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Alterando a bitola dianteira

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  • Alterando a bitola dianteira

    Prezados Colegas,

    Por algum acaso alguém já tentou alterar a bitola dianteira da suspensão do fusca? No link abaixo eles ensinam todo o procedimento:

    http://www.vwtrendsweb.com/tech/0407vwt_beam_narrowing/

    Será que vale a pena? E a estabilidade?

  • #2
    Fala aee Marco ! Blz ! Com certeza melhora a estabilidade, pois com a bitola dianteira um pouco maior seu carro ficaria mais sobresterçante isto é, sairá um pouco mais de traseira que é mais gostoso de controlar do que quando sai de frente(substerço) pois mesmo derrapando dá pra ficar a bota. Já no subesterço não tem outro jeito a não ser tirar o pé. Agora, se não for para manter o visual original com rodas de 5 furos é so utilizar a suspensão original de algum modelo como o 1300L,1500,1600 etc ou colocar adaptador de 5 p/ 4 furos que já vai alargar a bitola. Antigamente cheguei a usar no meu 1300 74 passado p/ 1500 alargadores na traseira, mantendo os 5 furos e rodas e pneus originais. Ficava mais estável do que original, só que os amortecedores se desgastavam um pouco mais rápido.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #3
      OK Maurilio, mas o site que citei ensina justamento o contrário, ou seja, eles diminuem a bitola em torno de 4 pol., com o objetivo de evitar que os pneus dianteiros raspem nos pára-lamas quando a suspensão for rebaixada.

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      • #4
        Desculpe, mas na hora olhei meio rapidão e achei que era para aumentar a bitola e não diminuir. Mas é muito interessante pois também se pode colocar um conjunto roda/pneu mais largo sem mudar muito a aparência e usar aquelas rodas tipo Porsche 911 mais antigos. Essa modificação é muito utilizada nos fuscas californianos e inclusive, alguns usam rodas de aro bem menor que o original na dianteira.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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