Saudações a todos, hoje feriado de carnaval, resolvi trocar as borrachas do facão,e conferir o angulo, que por sinal estava com o lado do passageiro com 15º e do motorista com 18º,... aí limpando as peças notei algumas marcações, no eixo de torção,... aguém poderia me orientar para que serve estas marcações, agradeço a todos...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Suspensão traseira do fusca
Collapse
X
-
Re: Suspensão traseira do fusca
Opa! O "R" é right (direita) e "L" é left (esquerda). Já o "P" e o "N" eu não sei.Postado originalmente por flatsuda Ver PostSaudações a todos, hoje feriado de carnaval, resolvi trocar as borrachas do facão,e conferir o angulo, que por sinal estava com o lado do passageiro com 15º e do motorista com 18º,... aí limpando as peças notei algumas marcações, no eixo de torção,... aguém poderia me orientar para que serve estas marcações, agradeço a todos...
Seu facão tá no osso heim! A chapa ali tá fininha.. troca isso antes que quebre!!
Abraços!
-
Delriobr, obrigado pela ajuda, é preciso trocar as barras de torção e os facoes, como o meu é 1200, não sei se tem diferença, nos outro modelos, será que ainda existe estas peças, ou só nos desmanches?....
já montei mas não consegui colocar 17 graus nos dois lados, o direto(motoriata) ficou com 15º, não consegui colocar....., o fusca ergue todo, mas não chega no local onde fica travado, tentei com 17º, 16º e só encaixou com 15º no maior sufoco "foi muita martelada"
Comment
-
vc ta usando a ferramenta correta para fazer este trabalho ?Postado originalmente por flatsuda Ver PostDelriobr, obrigado pela ajuda, é preciso trocar as barras de torção e os facoes, como o meu é 1200, não sei se tem diferença, nos outro modelos, será que ainda existe estas peças, ou só nos desmanches?....
já montei mas não consegui colocar 17 graus nos dois lados, o direto(motoriata) ficou com 15º, não consegui colocar....., o fusca ergue todo, mas não chega no local onde fica travado, tentei com 17º, 16º e só encaixou com 15º no maior sufoco "foi muita martelada"
com o encolhedor de facão essa tarefa fica bem mais facil e menos perigosa .
procure aqui no forum o topico videos tecnicos . tem a desmontagem da suspa traseira da kombi lá com essa ferramenta .
colocar os dois lados identicos é um jogo de sorte.. e muita paciencia..
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment
-
Marcos, encontrei a ferramenta para comprimir a barra de torção, mas como ulitizá-la???, não encontrei nenhum video explicativo não sei como utilizá-lo, teria algum manual explicativo?, obrigado pela atenção....
Comment
-
achei o tal video no topico que tinha falado, mas ela ta pedindo permissão do dono para ser exibido..Postado originalmente por flatsuda Ver PostMarcos, encontrei a ferramenta para comprimir a barra de torção, mas como ulitizá-la???, não encontrei nenhum video explicativo não sei como utilizá-lo, teria algum manual explicativo?, obrigado pela atenção....
mostrava bacana como ela é usada .
em videos gringos com certeza vai ter . vou dar uma olhada e posto aqui , mas não tem segredo de como ela é usada .
prende a parte de cima no parafuso do amortecedor , ou algum lugar na parte superior que ofereça mais segurança ,
e a castanha de baixo vc prende na parte inferior do facão e vai apertando o manipulo com rosca até chegar no ponto de bater o facão
pra dentro. é simples , mas cuidado e sempre use luvas de raspa grossas. ( couro ) . bata com madeira no facão para não amassar/ferir as peças .
Use um pedaço de parajú . madeira de telhados coloniais , pois é bem dura e não se quebra fácil .Last edited by marcos22; 13-02-2013, 12:50 PM.
Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.
Comment
-
Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.
Comment
-
Flatsuda, na minha opinião, não troque as barras. Não justifica trocar as barras se elas não estão quebradas OU COM AS ESTRIAS DANIFICADAS. O povo fala que a barra cansa.. isso não procede. Se alguém tiver que "cansar" vai ser a mola que fica lá dentro do chassis.
Suas tampas externas e os facões estão ruins. Troque as tampas, os facões e as borrachas (Vibrasil ou original, o resto é lixo) e regule o facão de acordo com o desejado.
Bata um jato de água com solvente com aquelas lavadoras de alta pressão, seque com ar comprimido e monte tudo novo, com bastante graxa.
É um trampo chato, leva o dia todo.. tu já viu né!
Boa sorte!
Comment
-
obrigado pela ajuda, já montei, só que foi a seco não coloquei graxa, porque achei que iria deteriorar as borrachas, estou criando coragem para abrir novamente, ficou com uma boa altura, mas a regulagem está diferente 17º e 15º, ohando não nota-se que está torto,.... obrigado a todos pela colaboraçãoPostado originalmente por Delriobr Ver PostFlatsuda, na minha opinião, não troque as barras. Não justifica trocar as barras se elas não estão quebradas OU COM AS ESTRIAS DANIFICADAS. O povo fala que a barra cansa.. isso não procede. Se alguém tiver que "cansar" vai ser a mola que fica lá dentro do chassis.
Suas tampas externas e os facões estão ruins. Troque as tampas, os facões e as borrachas (Vibrasil ou original, o resto é lixo) e regule o facão de acordo com o desejado.
Bata um jato de água com solvente com aquelas lavadoras de alta pressão, seque com ar comprimido e monte tudo novo, com bastante graxa.
É um trampo chato, leva o dia todo.. tu já viu né!
Boa sorte!
Comment
-
Aproveitando o gancho do topico estou com uma duvida.
Meu facao do lado do passageiro, devido a ter apoiado cavalete no facao e na garagem ser inclinada deu uma leve torcida no facao.
Olhando ele em seu "comprimento" nota-se uma ondulação lateral com se fosse uma pequena onda.
Existe a possibilidade de quebra correto?
Onde encontro um facao mais forte ? (mais espesso a chapa).
Existe facao para preparados?
E as borrachas uso estas: (original Vw)
ou estas de PU
Comment
-
Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment
-
seo facão está empenado , com certeza não foi nada relativo ao cavalete . deve ter sido alguma pancada na roda ou coisa assim ..Postado originalmente por Museu Ver PostAproveitando o gancho do topico estou com uma duvida.
Meu facao do lado do passageiro, devido a ter apoiado cavalete no facao e na garagem ser inclinada deu uma leve torcida no facao.
Olhando ele em seu "comprimento" nota-se uma ondulação lateral com se fosse uma pequena onda.
Existe a possibilidade de quebra correto?
Onde encontro um facao mais forte ? (mais espesso a chapa).
Existe facao para preparados?
E as borrachas uso estas: (original Vw)
ou estas de PU
http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-do-faco-_JM
não vejo necessidade de facão mais reforçado para sua aplicação. se observar , acho que a maioria dos preparados na arrancada estão com facão original .
sobre a quebra, sinceramente eu nunca vi um facão '' quebrar '' . já vi barra de torção se partir ao meio , mas o facão ficar intacto .
A borracha original dura muito tempo em um carro original . tem que verificar com alguem que ja usou essa de PU , pra ver os prós e os contras .
Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.
Comment
-
Muito bom, nao quero regulavel (acho rs), quero fixo mesmo.
So que sao tantos modelos que confunde, o meu seria este?
Postado originalmente por gutocesa Ver Post
Comment

Comment