos qndo eu pintei o abafador ele não deu nada... ficou preto normal ( só q fosco neh) eu vou pintar o bloco pra ver q q da :P
Você pode também utilizar tinta PU, mesmo, use um "agente fosqueante", que vc também encotra na casa de tintas e aplique no motor. Fica bom...
Tinta em spray não tem durabilidade e a tinta 600 graus so seca quando aplicada em locais que estejam submetido acima de certa temperatura. Para quem citou acima que a tinta não seca é que o local não atingiu a temperatura de cura; por isso ela é mais indicada apenas para escapamentos. Mas de maneira geral, não uso tinta spray.
Edu.schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
( em breve de volta a Santo André - SP ),
Edkäfer,
OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!
Comment
-
Postado originalmente por scaccaUsei no escapamento de uma XLX 350, atinge a temperatura com certeza. Parecia seca quando o escape tava frio, mas ele esquentava ele ficava grudenta, tipo como se fosse um polimero qualquer.
Eduschöne Grüße aus Wolfsburg!!!
Edkäfer,
Comment
-
Não acho interessante pintar o bloco do motor, principalmente o carter, pois isso dificultaria a troca de calor entre o bloco e o ar. Se forem fazer a pintura, o ideal é que sejam escolhidas cores claras, para que essas peças não absorvam o calor irradiado pelos cilindros.
Outra coisa, o alumínio não é um material que se dá muito bem com tinta. TAlvez as mais indicadas sejam as PU ou ainda as pinturas eletroestáticas.
Abraços a todos.--->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>
Comment
-
Postado originalmente por paulofornariNão acho interessante pintar o bloco do motor, principalmente o carter, pois isso dificultaria a troca de calor entre o bloco e o ar. Se forem fazer a pintura, o ideal é que sejam escolhidas cores claras, para que essas peças não absorvam o calor irradiado pelos cilindros.
Outra coisa, o alumínio não é um material que se dá muito bem com tinta. TAlvez as mais indicadas sejam as PU ou ainda as pinturas eletroestáticas.
Abraços a todos.
Comment
-
E as latas?
Postado originalmente por HAGARDe pleno acordo, pintar o bloco é besteira. Se quizer inventar, aproveite o motor fora e mande polir o bloco; mas acho que o brilho dura pouco tempo.
Pergunto isto pq eu vi neste fim de semana, no encontro do Fusca na VW em SBC, um fusca turbo com lataria do Gol BX cromada. Imagino que o interior da lataria seja preto, pois assim o calor é absorvido internamente e refletido externamente pelo revestimento externo cromado. Esta combinação é boa, ou o ideal é que seja tudo pintado de preto, como vem de fábrica?schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
Edkäfer,
Comment
-
Não pinte o bloco pois aquece, acho melhor deixa lo sem tinta, pinta a lataria por dentro isso sim,Magoo,
monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;
ponto 50;drag race
rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
pirituba Chacará inglesa;SP
fone: 011 9605.47.24
ID 11*41569
Comment
-
dicas
Apliquei o Colorgin Alta Temperatura 600º C no motor da minha moto ou no do meu carro e agora a tinta não seca, por quê?
Porque esse tipo de tinta seca através de transferência de calor, ou seja, a superfície em que foi aplicada precisa ficar exposta a uma temperatura de aproximadamente 250ºC por 1 hora, no mínimo, para a tinta secar. Os motores de moto atingem a temperatura máxima de 125ºC quando acionados, e portanto a tinta não secará já que a temperatura é inferior à 250º C. Para a pintura de motores, tanto de carros como de motos, a tinta ideal é a Colorgin Linha Automotiva, pois a mesma resiste até 200º C e os motores de moto e carro atingem até 125º C e 100º C respectivamente. Se você já pintou o motor da sua moto e a tinta não secou, a melhor coisa a fazer é remover a tinta com thinner e pintar novamente só que com a tinta spray Colorgin Linha Automotiva, que resiste até 200º C.
Site : http://www.sulbrasileira.com.br/colorgin/alta.htm
Comment
-
complicou meu cabeção
Postado originalmente por paulofornariNão acho interessante pintar o bloco do motor, principalmente o carter, pois isso dificultaria a troca de calor entre o bloco e o ar. Se forem fazer a pintura, o ideal é que sejam escolhidas cores claras, para que essas peças não absorvam o calor irradiado pelos cilindros.
Abraços a todos.
grande [ ] a todos da comunidade!!!
fui......Last edited by fuscapower; 17-03-2007, 01:03 AM.
Comment
-
Ok! Há alguns erros conceituais no que foi postado pelos nossos nobres colegas acima! Vamos por partes como diria o Jack!
Calor - É o fluxo de energia térmica. O fluxo pode se dar por 3 maneiras: Condução Térmica (Esquentando a ponta de uma barra de ferro, a outra ponta também se aquece!), Calefação (Fluido quente sobe e o fluido frio desce, como numa chaleira por exemplo.) E por último e não menos importante, a radiação! O Sol nos transmite calor por radiação! O calor na forma de radiação é uma onda eletromagnética (como a luz) no comprimento de onda do infra-vermelho! Sentimos o calor do motor pela irradiação do mesmo! Ou numa fogueira!
O que acontece com as cores? As cores claras refletem as ondas eletromagnéticas de comprimento curto (calor, luz, ultravioleta) e absorvem comprimentos longos, (ondas de rádio LW). O sol emite todas as "cores", mas uma tinta amarela vai "absorver" todas as outras e refletir apenas a cor amarela! O que acontece com as outras? O pigmento amarelo devolve parte ao ambiente em forma de calor (infra-vermelho). A cor branca não absorve nada! Ela reflete todas as freqüências de volta ao ambiente! Por isso num dia ensolarado, é melhor vestir roupas brancas!
O Preto absorve todas as cores e não reflete nenhuma! O que acontece? A energia de cada cor é transformada em calor! Mas aqui está o pulo do gato! O preto absorve todas as cores, mas "devolve" ao ambiente parte da energia absorvida, em forma de calor por radiação! (Sim! Ele devolve, pois ele se aqueceu, logo um corpo aquecido emite radiação infra-vermelha) É por isso que o trocador de calor de trás de uma geladeira é da cor preta, pois é a cor que mais facilita a irradiação! Porque que os casacões de inverno são escuros por fora e claros por dentro? Aí está a questão! O calor do corpo é refletido de volta para o corpo pela cor branca, e a cor escura de fora, absorve o calor do ambiente aquecendo o ar por condução dentro do casaco!! O "cromado" desempenha o mesmo papel da cor branca, refletindo mais eficientemente todos os comprimentos de ondas (faixa do visível).
Mas há um porém! a tinta tem que ser uma boa condutora de calor, pois se não, poderá interferir na eliminação do mesmo!
Portanto, essa idéia que, pintar o motor de preto fará com que o motor aqueça é falsa!!! Sendo da cor preta, a irradiação será facilitada! Pintar de branco sim seria um desastre!
Uma tinta boa para isso? Bem, eu não sei! Não entendo de tintas, só de Física! Mas sei que metais são bons condutores de calor! Plásticos (que são um polímero) são maus condutores de calor! Sujeira é má condutora de calor! Manter o radiador (leia-se: aletas do motor) limpo é uma boa solução para manter a irradiação num nível bom de eficiência.
Se sobrou alguma dúvida, postem!Last edited by glcallegari; 09-11-2007, 08:10 PM.São João do Polêsine - RS
4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul
Comment
Comment