Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
A noticia não é boa, parece que o fusível sempre muda de lugar! Agora que tenho engrenagens top, olha quem foi para o pau!
Até onde eu tenho conhecimento isso aconteceu apenas com carros de arrancada e muito VHT...
Mais um chá de elevador...
Quebrou na rua de segunda ao desengatar a marcha e antes de entrar a terceira! Estou pesquisando sobre tipos de óleo utilizados em câmbios e parece que existem diferenças significativas. GL4 GL5 Sae 90 ou 80.
Não desisto não, bora fazer outro cambio mais zerado, será o decimo primeiro!
11??? :p:p:p heita! Isso pode ser chamado de amor + persistência!
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Meu amigo, o que acontece??? Você está virando cupim de ferro? Acho que vai ter que diminuir a potência pela metade ...rsrsrs. Cada UP no seu carro, seu câmbio não suporta.
Sei que deve conhecer praticamente todos, mas vai que acerto algum que ainda não tenha pesquisado.
Recent Main Shaft Posts Billet clutch cable adjuster nut Designed for precision adjustment, comfort and ease of use this new clutch cable tension adjus... GT replacement 4th gear Rancho is now the exclusive distributor for the highly sought after GT replacement 4th gear assembly... GT Vanagon billet gear carrier Check this out. Mike just finished
A noticia não é boa, parece que o fusível sempre muda de lugar! Agora que tenho engrenagens top, olha quem foi para o pau!
Até onde eu tenho conhecimento isso aconteceu apenas com carros de arrancada e muito VHT...
Mais um chá de elevador...
Quebrou na rua de segunda ao desengatar a marcha e antes de entrar a terceira! Estou pesquisando sobre tipos de óleo utilizados em câmbios e parece que existem diferenças significativas. GL4 GL5 Sae 90 ou 80.
Não desisto não, bora fazer outro cambio mais zerado, será o decimo primeiro!
Abraço
cambio comigo foram duas manutençoes e 1 quebra......essa do oleo ,se pudaer passar qual fica melhor,eu uso o 90 troco a cada 10 mil.
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
11??? :p:p:p heita! Isso pode ser chamado de amor + persistência!
Douglas,
Quando comecei esse projeto simplesmente não tinha para quem perguntar ou então muitas das coisas ninguém nunca tinha feito e muito eu descobri estudando e pesquisando pelo mundo. E fora isso... quebrando mesmo! Só assim se evolui e descobre o que fazer e principalmente o que não fazer... Mas realmente tem que ter muito gosto para desmontar e montar tantas vezes um mesmo carro! hehe
Meu amigo, o que acontece??? Você está virando cupim de ferro? Acho que vai ter que diminuir a potência pela metade ...rsrsrs. Cada UP no seu carro, seu câmbio não suporta.
Sei que deve conhecer praticamente todos, mas vai que acerto algum que ainda não tenha pesquisado.
Recent Main Shaft Posts Billet clutch cable adjuster nut Designed for precision adjustment, comfort and ease of use this new clutch cable tension adjus... GT replacement 4th gear Rancho is now the exclusive distributor for the highly sought after GT replacement 4th gear assembly... GT Vanagon billet gear carrier Check this out. Mike just finished
Abraço e boa recuperação ao paciente!!
Augusto,
Mais uma vez obrigado pelos links! Meu cambio já é weedle no entanto a coroa e pinhão são originais e aguentaram 7 anos de divertimento e dois conjuntos de engrenagens sapinho e um FTC importado, acho até que se saíram muito bem pois é carro de rua. Atualmente temos alguns fabricantes aqui no Brasil mas ainda não tenho opinião formada sobre eles, mas pretendo substituir a coroa e pinhão por outra original pois no momento não estou podendo importar $$ e as nacionais são para cambio de canela e não IRS conforme é o meu. Esses assuntos são tecnicamente complicados.
cambio comigo foram duas manutençoes e 1 quebra......essa do oleo ,se pudaer passar qual fica melhor,eu uso o 90 troco a cada 10 mil.
Antonio Carlos,
Ambos são óleo 90. A classificação GL4 ou 5 se refere aos aditivos incorporados ao óleo. O GL5 é uma classificação que aguenta mais pancada direcionado mais para uso em diferenciais e o GL4 é mais indicado para câmbios. O problema é que no fusca temos os dois trabalhando em conjunto cambio e diferencial com o mesmo óleo. O GL5 ataca os sincronizados e o GL4 não aguenta tanta pancada. Para um uso ameno acredito que ambos atendam eu que já estou em um nível de exigência que ultrapassa muito o grau que as pessoas normalmente estão. Essas classificações descobri sozinho e muitos dos que perguntei sequer tem ideia que existia.
Ja usei esses dois e atualmente quebrou com o GL4 e com o GL5 endureceu e arranhou. E sempre usei duas bisnagas de aditivo GA.
Agora eu vou experimentar um óleo importado da motul.
Abraço
Comment