Fala Galera , Estou Querendo Colocar A Suspensão Do Fusca Moderno (pivô) No Fusca Antigo Com Bucha , Porém O Encaixe Aonde é Parafusado A Cabeça De Carneiro No Antigo é Mais Estreito , Alguém Tem Uma Idéia Do Que Podeira Ser Feito ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo
Collapse
X
-
Re: Suspensão Com Pivo No Fusca Antigo
Postado originalmente por lipe.lipeFala Galera , Estou Querendo Colocar A Suspensão Do Fusca Moderno (pivô) No Fusca Antigo Com Bucha , Porém O Encaixe Aonde é Parafusado A Cabeça De Carneiro No Antigo é Mais Estreito , Alguém Tem Uma Idéia Do Que Podeira Ser Feito ?
o certo seria trocar o cabeçote pelo moderno.. mas é bem trabalhoso..
um bom funileiro faz o serviço e tem ficar beem alinhado..
se há outras formas , vamos aguardar outras opiniões..
abraço.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
-
Da uma olhada nesse tópico que tem solução pra todos os gostos http://forum.fusca4ever.com.br/showt...+suspen%E7%E3o
Comment
-
o ideal é trocar só a capa, sem serrar o tunel.Postado originalmente por marcos22o certo seria trocar o cabeçote pelo moderno.. mas é bem trabalhoso..
um bom funileiro faz o serviço e tem ficar beem alinhado..
se há outras formas , vamos aguardar outras opiniões..
abraço.
dificil achar alguém que faz assim.
O Paulo phf tem algumas capas lá, mas ele não está trabalhando no momento pq vai fazer uma cirurgia em breveFelipe Mori
Osasco - SP
--------------------------------------------------------
Comment
-
O meu está com a suspensão encurtada e aparentemente está funcionando sem problemas, mas como os braços da suspenção estão agora trabalhando em outro angulo com certeza as forças são diferentes e não sei que tipo de problema isso poderia trazer.
Acho que a solução de só furar a suspenção pivot e coloca-la no cabeçote antigo ainda é mais seguro.2276 FK8 .
Comment
-
Postado originalmente por luizO meu está com a suspensão encurtada e aparentemente está funcionando sem problemas, mas como os braços da suspenção estão agora trabalhando em outro angulo com certeza as forças são diferentes e não sei que tipo de problema isso poderia trazer.
Acho que a solução de só furar a suspenção pivot e coloca-la no cabeçote antigo ainda é mais seguro.
aí tem que corta um pedaço de um dos suportes, não ????Felipe Mori
Osasco - SP
Comment
-
Não nem precisa, eu falei sobre isso uma vez com o Vader lá no Ceret e ele me disse que assim até melhoraria o caster.Postado originalmente por felipedmoriaí tem que corta um pedaço de um dos suportes, não ????
Você só precisa fazer dois furos novos na suspensão Pivot e colocá-la no chassi antigo. os furos que prendem na carroceria e os furos de cima da suspensão casam e entram sem problemas.
O Scacca fez na Época no carro dele e ficou bom e sem alterar o angulo dos braços.2276 FK8 .
Comment
-
Tem desenho disso? Não consegui entender... =/Postado originalmente por luizNão nem precisa, eu falei sobre isso uma vez com o Vader lá no Ceret e ele me disse que assim até melhoraria o caster.
Você só precisa fazer dois furos novos na suspensão Pivot e colocá-la no chassi antigo. os furos que prendem na carroceria e os furos de cima da suspensão casam e entram sem problemas.
O Scacca fez na Época no carro dele e ficou bom e sem alterar o angulo dos braços.
Comment
-
Mas o Ideal é troca só a capa, deixaNDO o Tunel original (se estiver em boas condições claro)
Mas é dificil achar alguém que queira fazer e faz direito pq dá trabalho tirar o antigo e montar o novo alinhado, o pessoal prefere meter a serra no tunel e soltar esses que já vem completo
olha a capa aí

Felipe Mori
Osasco - SP
Comment
-
Felipe,Postado originalmente por FILIPE ATem desenho disso? Não consegui entender... =/
Não tenho desenho mas é bem fácil de entender.
Imagine que a suspensão em ambos os casos é fixada por 6 parafusos.
Se você colocar uma suspensão pivot em um cabeçote antigo (ambuchamento) os 4 parafusos de cima vão bater.
Os dois menores que ficam por cima e os dois grandes de cima que apertam no cabeçote.
Os dois grandes de baixo não vão encaixar e ai o que vc pode fazer é furar o quadro da suspensão no local e passar os parafusos pelos novos furos e fixá-los no cabeçote.
Os furos vc pode fazer usando o quadro de embuchamento como gabarito e fazer os novos furos na mesma posição.
Vou ver se acho uma foto disso e posto aqui.2276 FK8 .
Comment
-
Pessoal,
Estava no site do Fuscanet e vi essa peça:
Encontre tudo o que você precisa para o seu Fusca, Kombi e Brasília no FuscaNet VW Shop Brasil. Acessórios, peças, envios para todo o Brasil. Representantes globais EMPI, SCAT, Bugpack, CB Performance...
Eu queria saber se com ela conseguimos colocar o freio a disca na suspensão de embuchamento.
Eu entendi que ela faz exatamente isso.
Alguém já usou?2276 FK8 .
Comment
-
O Yel fez assim!
Sua premissa é válida: ao se usar essa manga, é possível usar o hardware dos freios a disco na suspensão de embuchamento.
Abçs
Comment
-
Eu arranquei fora a minha suspensão com pivot cortada.
Coloquei a de embuchamento novamente mas com as mangas da EMPI com suporte para freio a disco.
Com relação a sua pergunta eu desconfio que os terminais de direção realmente sejam diferentes. Eu dei uma pesquisada no ML e vi que tem terminal para fuscas 1200/1300 e para o resto.2276 FK8 .
Comment

Comment