Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Facão Regulável

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Facão Regulável

Prezados Colegas,
    Gostaria de saber como funciona o sistema de facão regulável na suspensão traseira do Fusca. Vi uma foto dele na revista Fusca & Cia. e não entendi como o ajuste é feito...

Facão Regulável

Prezados Colegas,

O facão regulável que estou me referindo é igual ao da foto abaixo:

Alguém sabe como é feito o ajuste?
    Arquivos Anexos

Comment

Aew! blza?

pelo que eu entendi desse facao regulavel, é que qto mais voce apertar aquele parafuso que fica entre os 2 pedaços de metal mais o carro vai erguer...

entao vc coloca o facao inicialmente em uma posiçao que fique lacrado no chao, ai vc vai dando o aperto nakele parafuso ate ficar na altura que deseja...

sei la ahahaha... eu pensei que fosse algo assim....
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Valeu matheusbat. Acredito que o ajuste da altura seja da forma que vc mencionou. Com este facão, fica muito mais fácil socar o bezouro no chão...

Comment

No século passado, quando eu tinha meus 16 pra 17 anos, tinhamos um sistema tabajara para regular a altura da suspensão do fusca. Faziamos o máximo de peso sobre a roda a ser rebaixada, até deixá-la em "fim de curso", aí amarravamos tiras de borracha grossa (usadas em máquinas do porto) segurando o facão e também os braços da suspensão dianteira.

Ficava indirigível, ainda mais quando uma das borrachas arrebentava, mas nos divertíamos bastante.
          --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Fico imaginando você, tirando onda com o seu fusquinha rebaixado e de repente, uma das tiras de borracha do facão arrebenta... O carro vai ficar igual a um "Low Rider"...

Segue abaixo um link interessante.

http://vagalume.uol.com.ar/low/video...low-rider.html

Comment

Postado originalmente por MARCOS DURÃES
              Prezados Colegas,

O facão regulável que estou me referindo é igual ao da foto abaixo:

[ATTACH]1217[/ATTACH]

Alguém sabe como é feito o ajuste?
              nao sei quanto a este facao especificamente, mas uma materia que ja li e pedi opiniao de um bom mecanico ele me "recomendou" o facao regulavel, pois disse que alem da facilidade de regulagem ele é feito de um material mais resistente e menos "flexivel" que o original do fusca o que inclusive ja ajuda na estabilidade de curvas em velocidade superior que é uma deficiencia do nosso kerido fuskao...
              F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Deve ficar interessante um fusca com um facão destes e suspensão IRS... vai parecer que anda sobre trilhos!
                Last edited by MARCOS DURÃES; 22-02-2007, 06:33 AM.

Comment

Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                  Prezados Colegas,
                  Gostaria de saber como funciona o sistema de facão regulável na suspensão traseira do Fusca. Vi uma foto dele na revista Fusca & Cia. e não entendi como o ajuste é feito...
                  e ai marcos fmz...
                  O funcionamento dos facoes é bem assim msm do jeito que o matheusbat disce mais eu tenho esses facoes com um preço bem em conta tenho eles iguais a esses que vc mostrou na foto ou com o corte pra baixar no talo se tiver enterece eles saem por 250,00 o par ai vai uma foto qualquer coisa me passa um email ...ney_trisko@hotmail.com
                  fmz abraço...
                  vbmenu_register("postmenu_12181", true);
                  Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por Valdiney
                    e ai marcos fmz...
                    O funcionamento dos facoes é bem assim msm do jeito que o matheusbat disce mais eu tenho esses facoes com um preço bem em conta tenho eles iguais a esses que vc mostrou na foto ou com o corte pra baixar no talo se tiver enterece eles saem por 250,00 o par ai vai uma foto qualquer coisa me passa um email ...ney_trisko@hotmail.com
                    fmz abraço...
                    Ficou massa Ney...
                    Daqui um tempo vou fazer o meu...só falta um pouco de grana e vergonha na cara pra fazer...

flw

Comment

e ai marcos fmz...
                      fmz abraço...
                      vc q fabricou esses facoes??
                      F@EW

Comment

Galera gostaria de saber se realmente eh vantagem o uso do facao regulavel em relação a rebaixar o facao tradicional! alguem da opniao? justifica o custo? alguem ja usou os 2?
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Postado originalmente por lordvellos
                          Galera gostaria de saber se realmente eh vantagem o uso do facao regulavel em relação a rebaixar o facao tradicional! alguem da opniao? justifica o custo? alguem ja usou os 2?
                          Sem dúvida vale a pena, pra regular o facão vc leva em média de 2 a 3 hrs...se já souber regular...no regulavel se tu quer levantar, levanta o carro aperta o parafuso e já ta na altura...questão de minutos ta resolvido...
                          Eu regulei o facão do meu esses dias, e baixei de maissssssssssss, ta raspando por dentro ,agora tenho q me empenhar pra desmontar tudoooooo de novo só pra dar um up nele...
                          Só pra dar um gostinho de como está meu 61...
                          Suspensão encurtada na frente(com duas molas a menos em cada tubo, aguardando a suspenar) e atras só regulei o facão...

flw

Comment

com certeza concordo com o colega
                            a principal vantagem eh a facilidade de regulagem

porem pra mim a demora de regulagem é de pelo menos 4 horas os 2 lados, isso tirando da cintura pra cima cheio de graxa e os dedos fu... huauhauhau
                            F@EW

Comment

e ai marcos fmz...
                              fmz abraço...
                              Caro Valdiney,

Em que cidade você está para que eu possa calcular o frete para o Rio de Janeiro? Outra coisa, de que material é feito o seu facão e o parafuso de regulagem? Acho importante pois é uma questão de segurança. Abraços.

Comment

Working...
                              X